
Ameaça baixar Grécia para 'lixo' Escreveu:Moody s diz que é "provável" cortar um nível ao "rating" de Portugal
A agência de notação financeira Moody s disse hoje que é "provável" cortar o "rating" de Portugal em um nível, para Aa3, apesar de não afastar um corte mais agressivo de dois níveis, como tinha ameaçado na semana passada. Quanto à Grécia, a probabilidade maior é de rever o rating para "junk", ou lixo, tal como fez a S&P.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A agência de notação financeira Moody’s disse hoje que é “provável” cortar o “rating” de Portugal em um nível, para Aa3, apesar de não afastar um corte mais agressivo de dois níveis, como tinha ameaçado na semana passada. Quanto à Grécia, a probabilidade maior é de rever o “rating” para “junk”, ou lixo, tal como fez a S&P.
Na semana passada a agência de notação financeira Moody’s afirmou que, no espaço de três meses, iria rever o “rating” de Portugal, colocando como cenário um corte de até dois níveis.
Hoje, num novo relatório onde analisa a aprovação por parte da União Europeia de um fundo de emergência para apoiar países do euro em dificuldades, a Moody’s, citada pela Bloomberg, abre um pouco o véu sobre qual das medidas a tomar é mais provável.
Classifica o corte do “rating” actual de Aa2 para Aa3 como “provável”, mas deixa também a porta aberta a um ajustamento de dois níveis, classificando como “possível” uma revisão para A1.
Já para a Grécia a agência de notação promete ser mais dura. No espaço de quatro meses a Moody’s espera ter a revisão concluída, e alerta que pode cortar o “rating” num máximo de quatro níveis, o que colocará a notação num nível considerado especulativo, ou “junk”.
Ainda assim, diz que o mais provável é reduzir o “rating” de A3 para o nível de Baa, citando as perspectivas “sombrias” para a economia helénica. A S&P já cortou o “rating” da Grécia para BB+, que se encontra no nível de risco “junk”.
Quanto à Irlanda, actualmente com um “rating” de Aa1, a Moody’s diz que não prevê alteração no curto prazo, apesar de o “outlook” ser negativo.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=424777
AC Investor Blog Escreveu:
A Moodys Corporation segue a depreciar mais de 8% em NY, após noticia de que possam ser processados pelo SEC. O regulador norte americano considera que a empresa prestou informações falsas e erroneas sobre as suas politicas de "rating".
Interessante........ Depois querem credibilidade no mercado de rating e tremem com a nova agência europeia.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 300#732300
Este oportunismo vergonhoso e tão claro de notícias tão seguidas, quando um dia destes diziam que desde Novembro do ano passado andavam a analisar Portugal e agora num fim de semana conseguem analisar todas as medidas anti-défice feitas por Portugal e pela Europa, só vem mostrar a pouca vergonha e forma de actuar destas "fake" agências de notação financeira!!!
Se toda a gente (mesmo sem formação específica) consegue ver esta corrupção, como é que a CMVM, e todos os orgãos mundiais não conseguem?!?!?
Estão com medo aos States? Se sim, então só temos razões para estar mais próximos dos fundamentalistas anti-América do que dos pró-América!!!
[/quote]