
Laaz Rockit Escreveu:Já tive um carro italiano, e jurei para nunca mais. Quase todas as semanas com ele na garagem, por inúmeros problemas eléctricos, a correia de distribuição partiu aos 30.000 km, com consequente quebra do motor (felizmente ainda na garantia).
Muito bonitos por fora, mas...
Boas, eu acho que a questão da falta de fiabilidade dos carros italianos tem algo de mito e exagero.
Repara bem na quantidade de Fiat´s Uno que circulavam até há poucos anos, já a maior parte dos carros da época estavam na sucata e os Uno´s continuavam na estrada, mesmo hoje em dia se vêm muitos Punto´s velhos a rodar, os motores são fiáveis e há peças a bom preço para eventuais reparações.
Realmente houve uma época, no início dos anos 90, em que os carros italianos deram alguns problemas eléctricos, mas isso já foi ultrapassado e hoje em dia penso que os carros italianos têm uma fiabilidade ao nível dos outros europeus.
Em termos de desenvolvimento e inovação o grupo Fiat está bem forte, os motores multijet (diesel) e multiair (gasolina) não perdem em nada para a concorrência europeia.
O grupo Fiat anunciou que vai lançar 34 novos modelos até 2014...

Quase todas as marcas têm/tiveram modelos/motores problemáticos, por exemplo o motor 1.9dci da Renault tem tendência a partir turbos e a dar outros problemas, já o 2.0dci tem fama de ser muito mais fiável que o antecessor.
Mesmo assim ficaria de pé atrás em comprar um carro italiano novo, desvalorizam muito e sinceramente acho que compensa comprar um carro alemão pelo simples facto de que desvalorizam bem menos, há que respeitar o mercado...
Quanto a esse Lancia usado acho que tudo depende do estado do carro e do preço a que está a ser vendido, de resto é um carro luxuoso, confortável e bastante exclusivo.
