Off Topic - Reclamação IRS
9 mensagens
|Página 1 de 1
US Trader Escreveu:otangas,
O objectivo de reclamar é precisamente por achar que as contas estão mal feitas. Isto é, não pretendo reclamar porque a Jurinfor deu uma simulação melhor.![]()
Ohando para a nota de liquidação, nas retenções da fonte (campo 23), tenho valor zero. Ora, eu retive um valor elevado em Moçambique e é somente nesse item que a nota de liquidação das Finanças diverge do simulador da Jurinfor. Portanto e à primeira vista, parece que as Finanças esqueceram-se de meter as minhas retenções ou as colocaram noutro lado. Se assim o foi, claro quero saber como foi feita a liquidação, pedindo que possam facultar a simulação detalhada que originou esta liquidação.
Ok. Tendo o problema claramente identificado, há que reclamar com as Finanças.
Da leitura do 1º post tinha ficado com a ideia que não sabia muito bem qual era a divergência, e que se estava a "agarrar" ao resultado do simulador.
Boa sorte!
otangas,
O objectivo de reclamar é precisamente por achar que as contas estão mal feitas. Isto é, não pretendo reclamar porque a Jurinfor deu uma simulação melhor.
Ohando para a nota de liquidação, nas retenções da fonte (campo 23), tenho valor zero. Ora, eu retive um valor elevado em Moçambique e é somente nesse item que a nota de liquidação das Finanças diverge do simulador da Jurinfor. Portanto e à primeira vista, parece que as Finanças esqueceram-se de meter as minhas retenções ou as colocaram noutro lado. Se assim o foi, claro quero saber como foi feita a liquidação, pedindo que possam facultar a simulação detalhada que originou esta liquidação.
gustavovieira,
É isso mesmo que vou fazer. Vou apresentar a reclamação e caso a mesma não esteja resolvida até final de Agosto, pago na mesma e aguardo alguma clarificação.
O objectivo de reclamar é precisamente por achar que as contas estão mal feitas. Isto é, não pretendo reclamar porque a Jurinfor deu uma simulação melhor.

gustavovieira,
É isso mesmo que vou fazer. Vou apresentar a reclamação e caso a mesma não esteja resolvida até final de Agosto, pago na mesma e aguardo alguma clarificação.
- Registado: 9/12/2009 19:43
No passado, tive um problema parecido com o fisco relativo à tributação de mais valias; fiz uma reclamação graciosa, e o fisco acabou por dar-me razão, devolvendo-me o que me tinham cobrado indevidamente.
No teu lugar, pagava, e posteriormente fazia uma reclamação graciosa do imposto indevidamente cobrado; reclamar e não pagar vai dar lugar à cobrança de juros de mora.
Para mais informações, vai ao site das finanças.
gustavomcvieira
No teu lugar, pagava, e posteriormente fazia uma reclamação graciosa do imposto indevidamente cobrado; reclamar e não pagar vai dar lugar à cobrança de juros de mora.
Para mais informações, vai ao site das finanças.
gustavomcvieira
- Registado: 6/1/2009 15:42
Re: Off Topic - Reclamação IRS
US Trader Escreveu:Eu também tentei fazer........mas a mensagem era "Simulação não disponível para rendimentos obtidos no Estrangeiro".... Aí recorri à Jurinfor.![]()
Isto só aqui neste País da treta!
Tipicamente quando me vêm com essa do "país da treta", costumo dizer que são livres de se irem embora. Mas neste caso, acho que esta resposta não se adequa.

Julgo o que o seu problema se resume a um: o simulador da Jurinfor (não o conheço) não está bem feito! Agora, isso não é razão nenhuma para apresentar reclamação nas Finanças. Ia argumentar o quê? Usei um software qualquer que me "disse" que não teria IRS a pagar?? Sendo assim começo já a programar um software que me diga que tenho sempre IRS a recuperar!

Todos os cálculos necessários para o IRS encontram-se bem explicitados. É só questão de confirmar que as Finanças não se enganaram a fazer as contas (muito estranhava se tal tivesse acontecido).
moppie85 Escreveu:US Trader Escreveu:Boa Tarde,
No ano passado auferi rendimentos de Trabalho Dependente em Moçambique e coloquei-os no IRS deste ano no anexo J, juntamente com o imposto pago lá e a segurança social.
Existe um acordo de dupla tirbutação entre os 2 países que supostamente refere que posso e devo declarar o montante de imposto pago na declaração.
Antes de enviar a declaração, tive o cuidado de simular pela Jurinfor que me dava "nada a pagar" até porque o imposto retido lá era elevado.
Hoje recebo a nota de liquidação e vejo com espanto um imposto a pagar de 858,53 euros.![]()
Como posso reclamar esta situação e verificar de facto se não existe erro das Finanças? Relembro que a data limite de pagamento é 31-08-2010.
Aprsentando a reclamação, terei de pagar até à data ou fico à espera da resolução deles?
Agradecido desde já a quem me possa ajudar.
A simulação que fiz no software da Jurinfor deu-me errado.
Eu teria simulado primeiro no simulador oficial das finanças.
Caro moppie85,
Eu também tentei fazer........mas a mensagem era "Simulação não disponível para rendimentos obtidos no Estrangeiro".... Aí recorri à Jurinfor.

Isto só aqui neste País da treta!
Pois....
A questão é que os rendimentos entravam mensalmente na minha conta aqui em Portugal (parte do salário) e os valores eram significativos. Se não os declarasse, podia acontecer receber uma cartinha das Finanças a perguntar porque tinha um IRS tão mixuruca e tinha entradas na minha conta de valores altos? Tinha petróleo no meu quintal?? E aí pagaria tudo e mais as multas...
Alguma alma caridosa que me ajude please...
A questão é que os rendimentos entravam mensalmente na minha conta aqui em Portugal (parte do salário) e os valores eram significativos. Se não os declarasse, podia acontecer receber uma cartinha das Finanças a perguntar porque tinha um IRS tão mixuruca e tinha entradas na minha conta de valores altos? Tinha petróleo no meu quintal?? E aí pagaria tudo e mais as multas...

Alguma alma caridosa que me ajude please...
US Trader Escreveu:Boa Tarde,
No ano passado auferi rendimentos de Trabalho Dependente em Moçambique e coloquei-os no IRS deste ano no anexo J, juntamente com o imposto pago lá e a segurança social.
Existe um acordo de dupla tirbutação entre os 2 países que supostamente refere que posso e devo declarar o montante de imposto pago na declaração.
Antes de enviar a declaração, tive o cuidado de simular pela Jurinfor que me dava "nada a pagar" até porque o imposto retido lá era elevado.
Hoje recebo a nota de liquidação e vejo com espanto um imposto a pagar de 858,53 euros.![]()
Como posso reclamar esta situação e verificar de facto se não existe erro das Finanças? Relembro que a data limite de pagamento é 31-08-2010.
Aprsentando a reclamação, terei de pagar até à data ou fico à espera da resolução deles?
A simulação que fiz no software da Jurinfor deu-me errado.
Eu teria simulado primeiro no simulador oficial das finanças.
- Registado: 15/4/2008 14:12
US Trader Escreveu:Boa Tarde,
Quem manda ser honesto??!

Alguma vez eu declarava rendimentos obtidos num pais africano ...

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Off Topic - Reclamação IRS
Boa Tarde,
Hoje recebo a nota de liquidação e vejo com espanto um imposto a pagar de 858,53 euros.
Hoje recebo a nota de liquidação e vejo com espanto um imposto a pagar de 858,53 euros.

9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 155 visitantes