Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livro "Master the markets"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 10/5/2010 14:02

obrigado :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por LTCM » 10/5/2010 14:02

rsacramento Escreveu:alguém me explica o que é:
uptick rule
circuit breaker
e
trading curbs?

uptick rule: established by the SEC that requires that every short sale transaction be entered at a price that is higher than the price of the previous trade. This rule was introduced in the Securities Exchange Act of 1934 as Rule 10a-1 and was implemented in 1938. The uptick rule prevents short sellers from adding to the downward momentum when the price of an asset is already experiencing sharp declines.

circuit breakere trading curbs

As duas expressões designam exactamente a mesma coisa, ou seja, um travão que obriga o mercado a parar durante algum tempo, como resposta a uma forte queda do mercado.

P.S. O Super adiantou-se :wink:
Editado pela última vez por LTCM em 10/5/2010 14:04, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Supermann » 10/5/2010 13:57

uptick rule
circuit breaker
e
trading curbs?

uptick rule é uma regra que só é possivel shortar uma acção, quando há um novo uptick, ou seja, uma subida no preço.

Isto impede que novos shorts sejam abertos por exemplo durante uma descida.

Cicuit breaker, é um circuito como o nome indica, que um indice ou acções são automaticamente fechados à negociação se descer X%.

Penso que nos futuros do SPX, o circuit breaker ronda uma queda de 5% no pre-market, ao qual é suspensa a sua negociação.

Trading curb é exactamente o meso que o anterior, mas a suspensão é temporária, digamos 1 ou 2 horas de atraso na abertura do mercado.

Registado: 18/12/2009 18:54

por rg7803 » 10/5/2010 13:55

uptick rule
circuit breaker
e
trading curbs?

circuit breaker ainda vou lá...disjuntor... :P

Registado: 1/5/2008 23:09

por rsacramento » 10/5/2010 13:49

alguém me explica o que é:
uptick rule
circuit breaker
e
trading curbs?

Registado: 29/11/2007 12:50

por LTCM » 10/5/2010 13:41

mapaman Escreveu:http://www.worldtribune.com/worldtribune/WTARC/2010/ss_economy0389_05_07.asp

Muito boa esta piada (retirada desse link):
His book, whose subtitle refers to the scam that elected Barack Obama, warns that the same hedge fund short sellers were behind the financial crash of 2008 that paved the way for Obama’s election to the presidency.
:lol:

O que não retira mérito ao restante texto, que é, um alavancado delírio. :shock:
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

por mapaman » 10/5/2010 10:58

Ora então segundo a teoria vigente,o "artista" de serviço no turno da noite radiante com a vítoria daquele que toda a gente sabe quem é,voltou-se a enganar e desta vez trocou o "M" pelo "B"!

B? será de benfica? billions? billions de billions?

http://www.worldtribune.com/worldtribun ... _05_07.asp

Ligaram as impressoras deste lado,de modo que o negócio da pasta de papel é capaz de render umas coisas nos próximos tempos.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por tonando » 8/5/2010 10:44

Obrigado pelos link´s :wink:

Sr. Sniper, tinha-lhe enviado uma mp (provavelmente ainda não viu) a solicitar o ficheiro. Agradeço, mas sendo assim já não preciso.

Bom fim de semana.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por ambgoncalves » 8/5/2010 10:07

flic-flac Escreveu:aqui fica um link. um pouco lento, mas...
http://rs1l35.rapidshare.com/files/9179 ... arkets.pdf

http://www.4shared.com/get/62063434/b6b ... _Will.html

(mais rápido aqui?)

Registado: 13/3/2010 13:46

por flic-flac » 8/5/2010 9:52

aqui fica um link. um pouco lento, mas...
http://rs1l35.rapidshare.com/files/9179 ... arkets.pdf

Registado: 29/11/2007 3:24

por Sr_SNiper » 7/5/2010 14:34

Eu tenho olivro em pdf, quem quiser pode adicionar me no msn para enviar o ficheiro
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por mapaman » 7/5/2010 13:06

Depois do que se passou ontem é natural que esteja tudo lá,mas infelizmente não é o "holy grail"

Aquilo é bom para quem não usar indicadores ou então apenas volume.

A análise de velas em modo "ohlc" da forma que é defendida pelo autor é um mimo.

A verdade é que elas estão lá! O range de preços cada vez mais apertado seguido de volatilidade e o malhanço final.

Para mim faz todo o sentido,para outros não faz nenhum.

Quero acreditar que este "washout" criou um valor de referencia para os próximos tempos que são os minimos de ontem nos indices americanos e que apartir de agora o "lixo" que andou a subir á custa das boas empresas do seu sector vai mostrar realmente aquilo que é.

cumps
Editado pela última vez por mapaman em 7/5/2010 14:58, num total de 1 vez.

por MKlop » 7/5/2010 11:36

mnfv Escreveu:Creio que o pdf circula por ai, num post ao lado.

procura no forum pelo titulo do livro.

A mim tb me interessa.

obrigado pela dica, mas não o consigo encontrar.

...vou continuar a esgravatar os arquivos...

