Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dinheiro, Ouro, Platina ou fundos sobre estes metais ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dinheiro, Ouro, Platina ou fundos sobre estes metais ?

por LTCM » 26/5/2010 9:29

pinamiranda Escreveu:Caros,

Sabendo que isto é uma daquelas coisas que nunca vão acontecer, vejam isto como mero cenário académico.

Suponham que os Bancos não tinham dinheiro para abrir as portas. Nesse caso, o que seria melhor deter:
1. dinheiro em espécie (escondido debaixo do colchão)
2. Ouro (em barra)
3. Platina (em barra)
4. Fundos sobre Ouro e/ou Platina
5. Outra alternativa

Faço também notar que o JNegócios diz hoje que o ouro deverá valorizar 26% até final do ano, pelo que a alternativa 2 parece melhor que a alternativa 1.

Em relação à alternativa 4, não sei o que acontece no caso da minha hipótese académica, ou seja, os fundos continuam a ser meus e posso transferi-los para outro Banco, ou como o Banco não tem liquidez fico também sem os fundos ?

Agradecia as vossas opiniões.

Bons negócios,

jepm[/list]

5. Outra alternativa - Uma herdade.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Dinheiro, Ouro, Platina ou fundos sobre estes metais ?

por pinamiranda » 25/5/2010 20:43

Caros,

Sabendo que isto é uma daquelas coisas que nunca vão acontecer, vejam isto como mero cenário académico.

Suponham que os Bancos não tinham dinheiro para abrir as portas. Nesse caso, o que seria melhor deter:
1. dinheiro em espécie (escondido debaixo do colchão)
2. Ouro (em barra)
3. Platina (em barra)
4. Fundos sobre Ouro e/ou Platina
5. Outra alternativa

Faço também notar que o JNegócios diz hoje que o ouro deverá valorizar 26% até final do ano, pelo que a alternativa 2 parece melhor que a alternativa 1.

Em relação à alternativa 4, não sei o que acontece no caso da minha hipótese académica, ou seja, os fundos continuam a ser meus e posso transferi-los para outro Banco, ou como o Banco não tem liquidez fico também sem os fundos ?

Agradecia as vossas opiniões.

Bons negócios,

jepm[/list]
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GamesOver, iniciado1, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 139 visitantes