Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"Já não há dinheiro" no Reino Unido.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 17/5/2010 22:42

carrancho Escreveu:Isso até é um bom sinal... se fosse por cá o ex-ministro a deixar um bilhete ao seu sucessor, a mensagem seria +- esta:

"Caro ministro, lamento informá-lo mas não vai ser possível pagar o que devemos... quando a crise social chegar ao ponto de ruptura e a violência tomar conta do país, agradeço que não divulgue a minha morada (pelo menos até eu dar de frosques)"

Que me lembre, Manuela Ferreira Leite achou assim a pasta das finanças quando assumiu funções no governo em 2002, mas o antecessor não lhe escreveu nada (nem sequer "Desculpe as migalhas das bolachas na gaveta da secretária" ou coisa assim).
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por atomez » 17/5/2010 21:39

Arte-Sacra Escreveu:Trata-se de uma cena Michael Douglas no Filme Traffic. Um dos melhores da última década.

Sim, é isso mesmo. Já nem me lembrava.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Arte-Sacra » 17/5/2010 19:06

Atomez Escreveu:Isso parece a história de quando um Ministro entrou em funções.

Na gaveta encontrou 2 cartas, uma dizia "Para quando as coisas correrem mal" e a outra dizia "Para quando as coisas correrem muito mal". E guardou-as.

Um dia estava metido numa alhada e não sabia o que fazer, lembrou-se das cartas e abriu a primeira.

Dizia: "Atire com as culpas para cima do antecessor".

E ele pensou "Boa ideia" e foi isso que fez.

Mais tarde estava metido numa alhada muito maior, lembrou-se da segunda carta e abriu-a.

Dizia: "Sente-se e escreva duas cartas."

Trata-se de uma cena Michael Douglas no Filme Traffic. Um dos melhores da última década.

Registado: 4/5/2008 16:15

por atomez » 17/5/2010 17:51

Isso parece a história de quando um Ministro entrou em funções.

Na gaveta encontrou 2 cartas, uma dizia "Para quando as coisas correrem mal" e a outra dizia "Para quando as coisas correrem muito mal". E guardou-as.

Um dia estava metido numa alhada e não sabia o que fazer, lembrou-se das cartas e abriu a primeira.

Dizia: "Atire com as culpas para cima do antecessor".

E ele pensou "Boa ideia" e foi isso que fez.

Mais tarde estava metido numa alhada muito maior, lembrou-se da segunda carta e abriu-a.

Dizia: "Sente-se e escreva duas cartas."
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por carrancho » 17/5/2010 16:57

Isso até é um bom sinal... se fosse por cá o ex-ministro a deixar um bilhete ao seu sucessor, a mensagem seria +- esta:

"Caro ministro, lamento informá-lo mas não vai ser possível pagar o que devemos... quando a crise social chegar ao ponto de ruptura e a violência tomar conta do país, agradeço que não divulgue a minha morada (pelo menos até eu dar de frosques)"
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

"Já não há dinheiro" no Reino Unido.....

por mais_um » 17/5/2010 12:46

O ex-secretário do Tesouro britânico, Liam Byrne, deixou uma carta ao seu sucessor a dizer que "já não há dinheiro".

David Laws revelou o conteúdo da mensagem hoje, o mesmo dia escolhido pelo ministro britânico das Finanças, George Osborne, para anunciar que o orçamento rectificativo do governo vai ser apresentado no dia 22 de Junho.

"Quando cheguei ao meu gabinete, no primeiro dia como secretário do Tesouro, encontrei uma carta do meu antecessor [Liam Byrne]. Pensei que se tratava de algum conselho ou recomendações quanto à melhor forma de desempenhar as minhas funções nos próximos meses", contou Laws aos jornalistas

"Infelizmente, quando abri a carta, tratava-se apenas de uma frase que dizia: "Caro Secretário, lamento informá-lo que já não há dinheiro", o que era um esclarecimento honesto, mas menos útil do que estava à espera", acrescentou.

O novo governo britânico formado pela coligação Conservadores-Liberais Democratas, que assumiu o poder após as eleições de 6 de Maio, elegeu o controlo do défice como uma das suas prioridades e vai apresentar um orçamento rectificativo a 22 de Junho, exactamente seis semanas ou 42 dias depois da assinatura do acordo de coligação.

O governo de coligação é encabeçado pelo conservador David Cameron, que não conseguiu a maioria absoluta para governar sozinho e escolheu o líder dos liberais democratas, Nick Clegg, para vice-primeiro-ministro.

http://economico.sapo.pt/noticias/ja-na ... 89802.html

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, Jonas74, m-m, zulu404 e 232 visitantes