Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desemprego: uma opção estratégica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scotch » 13/6/2013 9:11

Registado: 23/2/2008 0:35

por A330-300 » 29/4/2010 15:52

Não quis usar o assunto do combustível como argumento !Não sabia é que tinha sido uma piada. Como vejo tantas piadas que são verdade nas notícias, pensei que esta era mais uma piada verdadeira. Como tantas outras revolta mas já não espanta.

urukai Escreveu:Ai ca granda lol oh A-330...

Somos ovelhas mas não tanto...

E tu q és tão bom pastor emigrado devias saber que metade da população portuguesa ganha 800€ por mês por isso 1500€ mensais são um ordenado bastante acima da média!

Ah bom...Fico feliz que esteja satisfeito !!

Registado: 30/1/2005 12:51

por urukai » 29/4/2010 14:56

Ai ca granda lol oh A-330...

Somos ovelhas mas não tanto...

E tu q és tão bom pastor emigrado devias saber que metade da população portuguesa ganha 800€ por mês por isso 1500€ mensais são um ordenado bastante acima da média!

Registado: 11/5/2007 14:09

por Pedro447 » 29/4/2010 14:51

Epic fail... :lol:

edit: e essa de até em Marrocos se ganha mais e 1500€ é classe baixa... :roll: os salários em Portugal por acaso (só por acaso) até são mais altos do que deviam tendo em conta a produtividade do país, mas siga! Não vamos agora discutir macro-economia num tópico onde até piadas de 1 de Abril são usadas como argumento.
Onde se ganha ainda mais é no Zimbabué, são aos milhões e milhões por mês (dolares do Zimbabué, claro)

Registado: 2/11/2008 16:17

por rmachado » 29/4/2010 14:47

Lol... mas que foi bem pensada foi.

é como a noticia de 1 de Abril lá da terra.
Centro de Saúde inaugurado com a presença do Primeiro Ministro...

É só um centro que já vai em 9 anos de construcção... curiosamente só aparece na ribalta em anos de eleições...

Registado: 24/8/2004 10:42

por tiago_ferreira » 29/4/2010 14:46

Por favor A-330... isso foi uma piada de 1 de Abril...

Registado: 27/1/2009 14:17

por BYPASS » 29/4/2010 14:46

A-330 Escreveu:
O problema deste país não são os Mexias.O problema deste país é que o povo é um rebanho de ovelhas.Não reclamam , não protestam , não se mobiliza, critica quem o faz , não se sindicaliza,e quando ganha 1500 euros por mês ainda acha que pertence à classe média alta.Tenham paciência !!!Até na porcaria do Marrocos se paga mais.

A maior parte das classes profissionais não se sabe organizar e mobilizar. Porque dá trabalho, porque é algo intrínseco no português, sei lá...
Prefere-se o jogo de interesses na escuridão em que só a pandilha de amigos percebe porque acontece. E os patrões aproveitam-se desta falta de inteligência, "dividindo para reinar".
Conclusão:
75% dizem que é assim que funciona e que não há nada a fazer, mesmo não percebendo porquê, 20% faz parte da pandilha ou aspira a se juntar a ela e 5% insurge-se contra a injustiça e passam a ser alvos a abater.
Os valores estão todos adulterados nesta fase e com isto promove-se o trabalho precário e controla-se o rebanho que pode apenas pastar, mas não convem que tenha forças para fugir.
E as ovelhas que querem balir mais alto têm pouca força.

Registado: 6/11/2008 13:21

por rjac » 29/4/2010 14:45

esta notícia é falsa. Foi lançada por essa revista no dia 1 de Abril e desmentida pela mma no dia seguinte...

Registado: 29/7/2008 7:57

por masgalos » 29/4/2010 14:44

A-330 Escreveu:Aqui vai:
Já está pago o suborno ao governo para não chatear cada vez que a GALP decida subir os preços dos combustíveis.