Registado: 25/2/2010 9:49

por MNFV » 7/5/2010 11:22

Creio que o pdf circula por ai, num post ao lado.

procura no forum pelo titulo do livro.

A mim tb me interessa.

Registado: 28/12/2007 17:02

por MKlop » 7/5/2010 11:18

LTCM Escreveu:
MKlop Escreveu:Quem é o autor? será um thomas williams?

Yes. "Master the Markets" By Tom Williams.

Começou por ter este nome:

http://books.global-investor.com/books/ ... ck-Market/

Obrigado.

Não só não é barato como está dificil de encontrar locais de compra.

Fiquei curioso quanto ao livro.

por LTCM » 7/5/2010 10:12

MKlop Escreveu:Quem é o autor? será um thomas williams?

Yes. "Master the Markets" By Tom Williams.

Começou por ter este nome:

http://books.global-investor.com/books/ ... ck-Market/

por MKlop » 7/5/2010 9:43

Quem é o autor?

será um thomas williams? (único que encontrei referido)

..não o encontro na Amazon uk

por ToshB » 6/5/2010 23:33

Interessante, mas não há ninguém a fazer nada contra isto? O SEC ou assim? Isto acaba por ser uma máfia dos mercados :? Seja como for eu não me importo, vou ler o livro e vou aproveitar :lol:

Registado: 1/8/2009 18:09

por mapaman » 6/5/2010 23:22

Foi dos primeiros que li a seguir ao Braga de Matos por sugestão do Arnie.

A coisa é mais ou menos assim: ontem ao jantar meia duzia de hedge funds combinaram entre si limpar o mercado de curtos e longos.tudo.reset e começa de novo,para isso provocaram uma tal pressão vendedora no mercado que este pura e simplesmente crashou,tipo bola de neve.

Como nenhum deles o conseguia fazer sózinho criaram um "sindicato" para o conseguir.

No meio disto,as "mãos fracas" foram-se e as "assim assim" tambem tal foi o descalabro,e eles compraram o que quiseram ao preço que bem entenderam.

Ao comprar limparam os curtos volta acima,aqueles que julgando que era agora que isto ia a zeros entraram já a corrida ia meio tipo "deixa-me lá aproveitar".

Se isto para ti faz algum sentido foi isto que aconteceu.Se não faz pede ao Arnie que ele explica 10x melhor do que eu.

Entretanto o efeito bola de neve continua e amanhã a coisa é do lado de cá.Pela fresquinha.

abraço
Editado pela última vez por mapaman em 6/5/2010 23:41, num total de 1 vez.

Re: Livro "Master the markets"

por LTCM » 6/5/2010 20:26

Tosh5457 Escreveu:Para quem já leu este livro, queria perguntar se têm sucesso com este método de analisar o mercado e se usam algum software especial para isso.

Pode construir os seus próprios indicadores, com outro software, mas os autores do livro já criaram um programa próprio para o VSA: O TradeGuider.

É muito bom, excepto quando falha e apaga os falsos sinais, não sei qual o grau de divulgação no mercado.

A metodologia é interessante mas é útil essencialmente nas/os “pits”.

Existem vários fóruns independentes na NET que discutem a metodologia, mas atrevo-me a dizer que os únicos a ganhar dinheiro* de forma consistente, com o VSA, são os vendedores do software.

Boa sorte.

P.S. * E um elemento do fórum: o Allen.

por Eco Tretas » 6/5/2010 19:30

Eheheheh

Não era suposto dizer isso... Toda a gente sabe, mas toda a gente nega!

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

Livro "Master the markets"

por ToshB » 6/5/2010 19:26

Comecei a ler este livro há pouco tempo, e, por muito ingénuo que possa parecer, fiquei espantado com as afirmações que são feitas: o mercado é manipulado em certos intervalos de tempo pelos professionais para tirar o máximo que podem do investidor comum, do "weak holder". Isto inclui por exemplo
- levar o preço a níveis de stop loss (que são conhecidos pelos professionais), para depois poderem comprar mais barato;
- compra de um stock (por exemplo) de tal forma que não faça subir o preço deste. Assim tiram o "floating supply" do stock, para que quando haja um rally não haja ninguém para vender;
- quando um stock está num trading range, depois de acumularem (comprarem sem fazer o preço subir, para tirar o floating supply) os professionais vão fazer com que o stock abra um gap acima da resistência do trading range, ou vão fazer com que haja uma grande subida de preço. Isto faz com que os que queriam vender na resistência ou perto tenham agora lucro e não queiram vender. Também faz com que os short sellers tenham de fechar a posição, o que vai aumentar a compra. E por fim faz com que muita gente compre porque pensa que está a perder um grande move.

Realmente isto explica muita coisa que nunca entendi, como o porquê de os preços muitas vezes dispararem e mostrarem grande volume após a quebra da resistência de um trading range.

Ainda estou no início, mas este livro está me a mudar a maneira de ver o mercado. Para quem já leu este livro, queria perguntar se têm sucesso com este método de analisar o mercado e se usam algum software especial para isso.

Registado: 1/8/2009 18:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, fosgass2020, Google [Bot], m-m, TTM62 e 79 visitantes