OFF TOPIC "Manso é a tua tia pá!"
20 mensagens
|Página 1 de 1
tugatuga11 Escreveu:Claro que o Louçã sabe utilizar muito bem as palavras, é um mestre nisso. Ele sabe muito bem que dizer "está mais manso" não é o mesmo que "está mais calmo" apesar de manso ser semelhante a calmo. Um "cor.no manso" não é um "cor.no calmo". O Louçã fez o trabalho dele e apesar de não ter sido correcto pela mensagem subliminar que passa na sua mensagem, acaba por ser o elemento educado mesmo para quem o detesta.
A reacção do Sócrates foi ainda pior e obviamente (apesar de ser humano) tem de ter mais cuidado pois está numa posição em que aquelas palavras não lhe podem sair.
Abraço.
Se forem ver ao dicionário apesar de manso poder significar "sossegado" ou "tranquilo" é mais utilizado como "que não é bravo","domesticado", está comummente associado a ANIMAIS ...
O Louça sabia bem o que estava a dizer, por isso a resposta do PM até que foi mansa

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Critico a situação pidesca de terem alguem a ler os labios do JS e a falta de cerebro de quem faz mais uma não-noticia.
É realmente importante para todos nós e para o nosso futuro saber o que o JS mumurou sobre o Louçã.
É realmente importante para todos nós e para o nosso futuro saber o que o JS mumurou sobre o Louçã.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Claro que o Louçã sabe utilizar muito bem as palavras, é um mestre nisso. Ele sabe muito bem que dizer "está mais manso" não é o mesmo que "está mais calmo" apesar de manso ser semelhante a calmo. Um "cor.no manso" não é um "cor.no calmo". O Louçã fez o trabalho dele e apesar de não ter sido correcto pela mensagem subliminar que passa na sua mensagem, acaba por ser o elemento educado mesmo para quem o detesta.
A reacção do Sócrates foi ainda pior e obviamente (apesar de ser humano) tem de ter mais cuidado pois está numa posição em que aquelas palavras não lhe podem sair.
Abraço.
Abraço.
Editado pela última vez por tugatuga11 em 17/4/2010 18:10, num total de 2 vezes.
Dilson Costa Escreveu:Estamos totalmente de acordo, mas no parlamento não deveriam ser permitidos tais comportamentos, é a minha opinião, ainda pra mais de um primeiro ministro que deveria servir como exemplo a uma sociedade.
É por esta e por muitas outras que a pouca educação é tão predominante neste país, os exemplos que vêm de cima são bastante fracos.
Não me pareceu despropositado para a provocação de que foi alvo. As acções ficam com quem as pratica e a pior foi a do Francisco Louçã cuja pretenção foi atingir as partes baixas do Sócrates. Ele reagiu e fez bem! Contudo ainda bem que o fez para canto e não se dirigiu ao seu interlocutor pelo microfone...
Jogadas baixas destas caracterizam personagens sem argumentos melhores, limpos. As acções ficam com quem as pratica. O Sócrates não esteve mal. Se não tivesse tido necessidade de responder, era o meu herói, mas eu não lhe exijo isso.
Mesmo assim, e infelizmente, continua a sê-lo: tem poucos adversários à altura e esses não são os líderes das bancadas da oposição. Nos debates quinzenais dá cada tareia que às vezes chega a ser constrangedor, sobretudo porque nem leva muita, pelo menos nos poucos que ouço!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Ou muito me engano ou esta ganadaria chefiada pelo governo PS deve estar a ensaiar mais uma festa, talvez a da despedida.
Aproveitava para deixar uma palavra de conforto à tia, que julgo não ter nada a ver com o assunto, mas se vê envolvida nos assuntos do sobrinho e do PM.
Cumprimentos,
NA
Aproveitava para deixar uma palavra de conforto à tia, que julgo não ter nada a ver com o assunto, mas se vê envolvida nos assuntos do sobrinho e do PM.
Cumprimentos,
NA
- Registado: 29/11/2007 1:48
Passando um pouco à margem desta situação em concreto, convém referir que o PM foi o único político que vi até hoje confrontar Louçã com a realidade.
Aquando das últimas legislativas fizeram-se vários debates entre os cabeças de lista dos vários partidos, e lembro-me bem do debate entre Paulo Portas e Louça, muito fraquinho, eu que estava à espera de um debate com argumentos entre duas escolas políticas totalmente distinas apenas vi um diálogo monótono, quase como se houvesse um pacto de não agressão.
Penso que percebi as razões de tal ter acontecido: Muito dificilmente Portas iria "roubar" votos a Louçã e vice-versa.
Já o debate entre Sócrates e Louçã foi completamente diferente, o PM percebeu que era necessário não deixar o Bloco conseguir os votos de centro-esquerda e partiu para o ataque, o ponto alto foi quando o PM acusou Louça de ser um radical, este último ficou completamente posesso e foi até indelicado.
Eu não sou apoiante de Sócrates, mas por favor, não há qualquer comparação possível entre a ideologia do PS e o radicalismo marxista do BE.
Na minha opinião o Louçã é um dos piores intervenientes da cena política em Portugal, todos os dias aparece na TV a dizer lugares comuns como "é necessário mais emprego", "são necessários melhores cuidados de saúde" etc etc, mas não tem soluções válidas para o país.
É um marxista radical, e todos sabemos de boas intenções estão os infernos comunistas cheios!
O maior paradoxo para mim é mesmo ele ser economista, como é que um economista pode ser comunista se o comunismo é o fim da economia?
Aquando das últimas legislativas fizeram-se vários debates entre os cabeças de lista dos vários partidos, e lembro-me bem do debate entre Paulo Portas e Louça, muito fraquinho, eu que estava à espera de um debate com argumentos entre duas escolas políticas totalmente distinas apenas vi um diálogo monótono, quase como se houvesse um pacto de não agressão.
Penso que percebi as razões de tal ter acontecido: Muito dificilmente Portas iria "roubar" votos a Louçã e vice-versa.
Já o debate entre Sócrates e Louçã foi completamente diferente, o PM percebeu que era necessário não deixar o Bloco conseguir os votos de centro-esquerda e partiu para o ataque, o ponto alto foi quando o PM acusou Louça de ser um radical, este último ficou completamente posesso e foi até indelicado.
Eu não sou apoiante de Sócrates, mas por favor, não há qualquer comparação possível entre a ideologia do PS e o radicalismo marxista do BE.
Na minha opinião o Louçã é um dos piores intervenientes da cena política em Portugal, todos os dias aparece na TV a dizer lugares comuns como "é necessário mais emprego", "são necessários melhores cuidados de saúde" etc etc, mas não tem soluções válidas para o país.
É um marxista radical, e todos sabemos de boas intenções estão os infernos comunistas cheios!
O maior paradoxo para mim é mesmo ele ser economista, como é que um economista pode ser comunista se o comunismo é o fim da economia?
- Registado: 9/2/2010 6:36
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Vmr-R9PVZtU&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Vmr-R9PVZtU&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
Esta escuta visual é ilegal, põe em causa a privacidade do senhor primeiro ministro que, entre amigos ministros pode dizer o que quiser, e como tal, deve ser destruída o mais rapidamente possível! 

