Página 1 de 1

MensagemEnviado: 2/6/2010 23:29
por tonirai
mancargon Escreveu:Quanto ao Termo Curtos e Longos, em Espanha é muito utilizado, nunca me passou pela cabeça que achassem que não era do prazo que estava a falar! Mas depois lembrei-me do Short Selling e acho que foi isso que causou a questão, mas eu estava a falar do prazo, que o investidor está disposto a manter o investimento mobiliário.

Pois é, mas aqui em Portugal, essas são as traduções directas do inglês, que se referem ao sentido do investimento, ou seja referem-se a estar posicionado para ganhar com as quedas ou com as subidas... estar curto (short) ou estar longo (long).

No sentido que pretendes (temporal), também se utiliza, mas acrescenta-se normalmente a palavra "prazo"... investimento de curto prazo ou de longo prazo.

MensagemEnviado: 2/6/2010 23:20
por mancargon
Olá a Todos! Desculpem se causei alguma estranheza!Estava apenas a provocar a discussão aqui no caldeirão :lol: Hoje um analista espanhol dizia que «a maioria dos investidores Longos são Investidores curtos falhados! Eu concordo com ele e quis saber a vossa opinião! Também achei no outro dia muito interessante a frase que o Ulisses citou «Só se perde quando se vende» e foi neste contesto que coloquei o Post!

Quanto ao Termo Curtos e Longos, em Espanha é muito utilizado, nunca me passou pela cabeça que achassem que não era do prazo que estava a falar! Mas depois lembrei-me do Short Selling e acho que foi isso que causou a questão, mas eu estava a falar do prazo, que o investidor está disposto a manter o investimento mobiliário.


Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves

P.s. O Canal Espanhol: http://www.intereconomia.com/ver-intere ... usiness-tv

MensagemEnviado: 2/6/2010 19:40
por xtech
(erro meu)

MensagemEnviado: 2/6/2010 19:01
por MarcoAntonio
Bem, apanhado Jack (é que, dado que temos como "curto" e "longo" algo completamente distinto, não dava para entender nada).

Mas considerando que ele está a falar de prazos, também se poderá dizer o contrário (embora por razões bastante diferentes): a maior parte dos investidores de curto-prazo são investidores de (ou no) longo-prazo falhados.

Simplesmente porque as estratégias de curto-prazo são mais difíceis de implementar, os investidores enfrentam maiores dificuldades e obstáculos...



E para mim é pertinente dizê-lo aqui neste tópico porque o que ele está a dizer é que os investidores não deveriam deixar transformar os investimentos de curto-prazo e em investimentos de longo-prazo. Eu prefiro dizer que não deveriam sequer tentar fazer investimentos de curto-prazo em primeiro lugar e pensar, logo de início, em planear o investimento para o longo-prazo!

MensagemEnviado: 2/6/2010 18:50
por PairOfJacks
mancargon, os termos "longos" e "curtos" não são geralmente usados para indicar o prazo do investimento. Julgo que quererias dizer que muitos investimentos de longo prazo (ou até mais correctamene o buy and hold) são resultado de entradas que inicialmente se esperavam de curto prazo.

Mesmo assim consigo discordar. Um trade de longo prazo pode perfeitamente não resultar de uma ideia de trade de curto prazo falhado, pode ser apenas o seguir de uma tendência que se mantém intacta durante um período alargado.

Cumprimentos

MensagemEnviado: 2/6/2010 18:30
por Ulisses Pereira
Não percebi a ideia...

Um abraço,
Ulisses

Investidores longos são investidores curtos falhados!

MensagemEnviado: 2/6/2010 18:26
por mancargon
Investidores longos são investidores curtos falhados!
«So se perde quando se vende» frase de um curto falhado? Qual a vossa opinião! A minha é esta! Claro que não regra sem excepção!