Publicações do dia 1 de Abril? ya right... :roll:

Registado: 29/11/2007 10:22

por mfsr1980 » 29/4/2010 14:40

Acho essa um nojo! :x

Registado: 3/5/2007 13:55

por A330-300 » 29/4/2010 14:13

Aqui vai:
Já está pago o suborno ao governo para não chatear cada vez que a GALP decida subir os preços dos combustíveis.
Anexos
2.jpg
2.jpg (62.8 KiB) Visualizado 1960 vezes
1.jpg
1.jpg (27.26 KiB) Visualizado 1960 vezes

por rmachado » 29/4/2010 14:07

Desculpa A-330, era a dos 22. O facto de não trabalhares cá é da tua conta.. lol :)

por A330-300 » 29/4/2010 14:04

rmachado Escreveu:
Só moro em Portugal. Não trabalho aqui, não quero trabalhar e nem pago impostos aqui.Quase que só pago o IVA para a gasolina que é para a GALP poder dar descontos de 22 centimos aos militantes do PS.Não sabiam desta?? Pois, mais uma !!!

Explica lá esta, por favor.

Na verdade aqui estão duas:
1.O fato de eu trabalhar fora e morar cá;
2.O fato dos militantes do PS terem 22 centimos de desconto na gasolina.

Não tenho problemas em responder-lhe , mas a qual delas?

A-330

por rmachado » 29/4/2010 13:55

Só moro em Portugal. Não trabalho aqui, não quero trabalhar e nem pago impostos aqui.Quase que só pago o IVA para a gasolina que é para a GALP poder dar descontos de 22 centimos aos militantes do PS.Não sabiam desta?? Pois, mais uma !!!

Explica lá esta, por favor.

por A330-300 » 29/4/2010 13:52

PIKAS Escreveu:.

Já sei que há para aí muito boa gente que vai " descascar " à séria.

Mas, meus senhores:

No entanto se tomarmos em consideração que o meu ordenado é constituido por um prémio de produtividade,pelos duodécimos do subsidio de férias e Natal, pelo subsidio de alim. e pelos 475Eur de base

isto é um roubo.

É o patrão ( lá o call center ou o raio que o parta ) a roubar um homem honesto que quer e tem que trabalhar para viver com dignidade.

Isto é roubar e infelizmente é o que esta sociedade ( cá, por essa europa e pelo mundo fora ) cada vez mais faz.

Sou membro deste fórum quase desde a sua fundação e se vasculharem os meus posts sabem que não sou da " dita " esquerda. Portanto, não há aqui nada de ideologias. Há aqui uma opinião sincera.

Os americanos têm uma máxima que não me canso de lembrar:

" If you pay peanuts, you get monkeys "

Imagem

Enquanto a sociedade entender que é normal retribuir como salário do trabalho sério e honesto de um profissional esforçado 400 ou 500 euros, quem se apropriou da sociedade está a roubar descaradamente a sociedade. Há um minimo na dignidade e isto está muito abaixo do minimo.

E nem vale falar de largar 3 milhões para o Mexia ( e muitissimos outros, são como as moscas... ). Isto está tudo do avesso ( atenção que eu acho que o Mexia deve receber razoávelmente bem, não escandalosamente bem... )

O Mexia e os outros pegam nos milhões e mandam-os para a Suiça e assim arrumam o mercado interno, a economia no sentido do dinheiro a girar. Menos alguma massa ao Mexia e o restante melhor distribuido teriamos um melhor mercado interno, mais dinheiro a circular, mais transacções, mais impostos e mais emprego a produzir esses bens e o Mexia vivia muitissimo bem na mesma.

Portanto acho bem: eu, pessoalmente, ia para o fundo de desemprego.

Melhor: até se arranjasse algo ( óbviamente mal remunerado ) mas que não comprometesse o subsídio, estava lá, sempre era um complemento e no final do mês até talvez usufruisse no fim do mês de mais do que tu que estás a ler este post.

Se é para roubar, roubo eu e o produto é para mim. Com esta remuneração, estamos perante um roubo ( só que o autor é o call center e que tu, que estás a ler este post, não condenas... ), logo quem roubava era eu mesmo nem que fosse a ti que estás a ler este post.

É a minha opinião.

Não respondo a posts futuros.

