Página 1 de 1

MensagemEnviado: 15/4/2010 0:31
por MisterBolsa
Este Tópico só se justifica até ao final deste mês de Abril, pois a nova legislação sobre as mais valias será aprovado ainda este mês!!!

A partir de Maio a música vai ser outra e este tópico vai ter o seu The End :mrgreen:

Saudações Bolsistas,
MisterBolsa

MensagemEnviado: 15/4/2010 0:23
por jlmf
Não percebo a intenção de duplicar um topico.

MensagemEnviado: 15/4/2010 0:21
por MisterBolsa
Publicado 15 Abril 2010 00:01 (Jornal de Negócios)

Imposto sobre mais-valias vai gerar corrida a venda e recompra de acções
Para escapar às mais-valias sobre as acções bastará vendê-las antes da entrada em vigor das novas regras, de forma a realizar o ganho. O investidor pode até recomprar os títulos no momento seguinte, mantendo-os em carteira, mas evitando o imposto.

Susana Domingos
sdomingos@negocios.pt
André Veríssimo
averissimo@negocios.pt

MensagemEnviado: 14/4/2010 23:59
por MisterBolsa
O que interessa nos próximos dias até a nova legislação entrar em vigor é as vendas até ao final deste mês continuarem isentas ou não!!!

Quem faz a lei é que sabe com que linhas nos vamos cozer até ser aprovada a lei e com que linhas nos vamos cozer depois de ser aprovada a lei!!!

Nada melhor que perguntar a quem faz as leis: os partidos com assento parlamentar!!!

Sugiro que lhes perguntem por email ou por telefone. O contacto pode ser para as sedes partidárias ou para o parlamento. Estamos numa democracia representativa. Os deputados são os nossos representantes e estão ao dispor dos eleitores para os ajudarem, tirar dúvidas ou receber sugestões.

Não se envergonhe, pergunte!!!


Saudações Bolsistas,
MisterBolsa

MensagemEnviado: 14/4/2010 23:42
por MatildeSerrano
É permitido que uma lei seja retroactiva, ou seja, válida para compras passadas ?

Só faz sentido entrar com os 20% para todas as compras feitas a partir da data de entrada da nova lei e nunca para compras feitas antes da entrada da nova lei.

O que acontece com quem tem acções compradas por exemplo em 2002 ?

Mais-Valias a 20% só a partir de Maio de 2010

MensagemEnviado: 14/4/2010 23:37
por MisterBolsa
Quem vender até ao final deste mês e tiver mais-valias com mais de 12 meses continua isento de tributação. Tudo isto digo baseando-me nas palavras proferidas pelo Partido Socialista e pelo Francisco Louçã:

- O PS admitiu hoje no Parlamento que a proposta do Governo para tributar as operações em bolsa possa vir a aplicar-se a todas as mais-valias realizadas após a entrada em vigor da nova legislação

- Francisco Louçã acusou hoje o Governo de “prometer medidas de justiça” que “nunca” aplica, defendendo que a taxação das mais valias bolsistas pode render “mais de 100 milhões de euros” no segundo semestre de 2010 caso seja aplicada imediatamente


Só a partir da entrada em vigor da nova legislação é que se pode aplicar a taxa de 20% ás mais-valias. Quem seja fiscalista e tenha um entendimento diferente que fale agora ou se cale para sempre :)

Se ainda estiver com dúvidas porque não colocar a sua pergunta ao Jornal de Negócios pois até ser aprovada a nova legislação há a oportunidade/esperança de vender ainda com a isenção das mais-valias. Se tiver dúvidas não se envergonhe e pergunta pois estamos a falar de uma coisa preciosa, o seu dinheiro!!!

Saudações Bolsistas,
MisterBolsa