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Expat Escreveu:Infelizmente o nivel de toda a classe politica em Portugal anda muito por baixo e depois queixam-se que o Mexia ganha 200 vezes mais...
O nível da educação! Porque o nivel salarial anda muito por cima.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Se isto se provar (espero que tenham recorrido a alguém que consiga ler bem nos lábios), acho que este senhor já não terá mais onde se esconder. E quem achar que este tipo de resposta até poderá ser justificada, olhe-se para os Ministros que o rodeiam. Já devem estar tão habituados ao mau feitio dele, que nem sequer pestenejam!
Quando isto chegar às televisões internacionais, esperemos para ver a chacota que nos espera...
Ecotretas
Quando isto chegar às televisões internacionais, esperemos para ver a chacota que nos espera...
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Sr_SNiper Escreveu:Nunca votei nele, mas o Sr. Socrates falou muito bem, esse senhor do BE não tem educação nenhuma.
Certamente o Sr Louçã, ao dizer-lhe que estava mais manso, era que estava mais calmo, e não com outras intençoes.
Ao que este País chegou, e ainda a procissão nem sequer saiu da Igreja.
Vai ser lindo vai, daqui para a frente, é uma pouca vergonha, se fosse o professor cavaco, ´já sei bem o que teria feito.
Acho que é lamentavel, é uma questão de tempo.
Socrates vais cair, na lama, sai enquanto é tempo.
Re: OFF TOPIC "Manso é a tua tia pá!"
Dilson Costa Escreveu::shock:
![]()
http://www.parlamentoglobal.pt/parlamen ... 0louca.htm
Agora pergunto eu, que diferenças existem entre esta reacção e a de Manuel Pinho?
Desculpa lá, mas há muita diferença!
Manuel Pinho foi muito mal interpretado, quando apenas queria dizer que Allgarve se escrevia com dois "L"...

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Dilson Costa Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Nunca votei nele, mas o Sr. Socrates falou muito bem, esse senhor do BE não tem educação nenhuma.
Estamos totalmente de acordo, mas no parlamento não deveriam ser permitidos tais comportamentos, é a minha opinião, ainda pra mais de um primeiro ministro que deveria servir como exemplo a uma sociedade.
É por esta e por muitas outras que a pouca educação é tão predominante neste país, os exemplos que vêm de cima são bastante fracos.
É humano... um gajo não consegue ouvir disparates do Louça, sem dizer um ou outro piropo... eu não consigo...

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Nunca votei nele, mas o Sr. Socrates falou muito bem, esse senhor do BE não tem educação nenhuma.
Estamos totalmente de acordo, mas no parlamento não deveriam ser permitidos tais comportamentos, é a minha opinião, ainda pra mais de um primeiro ministro que deveria servir como exemplo a uma sociedade.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
OFF TOPIC "Manso é a tua tia pá!"

http://www.parlamentoglobal.pt/parlamen ... 0louca.htm
Agora pergunto eu, que diferenças existem entre esta reacção e a de Manuel Pinho?
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Majestic-12 [Bot] e 187 visitantes