Ganhar em Bolsa (Braga de Matos) - Dúvida Price Target
14 mensagens
|Página 1 de 1
Movimentações
jeuros Escreveu:Ja agora qual é o livro sobre bolsa que aconselham ?
cumps
Não contrariem a Lei dos Grandes Numeros.
Então vejam o seguinte. A PT.
Começou a subir com as noticias da Vivo/Telefónica. O volume aumentou, o preço vai subindo e subindo quase todos os dias. Quem entra na comboio vai ganhando, a não ser que fique á espera de chegar ao fim da estação.
O fim da estação começa qdo a PT começar a descer 1/2 dias seguidos e com algum volume. O que é que muito fazem? Calma isto é só uma mera tomada de mais valias!!! Quando dão conta a sua potencial mais valia esfumou-se.
Acreditem numa coisa. Existe gente que sabe coisas que nós não sabemos, ou iremos saber mais tarde. A PT deu esses sinais. O pré-arranque. Isto porque "os glutões" que sabiam desta oferta da Telefónica, já estavam ás compras. Os corretores começam a receber ordens de compra do exterior, por sua vez estes mesmos corretores avisam os seus grandes investidores nacionais que algo se passa e começa a MULTIDÃO...os pequeninos o que fazem...ena pá já não fui a tempo...puro engano, no dia seguinte mais 8 % de subida...e volume fora do normal...o pequenino diz...perdi uma oportunidade, e no dia seguinte mais 7%...sai a "boa noticia" o pequenino entra e os tubarões saltam fora, com uma choruda mais valia...quem fica a arder...o pequenino, que quis contrariar o Movimento...
Cmps
mdois@msn.com
- Registado: 3/1/2008 11:14
Supermann Escreveu:JLMF Escreveu:mancargon Escreveu:Essa de seguir as «multidões» hum??? Discordo totalmente, quando a multidão já lá está toda, não se vai ganhar nada, na bolsa tem que se entrar quando a multidão já vendeu tudo o que tinha, e a acção está em fortíssima queda, pelo que para ganhar dinheiro é necessário caminhar ao contrário da multidão! E para entrar quando todos estão a sair é necessário ter coragem!
Seguir as multidões, também não concordo, o tal efeito de manada que muitas vezes é motivado por preceitos psicológicos tardios, reflectido na história antiga de que quando o taxista começava a falar em comprar estaria na altura de vender.
Caminhar em sentido contrário á multidão, também é fatal se a multidão em determinados momentos está sintonizada com o mercado.
Se juntarmos a estas contradições um ingrediente que até foi falado muito ultimamente, nomeadamente pelo Ulisses, que é a tendência baseada em sinais técnicos, poderemos não estar na primeira linha da manada para a erva verde mas também poderemos evitar o abismo quando os primeiros o atingirem. Será?
PAra se ganhar $ obviamente tem que se seguir a multidão... caso contrário estaremos do lado errado do mercado.
Agora o que tu descreves é ser o ultimo a chegar à festa onde está a multidão toda![]()
obviamente seguir a multidão quando esta já está no seu fim nao trás nada de bom obviamente...
Pelo que tenho observado ao longo de anos é que precisamente quando há multidão o fim do movimento está próximo ou o exponencial está em atenuação de curva.
- Registado: 29/11/2007 4:15
JLMF Escreveu:mancargon Escreveu:Essa de seguir as «multidões» hum??? Discordo totalmente, quando a multidão já lá está toda, não se vai ganhar nada, na bolsa tem que se entrar quando a multidão já vendeu tudo o que tinha, e a acção está em fortíssima queda, pelo que para ganhar dinheiro é necessário caminhar ao contrário da multidão! E para entrar quando todos estão a sair é necessário ter coragem!
Seguir as multidões, também não concordo, o tal efeito de manada que muitas vezes é motivado por preceitos psicológicos tardios, reflectido na história antiga de que quando o taxista começava a falar em comprar estaria na altura de vender.
Caminhar em sentido contrário á multidão, também é fatal se a multidão em determinados momentos está sintonizada com o mercado.
Se juntarmos a estas contradições um ingrediente que até foi falado muito ultimamente, nomeadamente pelo Ulisses, que é a tendência baseada em sinais técnicos, poderemos não estar na primeira linha da manada para a erva verde mas também poderemos evitar o abismo quando os primeiros o atingirem. Será?
