Página 1 de 1

Re: Banco de Espanha intervém na CajaSur e nomeia administra

MensagemEnviado: 24/5/2010 0:25
por Marco Martins
JCS Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu: A intervenção do Banco de Espanha ocorreu depois da administração da CajaSur, controlada pela Igreja Católica, ter recusado fundir-se com a Unicaja, a maior caixa de aforro da Andaluzia.


Realmente quando olho para a religião só vejo "Corporations"...

Cumprimentos

JCS


Se os problemas com os bancos voltam novamente à ribalta... então estamos todos tramados...
...o primeiro impacto ainda aguentamos... mas um segundo seria muito duro mesmo... principalmente pela altura frágil dos mercados e principalmente da Europa...

Re: Banco de Espanha intervém na CajaSur e nomeia administra

MensagemEnviado: 23/5/2010 18:56
por JCS
Sr_SNiper Escreveu: A intervenção do Banco de Espanha ocorreu depois da administração da CajaSur, controlada pela Igreja Católica, ter recusado fundir-se com a Unicaja, a maior caixa de aforro da Andaluzia.


Realmente quando olho para a religião só vejo "Corporations"...

Cumprimentos

JCS

Banco de Espanha intervém na CajaSur e nomeia administradore

MensagemEnviado: 23/5/2010 18:27
por Sr_SNiper
sábado, 22 de Maio de 2010 | 14:02
Banco de Espanha intervém na CajaSur e nomeia administradores



Mundo
Outros artigos desta secção

sábado, 22 de Maio de 2010 | 14:02 Imprimir Enviar por Email

Banco de Espanha intervém na CajaSur e nomeia administradores


O Banco de Espanha interveio na madrugada de hoje na caixa de aforro espanhola CajaSur depois da entidade, com graves problemas financeiros, ter recusado a fusão com outra entidade bancária, a Unicaja.
Assumindo o controlo de facto da entidade, o Banco de Espanha nomeou uma equipa de administração provisória do Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária (FROB), assegurando assim que a CajaSur continua a funcionar com normalidade.

Os três administradores assumirão todas as funções de administração da entidade. p> A intervenção do Banco de Espanha ocorreu depois da administração da CajaSur, controlada pela Igreja Católica, ter recusado fundir-se com a Unicaja, a maior caixa de aforro da Andaluzia.

Para alguma imprensa espanhola, a decisão corresponde a uma escolha do «suicídio» em vez da integração na Unicaja.

«Como consequência dos problemas de viabilidade e perante a impossibilidade de concluir a fusão, o Banco de Espanha garante que a Caja Sur pode continuar a operar com normalidade», refere a decisão do banco central espanhol




«Como tal os depositantes e credores podem estar totalmente tranquilos. O sistema financeiro espanhol não vai ver afetada a sua solidez por esta situação», sublinha ainda.

Esta foi a segunda intervenção do Banco de Espanha numa caixa de aforro - depois da intervenção na Caja Castilla-La Mancha - e foi decidida «como consequência dos problemas de viabilidade» que apresenta a entidade.

A CajaSur representa apenas 0,6% dos ativos do sistema bancário espanhol.

A Unicaja já tinha aprovado a fusão com a caixa agora alvo da intervenção do Banco de Espanha.

Diário Digital / Lusa