Cumprimentos,

PIKAS

Subscrevo literalmente tudo o que foi escrito acima.
E ainda acrescento:
EU se recebesse 1500 euros por mês considerar-me-ia um classe bstante baixa.

O problema deste país não são os Mexias.O problema deste país é que o povo é um rebanho de ovelhas.Não reclamam , não protestam , não se mobiliza, critica quem o faz , não se sindicaliza,e quando ganha 1500 euros por mês ainda acha que pertence à classe média alta.Tenham paciência !!!Até na porcaria do Marrocos se paga mais.

È este rebanho de ovelhas que permite que espertos como os Mexias,os Zés(Socras)e essa pandilha ganhe o que ganha.

E é por não serem um rebanho de ovelhas que os franceses por exemplo ganham o que ganham e o tuga(a ovelha xica esperta) ganha o que ganha.

O tuga tem que aprender a tê-los no sítio e a preocupar-se mais em chegar onde os que estão melhor estão, do que em preocupar-se em trazer os que estão melhor para a m"#$%& em que ele está.Resumindo: Preocupar-se mais em ser competente e fazer-se valorizar do que ser invejoso.

È uma pena que o tuga só queira ir viajar para Punta Cana.Se andasse mais pelo mundo com olhos de ver teria a noção exata da sua mediocridade e da mediocridade da sociedade em que está inserido.

Eu na situação do cidadão que lançou o tópico também ia para o desemprego.Mas não para ficar como à boa maneira tuga a coçá-los e sim para fazer um curso , e subir na vida.Fazer por deixar de ser mais um escravo neste país de senhores feudais e escravos conformados.

A-330
Editado pela última vez por A330-300 em 29/4/2010 13:58, num total de 1 vez.

por rmachado » 29/4/2010 12:10

_urbanista_ Escreveu:
urukai Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:
urukai Escreveu:Aindahj abri um topico a solicitar ideias para enfrentar a crise. Queres uma que pratico? Vou ter um filho e nao me candidatei ao abono de familia que agora se pede no primeiro trimestre. Nao me candidatei porque nao preciso. É uma gota de agua? É sem duvida. Mas tb o é um subsidio de emprego mal empregue e neste momebto passamos sede como nunca.

disclaimer: nao sou rico. Pertenco a classe media/media-alta que, a falta de melhor, é a unica que pode segurar isto. E nao me identifico com o discurso: estoume a cagar para os outros porque eles se estao a cagar para mim.

se se candidatasse também não teria direito, esse abono é só para as familias mais desfavorecidas...

Nao consigo garantir neste momento, mas penso que nao sera bem assim...

sei que não porque o meu irmão não teve direito,ele e a esposa ganham pouco mais de €2000

Todos tem este direito, podem é ir parar ao 6 escalão que dá... 0€.

No caso do pré natal a conta é (total de rendimentos do agregado)/número de filhos nascidos + 1 + o que vai nascer.

Depois é aplicar aos escalões, o topo neste momento ronda os 26000 (mais ou menos).

por gancho » 28/4/2010 21:34

scotch Escreveu:Gancho:

Da mesma forma que existem falsos recibos verdes também existe falso trabalho temporário.
Para satisfazer a curiosidade a empresa onde trabalho é a PT Contact, decerto a maior empresa de call centers do país.
Esta empresa presta serviços de call center às outras empresas do grupo PT.As campanhas de atendimento são às dezenas.Como é obvio os call centers do grupo PT não são sazonais.Mal seria se a PT fosse obrigada a reduzir a mão de obra nos call centers.Significava que o negócio estava mal.
Só para terem uma ideia, uma "simples" instalação implica a interveição de 5 campanhas de atendimento.Desde a venda até à conclusão da instalação.Este sistema é o típico taylorismo.

A PT sabendo que os call centers não são de todo sazonais poderia melhorar as condições contratuais.Se continua a insistir na situação actual é por pura má fé.Por isso estou de acordo que estas empresas deveriam ser penalizadas.

Por isso é que eu defendo que o trabalho temporário devia ser mais caro que trabalho efectivo...
Para impedir a falsa sazonalidade "efectiva"
Há os que não arriscam e ganham muito pouco.
Ha os que arriscam e perdem.
Há os que arriscam e ganham mas estes são os que começaram por perder...