PAra se ganhar $ obviamente tem que se seguir a multidão... caso contrário estaremos do lado errado do mercado.
Agora o que tu descreves é ser o ultimo a chegar à festa onde está a multidão toda

obviamente seguir a multidão quando esta já está no seu fim nao trás nada de bom obviamente...
- Registado: 18/12/2009 18:54
mancargon Escreveu:Essa de seguir as «multidões» hum??? Discordo totalmente, quando a multidão já lá está toda, não se vai ganhar nada, na bolsa tem que se entrar quando a multidão já vendeu tudo o que tinha, e a acção está em fortíssima queda, pelo que para ganhar dinheiro é necessário caminhar ao contrário da multidão! E para entrar quando todos estão a sair é necessário ter coragem!
- Registado: 29/11/2007 4:15
mancargon Escreveu: pelo que para ganhar dinheiro é necessário caminhar ao contrário da multidão!
Nada mais enganador...
Mancargon, imagina a seguinte situação.
Vais tu pela rua fora e de repente vês uma multidão, ou uma manada de animais, ou uma fortissima corrente de água proveniente de chuvadas fortes; que se movimentam numa determinada direcção, que é que tu fazes?
Movimentas-te na direcção contraria?
Em qualquer dos casos que é que te vai acontecer?
Vais sem duvida ser atropelado, ou arrastado pela corrente!
Por isso caminhar ao contrario da multidão, não é lá muito boa ideia...
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
mancargon Escreveu:Essa de seguir as «multidões» hum??? Discordo totalmente, quando a multidão já lá está toda, não se vai ganhar nada, na bolsa tem que se entrar quando a multidão já vendeu tudo o que tinha, e a acção está em fortíssima queda, pelo que para ganhar dinheiro é necessário caminhar ao contrário da multidão! E para entrar quando todos estão a sair é necessário ter coragem!
Por acaso tenho a noção contrária, entrar tentando apanhar um fundo (ou shortar no topo) é um bom método de perder dinheiro a não ser que sejas vidente. Isto porque pela experiência que tenho, o investidor "médio" engana-se regularmente quando diz "já não pode descer mais". Não pode, mas desce.
Há inúmeros exemplos de títulos que, mesmo entrando long passado algum tempo (meses até) de começar a subir, continuar a cavalgar por aí fora. Entrar quando o mercado dá fortes perspectivas de subida (neste caso, quando já subiu forte e convincentemente o suficiente para estabelecer uma tendência), dá históricamente muito bons lucros e muito mais seguros.
Mas isso é a minha visão da coisa, aliás insistentemente repetida pelo autor deste livrinho que ando a ler (e sinceramente recomendo)
Quanto ao price-target, não é minha intenção calculá-lo eu próprio (ou sequer usar estimativas de analistas como uma base fiável), mas fiquei confuso com o cálculo do autor e tinha que vir cá esclarecer a dúvida.
Há um momento entre a entrada dos inside traders e a entrada do resto do povo, que deverá ser a nossa porta de entrada.
Tipicamente procurar acções que andam ali a marinar e de repente o volume começa a aumentar lentamente, com o preço a subir, pode ser um sinal onde os inside traders se movimentam e aí devemos entrar.
Apanhar estes sinais não é para todos, mas penso ser algo que se aprende, com bastante trabalho e análises aos gráficos.
Abraço.
Tipicamente procurar acções que andam ali a marinar e de repente o volume começa a aumentar lentamente, com o preço a subir, pode ser um sinal onde os inside traders se movimentam e aí devemos entrar.
Apanhar estes sinais não é para todos, mas penso ser algo que se aprende, com bastante trabalho e análises aos gráficos.
Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Essa de seguir as «multidões» hum??? Discordo totalmente, quando a multidão já lá está toda, não se vai ganhar nada, na bolsa tem que se entrar quando a multidão já vendeu tudo o que tinha, e a acção está em fortíssima queda, pelo que para ganhar dinheiro é necessário caminhar ao contrário da multidão! E para entrar quando todos estão a sair é necessário ter coragem!
- Registado: 29/11/2007 10:07
Lei da "moda"
Queres um concelho de amigo. Ler livros sobre o assunto até que é bom e mal não faz. Mas, não ligues muito a PER´s e a outros indicadores. Na bolsa tens é que ter o sentido de oportunidade muito apurado e seguir as tendencias da "moda", ou seja, seguir as multidões, e nunca as contraries nem lhes faças frente. Tu não precisas de calcular os indicadores, tens muitos sites que os calcula por ti. Mas utiliza-os como mera referência académica...
