Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cem, Arnie, TRSM, Marco A.,Midas, Fogueiro, JAS...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 19/5/2010 17:50

arnie Escreveu::shock:

Conferência?

...
Mas prontos, deixo-te a minha visão da situação, que estou certo ser idêntica a tantas outras já expressas noutras mensagens.
...
O problema de 5ª feira é um problema de regulamentação e nada mais.

Mas uma coisa é certa, o mercado vai voltar a testar os mínimos de 5ª feira. Aquele mínimo nos 1056 vai ser irresistível.
O mercado vai ter de confirmar se aquele mínimo é real ou não, ou seja, aquilo foi apenas um "glitch" ou foi algo mais?

Há realmente gente com uma capacidade de análise dos mercados invejável.

Parece que para lá caminha...devagar ou depressa.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Quico » 16/5/2010 18:20

Está explicado o porquê de o cem não ir ao almoço!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por rsacramento » 16/5/2010 13:26

Zeb_PT Escreveu:Lol, esta mensagem do vset fez-me me imaginar o Cem raptado pelo vset, acorrentado a um terminal com acesso à net e alimentado de acordo com os ganhos que obteria ao vset.

E no final o vset a escrever precisamente: "O Cem está bem mas não pode vir ao fórum."

:)
:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Zeb_PT » 16/5/2010 12:39

Lol, esta mensagem do vset fez-me me imaginar o Cem raptado pelo vset, acorrentado a um terminal com acesso à net e alimentado de acordo com os ganhos que obteria ao vset.

E no final o vset a escrever precisamente: "O Cem está bem mas não pode vir ao fórum."

:)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por vset » 16/5/2010 11:45

O Cem está bem mas não pode vir ao fórum.

Registado: 11/1/2004 13:37

por PairOfJacks » 12/5/2010 0:28

Aproveito o tópico já aberto, e já que falam nele:

Mandei no dia 16 de Março uma mensagem privada ao Cem que continua na caixa de saída (ou seja, ainda não foi lida). Até hoje estou sem resposta e acho que já não vejo uma participação no fórum desde uns tempos antes dessa data. Alguém confirma? Alguém sabe se o Cem ainda anda por aqui?

Cumprimentos
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por iurp » 9/5/2010 12:10

Pata-Hari Escreveu:iurp, todos os participantes têm dado a sua opinião acerca do tema nas suas vertentes diferentes e do modo em que estão habituados a dar: politicas, económicas, mercados, trading. Não vejo necessidade de se tentar criar uma amálgama de opiniões num só tópico quando é isso mesmo que os participantes fazem diariamente nos diferentes tópicos.

Além de que tens muitos outros que não mencionaste (e automaticamente vêm-me à cabeça inúmeros nomes) e que são tão competentes ou mais que os que mencionaste/convidaste e do facto que para teres opiniões válidas não precisas de ter uma experiência "publicamente alargada" em trading.

Longe de mim achar que os nomes que mencionei eram os únicos capazes. Foram nomes que me vieram á cabeça e não dava para pôr muitos mais no título.

De qualquer das maneiras, esta pequena mas de grande qualidade reflexão do Arnie é um primeiro contributo para nos ajudar a todos que andamos por aqui a tomarmos decisões bem mais reflectidas e percebermos melhor o que poderá vir por aí.

Eu sei que são portugueses...mas eu gosto particularmente de os ouvir. Assim como a outros...

por arnie » 8/5/2010 23:11

:shock:

Conferência?

:shock:

Ya, bute alugar aí uma sala de conferência aí num hotel 5 estrelas e vamo-nos sentar todos para debater a crise financeira

:mrgreen:

O forum tem sido inundado de mensagens sobre o tema.
Não vejo o que poderei eu dizer a mais do que já foi dito.

Mas prontos, deixo-te a minha visão da situação, que estou certo ser idêntica a tantas outras já expressas noutras mensagens.

Lembro-me de à muitos meses atrás termos falado sobre o perigo de não deixarmos empresas falir, o perigo de continuarmos a pagar dividas gerando ainda mais divida, o perigo de mantermos as taxas de juros baixas, levando esse facto por si só gerar ainda mais divida.

Na altura falávamos de empresas e agora falamos de países. Temos países na falência!

Vamos ajudar a Grécia a pagar a sua divida criando mais de 150 biliões de euros de divida.
Li algures que no caso de a Grécia entrar em default, os 45 biliões de empréstimo que se falava então, iria gerar no mundo um buraco financeiro perto dos 700 biliões de euros.