Registado: 29/11/2007 3:33

Os cliinicos desculpavam-se...

por bboniek33 » 28/4/2010 16:24

habanero04 Escreveu:
MKlop Escreveu:Entra o PEC em acção...deve ter lido este tópico.

"O primeiro-ministro anunciou também que entrarão já em vigor alterações ao subsídios de desemprego para que "ninguém tenha vantagem em ficar no subsídio de desemprego apenas porque é uma situação mais vantajosa do que estando a trabalhar"

parece-me que agora há um sério risco da balança pender para o extremo mais liberal.

Isso da Segurança Social também é uma grande treta, eu no que me diz respeito e pelo que tenho visto preferia não contribuir para essa aldrabice e ficar com esse dinheiro na minha mão. Digo isto porque quando precisar que me paguem provavelmente a Segurança Social o que me vai fazer é um manguito.

Tenho um colega que a mulher já à cerca de um ano estava de baixa derivada de problemas na coluna, sofreu duas intervenções cirurgicas sem no entanto ter recuperado a mobilidade total e tem tido sempre dores. Durante esse tempo o Estado pagou-lhe a baixa mas no início deste ano foi chamada a uma junta médica que a mandou trabalhar, estando ela impossibilitada de o fazer por não conseguir estar sentada mais do que 30 minutos seguidos, e mesmo apresentando documentos médicos que provam que tem aquele problema.

A dita junta médica de sério não tem nada, pois mal se sentou e apresentou os documentos mandaram-na embora sem explicações e nem sequer um exame médico lhe fizeram. Reclamou e exigiu mais tarde ir a outra junta médica, a qual teve que pagar, e o resultado foi idêntico. Vai trabalhar malandra que não tens nada que ter problemas de coluna...

Desde Janeiro que não recebe nada e ontem sofreu outra intervenção cirurgica para ver se é desta que fica em condições.

Pergunto eu, isto é justo? É para isto que andamos a pagar os impostos e a descontar para a SS?

O que me parece é que as juntas médicas são apenas um pro-forma e têm instruções específicas para mandar toda a gente trabalhar mesmo não podendo, depois cada um que sofra e se desenrasque... é uma boa maneira de evitar pagar o que devem.

Outra coisa, esse meu colega e a mulher têm tentado por todos os meios encontrar alguma entidade que lhe resolva o problema mas nada, são todos a chutar para canto e ninguém é responsável. Nem sequer os nomes dos médicos da junta médica lhe querem dar, apenas dão essa informação a entidades judiciais. Ou seja, as pessoas que metam o Estado em Tribunal, mas isso não vai resolver nada porque só dá chatices, tem grandes custos e são processos que se vão arrastar por tempo indeterminado porque não interessa que se resolvam. Das duas uma, ou têm medo que esses médicos sejam chamados à pedra ou se calhar nem médicos são...

Enfim! infelizmente é o que temos mas isto qualquer dia rebenta...

...com o facto dessas juntas serem constituiidas por elementos nao-meedicos. Agora, que essa regra mudou e as juntas sao constituiidas apenas por meedicos... temos ums boa perspectiva do que alguns cliinicos sao capazes de fazer para encher o pacote.

Deve ser nao Hipoocrates mas Hipocrisia no seu melhor.

E que viva a OM ! Mais outros vendidos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por habanero04 » 28/4/2010 16:10

"O primeiro-ministro anunciou também que entrarão já em vigor alterações ao subsídios de desemprego para que "ninguém tenha vantagem em ficar no subsídio de desemprego apenas porque é uma situação mais vantajosa do que estando a trabalhar"

parece-me que agora há um sério risco da balança pender para o extremo mais liberal.

Isso da Segurança Social também é uma grande treta, eu no que me diz respeito e pelo que tenho visto preferia não contribuir para essa aldrabice e ficar com esse dinheiro na minha mão. Digo isto porque quando precisar que me paguem provavelmente a Segurança Social o que me vai fazer é um manguito.

