Teixeira dos Santos admite cenários de consolidação na banca

Acho que isto é um pump....
(obrigada Elias pela chamada de atenção)

(obrigada Elias pela chamada de atenção)
Entrevista à CNBC
Teixeira dos Santos admite cenários de consolidação na banca portuguesa
O ministro das Finanças admitiu hoje que as instituições financeiras portuguesas venham a assistir num futuro próximo a operações de fusão que consolidem o sector. "É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo", afirmou em entrevista à CNBC.
--------------------------------------------------------------------------------
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt
Teixeira dos Santos
Foto tirada via telemóvel
O ministro das Finanças admitiu hoje que as instituições financeiras portuguesas venham a assistir num futuro próximo a operações de fusão que consolidem o sector. “É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo”, afirmou em entrevista à CNBC.
Teixeira dos Santos falava à CNBC, em Nova Iorque, onde está a acompanhar uma larga comitiva de empresários portugueses que se deslocaram a Wall Street para explicar a situação económica e financeira portuguesa e tentar sossegar os investidores internacionais.
Questionado sobre as operações em curso em Espanha, onde, por pressão das autoridades, quatro caixas de poupança regionais foram obrigadas a fundir-se, Teixeira dos Santos admitiu que algum “ajustamento desse tipo” possa ocorrer também em Portugal, mas frisou que a situação do sector é fundamentalmente diferente.
“O sistema financeiro português é, em geral, robusto e, ao contrário de Espanha, não está a ser afectado por uma bolha no imobiliário”, explicou Teixeira dos Santos.
O ministro relativizou ainda os problemas de liquidez que os bancos e o próprio Estado português possam estar a sentir, frisando que mesmo nos momentos mas agudos da crise financeira, há dois anos, os bancos portugueses “sempre foram capazes de se financiar e de financiar as suas operações”.