Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Consumo de energia eléctrica: total e por tipo de consumo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quimporta » 27/5/2010 16:23

Elias, o consumo total está em que unidades?
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por rmachado » 27/5/2010 11:27

Sim..

A questão da iluminação pública é curiosa. Noutro dia tive de sair de casa lá para a 1h40 pois tinha-me esquecido de uma coisa no carro e quando cheguei a rua até me assustei... Pensei que já eram 7h tal era a claridade.

Acho que deviam estudar muito bem as lampadas que usam e/ou a densidade de postes que usam...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Elias » 26/5/2010 21:56

Sim, eu escrevi "serviços" mas estava a pensar em "comércio e serviços", que é como quem diz o sector terciário.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 26/5/2010 21:45

Presumo que o "não doméstico" diz respeito a tudo o que é consumo privado que não seja industrial ou doméstico (isto abrangirá não só serviços mas o comércio também).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Consumo de energia eléctrica: total e por tipo de consumo

por Elias » 26/5/2010 21:39

A partir de dados do PORDATA (onde se indicam apenas quantidades) calculei o peso relativo, em percentagem, dos vários sectores no consumo total de energia eléctrica em Portugal.

Pode constatar-se que o Estado, a iluminação pública e o consumo não doméstico (=serviços?) têm ganho peso relativo no consumo de energia, ao passo que a indústria é quem mais tem perdido. O consumo doméstico está estável (em percentagem).

Note-se que isto são valores relativos, já que em termos absolutos todos os sectores têm aumentado.
Anexos
consumo energia por tipo.PNG
consumo energia por tipo.PNG (34.92 KiB) Visualizado 789 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, cisne3, Google [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PiFer, Rafael Abreu, silva_39, trilhos2006, ze couves e 290 visitantes