Tenho um colega que a mulher já à cerca de um ano estava de baixa derivada de problemas na coluna, sofreu duas intervenções cirurgicas sem no entanto ter recuperado a mobilidade total e tem tido sempre dores. Durante esse tempo o Estado pagou-lhe a baixa mas no início deste ano foi chamada a uma junta médica que a mandou trabalhar, estando ela impossibilitada de o fazer por não conseguir estar sentada mais do que 30 minutos seguidos, e mesmo apresentando documentos médicos que provam que tem aquele problema.

A dita junta médica de sério não tem nada, pois mal se sentou e apresentou os documentos mandaram-na embora sem explicações e nem sequer um exame médico lhe fizeram. Reclamou e exigiu mais tarde ir a outra junta médica, a qual teve que pagar, e o resultado foi idêntico. Vai trabalhar malandra que não tens nada que ter problemas de coluna...

Desde Janeiro que não recebe nada e ontem sofreu outra intervenção cirurgica para ver se é desta que fica em condições.

Pergunto eu, isto é justo? É para isto que andamos a pagar os impostos e a descontar para a SS?

O que me parece é que as juntas médicas são apenas um pro-forma e têm instruções específicas para mandar toda a gente trabalhar mesmo não podendo, depois cada um que sofra e se desenrasque... é uma boa maneira de evitar pagar o que devem.

Outra coisa, esse meu colega e a mulher têm tentado por todos os meios encontrar alguma entidade que lhe resolva o problema mas nada, são todos a chutar para canto e ninguém é responsável. Nem sequer os nomes dos médicos da junta médica lhe querem dar, apenas dão essa informação a entidades judiciais. Ou seja, as pessoas que metam o Estado em Tribunal, mas isso não vai resolver nada porque só dá chatices, tem grandes custos e são processos que se vão arrastar por tempo indeterminado porque não interessa que se resolvam. Das duas uma, ou têm medo que esses médicos sejam chamados à pedra ou se calhar nem médicos são...

Enfim! infelizmente é o que temos mas isto qualquer dia rebenta...

Registado: 8/11/2007 17:14

Soo espero...

por bboniek33 » 28/4/2010 15:45

...que o patronato tambem nao venha a beneficiar dessa medida. Ee que, tudo indica, o valor do Trabalho vai levar mais uma machadada.

Este filme jaa noos vimos. Para este peditoorio... jaa dei.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MKlop » 28/4/2010 15:32

Entra o PEC em acção...deve ter lido este tópico.

Registado: 25/2/2010 9:49

por rmachado » 28/4/2010 15:09

urukai Escreveu:Dizem q as golden shares dao jeito é para fechar programas de tv. Para corrigir injustiças para com os trabalhadores nao....

Parece que sim... ou talvez não... mas que dá para dar uns empregos parece que dá.

por urukai » 28/4/2010 15:08

Dizem q as golden shares dao jeito é para fechar programas de tv. Para corrigir injustiças para com os trabalhadores nao....

Registado: 11/5/2007 14:09

por rmachado » 28/4/2010 14:51

Bem... e essa tem uma tal de "Golden Share"...

por scotch » 28/4/2010 14:39

Gancho:

Da mesma forma que existem falsos recibos verdes também existe falso trabalho temporário.
Para satisfazer a curiosidade a empresa onde trabalho é a PT Contact, decerto a maior empresa de call centers do país.
Esta empresa presta serviços de call center às outras empresas do grupo PT.As campanhas de atendimento são às dezenas.Como é obvio os call centers do grupo PT não são sazonais.Mal seria se a PT fosse obrigada a reduzir a mão de obra nos call centers.Significava que o negócio estava mal.
Só para terem uma ideia, uma "simples" instalação implica a interveição de 5 campanhas de atendimento.Desde a venda até à conclusão da instalação.Este sistema é o típico taylorismo.

A PT sabendo que os call centers não são de todo sazonais poderia melhorar as condições contratuais.Se continua a insistir na situação actual é por pura má fé.Por isso estou de acordo que estas empresas deveriam ser penalizadas.

Registado: 23/2/2008 0:35

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 208 visitantes