Cmps
Miguel Magalhães
mdois@msn.com
Cmps
Miguel Magalhães
mdois@msn.com
- Registado: 3/1/2008 11:14
Estive à procura no google e segundo percebi o PER que se deve usar para calcular o price-target não é calculado dividindo o preço actual pelo EPS futuro estimado, mas sim utilizando por exemplo uma média do que têm sido os PER históricos (pelo que se prevê que este ano o PER se mantenha mais ou menos no mesmo range).
Ou seja na prática segundo percebi:
price-target = EPS x PER
Em que os EPS são estimados para este ano, mas o PER não é estimado com a fórmula P/EPS mas sim tentando-se adivinhar através de dados passados (ou da indústria em geral) qual será o PER para o próximo ano.
Fazendo-se esta multiplicação obtém-se o price-target.
A fonte que usei para esta explicação foi: http://www.winninginvesting.com/how_to_ ... prices.htm
Não me pareceu muito fiável pelo que peço para verificarem se não fiz nenhum erro nesta análise.
Ou seja na prática segundo percebi:
price-target = EPS x PER
Em que os EPS são estimados para este ano, mas o PER não é estimado com a fórmula P/EPS mas sim tentando-se adivinhar através de dados passados (ou da indústria em geral) qual será o PER para o próximo ano.
Fazendo-se esta multiplicação obtém-se o price-target.
A fonte que usei para esta explicação foi: http://www.winninginvesting.com/how_to_ ... prices.htm
Não me pareceu muito fiável pelo que peço para verificarem se não fiz nenhum erro nesta análise.
Ganhar em Bolsa (Braga de Matos) - Dúvida Price Target
Ora bons dias,
Em primeiro lugar o meu cumprimento a todos os que por cá andam, sou novo no fórum e escrevo aqui pela primeira vez.
Tenho andado a ler o Braga de Matos a ver se ganho uma noção introdutória de mercados, e embora o meu foco seja em aprender Análise Técnica (visto que fundamentais já eu apanhei suficientes no meu percurso académico), surgiu-me uma dúvida no capítulo de Análise Fundamental. Passo então a citar (pag 224 da 7ª edição):
Valor Intrínseco = EPS (previsional) x PER (previsional)
Aqui começou a minha confusão. O autor diz que esta fórmula é usada para calcular os chamados price-target.
Tanto quanto sei, o que aliás é confirmado pelo próprio livro (pag 246):
PER = Preço por acção / EPS
EPS = Ganhos totais / Nº de acções
Logo ao calcular a expressão do price target:
Price target = EPS x PER
Olhando para os rácios acima escritos isto vai dar simplesmente o preço por acção actual.
Estou a ter aqui algum raciocínio ilógico com certeza, mas não vejo realmente como o price-target pode ser calculado desta forma. Pedia então a alguém com conhcimentos que me esclarecesse o assunto, obrigado e bons trades.
Em primeiro lugar o meu cumprimento a todos os que por cá andam, sou novo no fórum e escrevo aqui pela primeira vez.
Tenho andado a ler o Braga de Matos a ver se ganho uma noção introdutória de mercados, e embora o meu foco seja em aprender Análise Técnica (visto que fundamentais já eu apanhei suficientes no meu percurso académico), surgiu-me uma dúvida no capítulo de Análise Fundamental. Passo então a citar (pag 224 da 7ª edição):
Valor Intrínseco = EPS (previsional) x PER (previsional)
Aqui começou a minha confusão. O autor diz que esta fórmula é usada para calcular os chamados price-target.
Tanto quanto sei, o que aliás é confirmado pelo próprio livro (pag 246):
PER = Preço por acção / EPS
EPS = Ganhos totais / Nº de acções
Logo ao calcular a expressão do price target:
Price target = EPS x PER
Olhando para os rácios acima escritos isto vai dar simplesmente o preço por acção actual.
Estou a ter aqui algum raciocínio ilógico com certeza, mas não vejo realmente como o price-target pode ser calculado desta forma. Pedia então a alguém com conhcimentos que me esclarecesse o assunto, obrigado e bons trades.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Pedro1974, trilhos2006, xeidafome e 206 visitantes