Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Descoberta de novo gás, Gás Xisto, agita mercado de energia!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pasil74 » 19/5/2010 20:29

Isso é treta!!! Aqui no Douro há muito Xisto e nem por isso o Vinho tem Gás :) :mrgreen:

Registado: 7/12/2007 0:29

Descoberta de novo gás, Gás Xisto, agita mercado de energia!

por bolo » 19/5/2010 15:33

http://economico.sapo.pt/ Escreveu:
O gás ‘shale’ já fez cair os preços da energia nos EUA.

Uma nova técnica de extracção de gás natural promete revolucionar o cenário energético mundial, hoje fortemente dependente do petróleo proveniente de países instáveis ou hostis ao Ocidente. Conhecido por ‘shale gas' (‘shale ' é a palavra inglesa para xisto), tem a particularidade de estar submerso nas camadas das rochas de xisto. Uma característica que alarga o potencial das suas reservas a vastas regiões do globo, entre as quais Estados Unidos (EUA), Canadá, Polónia, Alemanha, Suécia, França, China e até Índia.

As estimativas apontam para a existência de mais de 28.300 biliões de metros cubicos de reservas recuperáveis só na América do Norte - um volume suficientes para satisfazer as necessidades dos EUA nos próximos 45 anos. Na Europa, os números apontam para 200 biliões de metros cubicos de gás natural.

Apesar de há muito ser conhecido o seu potencial, a viabilidade económica deste gás natural só se tornou uma realidade graças a um conjunto de tecnologias inovadoras, facto que já fez soar as sirenes junto de alguns dos principais produtores mundiais

http://economico.sapo.pt/noticias/desco ... 89716.html

Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 156 visitantes