Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTM - dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 12/11/2002 13:32

Olá Vasco!

A queda da PTM, para já, é uma normal retracção ao forte movimento das últimas semanas. Quanto à PT está há alguns dias a consolidar entre os 5,9 e os 6,2 (valores aproximados), pelo que é de aguardar por uma ruptura destes níveis para perceber se o que se está a passar é uma mera pausa nas subidas dos últimos tempos para ganhar força ou se está numa situação de distribuição antes de regressar à tendência principial (de queda). Eu não me atrevo sequer a mandar um palpite! ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Olá Vasco

por MozHawk » 12/11/2002 13:27

Depois daquela "explosão" no início da 2ª quinzena de Outubro, com o romper da LTDmp, da MME50 e de várias resistências horizontais, a PTM ganhou forças para ir testar a MME200 na zona dos €8.20. Com o papel já em sobrecompra e volumes claramente decrescentes, o papel tem vindo a corrigir em baixa.

Na minha perspectiva há já um teste nos €7.61 (MME20) logo seguido dos €7.40 e €7.32 (MMME50), se chegar tão longe. Mais do que isso parece-me, para já, pouco provável já que o Oscilador Estocástico entrou já me sobrevenda embora sem ter ainda invertido.

De salientar a entrada em terreno bearish do MACD há 2 sessões atrás.

A acompanhar de perto a reacção do papel em torno dos suportes já mencionados.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
ptm.PNG
ptm.PNG (69.26 KiB) Visualizado 1326 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

PTM - dúvida

por vasco » 12/11/2002 12:20

Olá bons dias!

Podem dar-me umas luzes das eventuais razões das quedas da PTM?
Será só uma retracção ou é mesmo para durar?

E já agora, quais as perspectivas para a PT?

Obrigado pelos esclarecimentos e um abraço,
Vasco

ps- durante os últimos meses perdi completamente o ritmo.. tenho de "treinar2 mais... ;)
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 133 visitantes