Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fixar o câmbio de uma compra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HappyGuy » 12/5/2010 8:15

Muito obrigado pela resposta.

Tenho conta na Orey e vou negociar aí. Apesar de pagar comissão por valores abaixo dos 100.000EUR, não há problema.

Quanto ao montante da transacção, os 1000EUR era apenas um exemplo... Afinal de contas, quanto vou gastar não é relevante para o caso. Mas digamos que quase 1000EUR é só o custo de transporte para Portugal. ;)

Mais uma vez obrigado pela resposta! Cumprimentos,
HappyFather
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

Re: Fixar o câmbio de uma compra

por pdcarrico » 12/5/2010 3:04

HappyGuy Escreveu:Câmbios e forex nunca foram o meu forte, baralho-me sempre...

Vou adquirir brevemente um bem em GBP. Como o GBP tem estado a valorizar face ao EUR, estou a pensar fixar o câmbio utilizando o cross EURGBP.

Assim... Imagine-se que o bem que vou adquirir custa 850GBP, que ao câmbio actual dá 1000EUR. Para fixar o câmbio actual (1EUR=0,85GBP) devo vender EURGBP, certo? E vender 1000, certo?

Desde já agradeço a vossa ajuda para isto. Cumprimentos,
HappyFather

Fixar o câmbio para uma operação de 1000 euros parece-me fazer pouco sentido. Os custos que vais ter não compensam o ganho potencial que nem é garantido.

Mas sim, para fixar o valor de uma compra futura em libras deves vender EURGBP. Os contratos padrão de uma empresa de forex são na base de 100mil, e os mini de 10mil. Esta quantidade refere-se sempre à moeda que está à esquerda, sendo que um pip (fracção mínima de variação) refere-se sempre à moeda que está à direita.
Um exemplo: um contrato mini de EURGBP esteja hoje cotado a 0,8501 - valor a que tu o vendes. A venda deste contrato significa um valor económico de 10000euros (8501libras). A variação para 0,8500 vai significar a valorização da tua posição vendedora em 1 pip - neste caso uma libra.

Se precisares de fixar um valor exacto, podes usar a oanda, que permite negociação de qualquer valor, sem ser com lotes padrão. Se a operação for de alguma dimensão, podes também negociar um forward num banco que te assegura o câmbio pré-fixado para a compra futura.

Registado: 29/11/2007 11:42

Fixar o câmbio de uma compra

por HappyGuy » 12/5/2010 1:59

Câmbios e forex nunca foram o meu forte, baralho-me sempre...

Vou adquirir brevemente um bem em GBP. Como o GBP tem estado a valorizar face ao EUR, estou a pensar fixar o câmbio utilizando o cross EURGBP.

Assim... Imagine-se que o bem que vou adquirir custa 850GBP, que ao câmbio actual dá 1000EUR. Para fixar o câmbio actual (1EUR=0,85GBP) devo vender EURGBP, certo? E vender 1000, certo?

Desde já agradeço a vossa ajuda para isto. Cumprimentos,
HappyFather
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, fosgass2020, Google [Bot], m-m, TTM62 e 71 visitantes