
regresso do profeta Escreveu:Boas,
E o que preocupa mais, e muita gente não sabe,pior que a Grécia e da Islândia.
Pois o Déficit público do governo é melhor que o da Grécia,mas o déficit das empresas privadas e das famílias Portuguesas, é muito pior que o da Grécia e da Islândia.
Em Economia, temos que juntar esses 3 déficit, oque muita gente não sabe. Cumprimentos
Na minha opinião o défice português não deixa de ser extremamente preocupante, ao fim ao cabo ao fazer-se uma comparação com a Grécia à partida é porque existem elementos por onde comparar. Exemplo: Nunca vi compararem o défice público Grego com o da Suiça ou Suécia. Porquê? Provavelmente porque não existem elementos comparáveis. O mesmo não acontece com o caso português e espanhol, entre outros que apresentam diversos pontos semelhantes daí serem constantemente comparados. i.e. fazer uma analogia com o país que apresenta o maior risco de dívida, maior desregulamento orçamental entre outros problemas é mau.
No que respeita ao défice das empresas privadas não creio que esses valores sejam preocupantes, uma vez que na sua grande maioria, geram mais valor. Não é qualquer empresa que se consegue financiar lá fora. Ao contrário de grande parte das famílias as empresas procuram investir esse dinheiro tendo em vista uma maior rentabilização.
O crédito ao consumo cedido às famílias(crédito habitação,crédito pessoal, etc...) não tem o objectivo de gerar valor daí e na actual conjectura económica representar um risco e dimensão mais alarmante. Como todos sabemos basta um conjugue perder um emprego que o risco de incumprimento dispara...
cumprimentos