Nomura corta "rating" do BES e recomenda "comprar" acções do BCP (act)
O Nomura reviu em baixa a avaliação e a recomendação atribuída ao BES, que passou para "neutral". Ao mesmo tempo, melhorou a perspectiva sobre as acções do BCP, recomendando agora que ao investidores que comprem títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
O Nomura reviu em baixa a avaliação e a recomendação atribuída ao BES, que passou para “neutral”. Ao mesmo tempo, melhorou a perspectiva sobre as acções do BCP, recomendando agora que ao investidores que “comprem” títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. O potencial de subida do BCP é de 40%.
“Dadas as nossas estimativas para em termos de receitas, as avaliações e os receios relativamente à fragilidade economia, que continuam a ser um risco para Portugal, descemos a recomendação do BES de ‘comprar’ para ‘neutral’ e subimos a do BCP para ‘comprar’”, refere o Nomura.
Neste nota de “research” a que o Negócios teve acesso, e em que o banco de investimento afirma manter “uma perspectiva cautelosa sobre os bancos portugueses”, Daragh Quinn revela que na base da revisão em alta da recomendação, e preço-alvo, do BCP está, essencialmente, “a melhoria nos resultados”.
Assim, a recomendação para o BCP passou de “neutral” para “comprar”, com o Nomura a avaliar os títulos em 1,10 euros, face aos anteriores 1,00 euro. Em bolsa, as acções do maior banco privado nacional seguem a ganhar 2,21% para 0,786 euros, apresentando um potencial de valorização de 40% face a este “target”.
Graficamente , num ponto interessante >>>
(estou nas compras)