Até nos podemos safar por mais 2 anos, e depois? O que vamos fazer quando daqui a 2, 5, 10 anos acontecer algo semelhante?

Naturalmente que falar em deixar falir um Citigroup ou uma Grécia é fácil, o problema é "tê-los" no sitio para darem a ordem de falência.
O curto prazo seria bastante penoso (700 biliões de buraco financeiro iria provocar o caos no sector financeiro com muitos bancos a declararem também eles falência, gerando uma avalanche de desempregados, forçando ainda mais a estrutura da segurança social já de si fragil) mas o longo prazo seria risonho pois teríamos empresas e países que basicamente renasciam para o mundo, mais fortes e prontos para enfrentar novas batalhas.

O futuro da Europa está definitivamente em risco.
Para sermos francos, o futuro Europeu nos moldes em que foi criada deixou logo antever problemas futuros pois era mais que óbvio que os pais iriam sempre defender os seus próprios interesses. Ora isto vai contra o conceito de uma Europa única.

Relativamente ao que aconteceu nos States na 5ª feira, posso-te dizer que os meus gráficos ficaram com um delay de quase 5 minutos.
O flow de cotações era tal que o meu PC simplesmente passou-se e apenas dei conta do delay pois tinha no laptop o eSignal aberto e como o único gráfico aberto era o ES, o laptop não teve problemas no processamento dos dados em tempo real.
Nunca tinha assistido a tal coisa :shock: foi brutal. A cada piscar de olhos o ES caia 5 pts.

Não interessa se esta queda foi gerada por um "fat finger" ou pelo "high-frequency trading". O problema é que existe uma total descoordenação entre exchanges. Se a NYSE abranda o ritmo dos negocios, as outras exchanges têm que acompanhar esse abrandamento se negociarem empresas que estejam na NYSE pois caso contrario é o caos total.
Se não estou em erro, a PG caiu 37% em segundos com apenas 12k acções pois o trade foi executado no Nasdaq e não na NYSE.

O problema de 5ª feira é um problema de regulamentação e nada mais.

Mas uma coisa é certa, o mercado vai voltar a testar os mínimos de 5ª feira. Aquele mínimo nos 1056 vai ser irresistível.
O mercado vai ter de confirmar se aquele mínimo é real ou não, ou seja, aquilo foi apenas um "glitch" ou foi algo mais?

Deixo aqui o comentário que o Mark Fisher fez no Fast Money. Muito bom e resume bem o perigo que estes movimentos podem representar.
Tenham paciência pois demora um pouco a carregar.

<object id="cnbcplayer" height="380" width="400" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" >
<param name="type" value="application/x-shockwave-flash"/>
<param name="allowfullscreen" value="true"/>
<param name="allowscriptaccess" value="always"/>
<param name="quality" value="best"/>
<param name="scale" value="noscale" />
<param name="wmode" value="transparent"/>
<param name="bgcolor" value="#000000"/>
<param name="salign" value="lt"/>
<param name="movie" value="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1487183693/code/cnbcplayershare"/>
<embed name="cnbcplayer" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" height="380" width="400" quality="best" wmode="transparent" scale="noscale" salign="lt" src="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1487183693/code/cnbcplayershare" type="application/x-shockwave-flash" />
</object>
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 8/5/2010 22:33

iurp, todos os participantes têm dado a sua opinião acerca do tema nas suas vertentes diferentes e do modo em que estão habituados a dar: politicas, económicas, mercados, trading. Não vejo necessidade de se tentar criar uma amálgama de opiniões num só tópico quando é isso mesmo que os participantes fazem diariamente nos diferentes tópicos.

Além de que tens muitos outros que não mencionaste (e automaticamente vêm-me à cabeça inúmeros nomes) e que são tão competentes ou mais que os que mencionaste/convidaste e do facto que para teres opiniões válidas não precisas de ter uma experiência "publicamente alargada" em trading.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cem, Arnie, TRSM, Marco A.,Midas, Fogueiro, JAS...

por iurp » 8/5/2010 20:54

Não será altura de fazerem uma "Conferência" aqui no forum?

Fica a proposta, sendo o tema "A crise financeira e que futuro para os mercados?"

Parto do princípio quer o Ulisses ainda não pode opinar.

Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 146 visitantes