Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida sobre CFDs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por yabadoo » 29/4/2010 9:34

JLMF Escreveu:Nunca é demais lembrar que nos dividendos é o inverso: Recebe em longo, paga em curto.

Em boa hora te lembraste, porque não fazia ideia que se recebiam e pagavam dividendos com os CFDs.

Obrigado ! :wink:
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por jlmf » 28/4/2010 22:36

Sim. Juros a pagar pela alavancagem a longo que exceda o colateral e a receber a curto. Isto alem do spread.
Nunca é demais lembrar que nos dividendos é o inverso: Recebe em longo, paga em curto.

Registado: 29/11/2007 4:15

por yabadoo » 28/4/2010 21:42

Estive a googlar e parece que isto se refere à taxa de juro anual que é aplicada sobre todo o valor a que estou exposto,isto se a posição passar de um dia para o outro. O pp são quantos % são acrescentados á taxa de juro referencia (a Libor?).
Se isto é assim, será por esta razão que já vi escrito algures que os CFDs não são indicados para investimentos de longo prazo, sendo nesse caso preferivel optar pelas acções ? Mas nesse caso é só meia verdade, porque se estou a shortar, recebo juros em vez de os pagar.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Dúvida sobre CFDs

por yabadoo » 28/4/2010 19:35

Viva

Tenho estado a ver as condições de negociação de CFDs no Saxo Bank e a experimentar com o account demo, tendo-me surgido a seguinte questão :

Existe uma taxa, depois um ticket fee se o valor a que estamos expostos não ultrapassar determinado valor; até aqui tudo bem, mas depois existe também um denominado cfd financing (long/short) cujos valores no caso de longos são positivos com a unidade em pp (percentual point ??) e negativos nos shorts.
Como não encontro documentação sobre esta questão no próprio site do banco, alguém me podia explicar do que se trata ?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 71 visitantes