Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Erros nos cálculos Mais-valias CFDs p parte Bancs/Corretors?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 22/4/2010 19:34

Francamente acho que isso tem mesmo que ser visto com a corretora, não me parece razoável que a declaração tenha apenas uma linha...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jrtrader1 » 22/4/2010 9:49

Bom dia,

Vou tentar explicar de uma forma mais simples.

Nos anos anteriores, nunca me foi enviado por parte do meu banco o total dos valores de mais-valias relativamente transacçoes efectuadas no ano anterior.

Este ano enviaram. O problema é que relativamente a CFDs, não tomaram em consideração as comissões com as comissões, ou seja:

colocaram apenas por exemplo:

Mais-valias: 1000 €

quando na realidade, após retirar comissões deveria ter dado algo como 250€ (os valores são apenas exemplos mas representam +- o que aconteceu já que o valor com comissões é menos de um terço do valor sem comissões...)

Na minha opinião houve um erro de parte deles, contudo não sei se eles costumam enviar estes dados às finanças ou não, queria saber, pq caso o façam, será muito dificil tentar explicar às finanças que foram eles q se enganaram a fazer as contas e não eu, até pq sao imensas transacções e eles nunca as farão eles próprios...

Se alguém me souber elucidar sobre estas questões agradecia.

cumprimentos
Bolsa e Mercados Financeiros: http://jr-trader.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 2:37

por Pata-Hari » 21/4/2010 7:29

não queres discriminar ou exemplificar melhor?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jrtrader1 » 20/4/2010 22:48

ninguém?

Erros nos cálculos Mais-valias CFDs p parte Bancs/Corretors?

por jrtrader1 » 15/4/2010 12:16

Bom dia,

Venho pedir informação a quem saiba acerca do cálculo mais-valias instrumentos derivados (neste caso CFDs), já que recebi há tempos uma declaração da minha corretora mas que não considerou os custos com transacções.

Na declaração CFDs coloca-se o montante líquido de mais-valias. No entanto, a minha corretora não considerou todos os gastos com as respectivas comissões (e foram imensas já que efectuei muitas transacções)!!! resultado, o valor final de mais-valias segundo os cálculos da corretora são mais de 3 vezes superior!!!!! o que me parece ter sido um erro (espero) já que se assim não for:

1) além de não ter qualquer cabimento lógico, dado que se assim fosse, estaria a pagar mais-valias de prejuízos incorridos,
2) parece ir contra o estabelecido no artigo 10 do código IRS relativo às mais-valias de Operações relativas a instrumentos financeiros derivados, que refere o seguinte: “4 - O ganho sujeito a IRS é constituído: … c) Pelos rendimentos líquidos, apurados em cada ano…”

Estou preocupado que possam ter enviado para as finanças esses documentos que na minha opinião estão calculados de forma incorrecta, mas duvido que as finanças se importem muito com isso...

É a primeira vez que recebi por parte de uma corretora os cálculos efectuados relativamente a estes instrumentos, daí que agradecia que alguém que estivesse familiarizado com esta situação me pudesse esclarecer.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 174 visitantes