carf2007 Escreveu:Eu nesse aspecto não tenho capacidade nenhuma e a tua certamente é acima da média.
A minha capacidade para determinar a probabilidade desses resultados não é acima da média. Contudo, consigo tomar decisões acima da média do mercado (por análise do próprio mercado).
A minha experiência com apostas desportivas é limitada (não obstante dominar completamente a matemática e mecânicas envolvidas). Tive um período experimental há uns anos atrás que resultou num ganho discreto mas que não compensava o tempo perdido (este comentário é meramente pessoal e para contextualizar o que escrevi acima).
carf2007 Escreveu:Só queria que me dissesses que as probabilidades do Manchester em casa vencer o hull são enormes, e portanto pelo meu ponto de vista ( de um mero leigo em estatistica ) sorte seria apostar na vitoria do Hull e ganhar, Apostar na vitoria do Manchester e ganhar seria obvio, banal, não tem nada de sorte.
Sorte é tudo o que consista em obter um ganho superior ao esperado.
A(s) aposta(s) que fizeste têm um valor (retorno) esperado praticamente nulo, potencial e quase certamente negativo. Como tiveste um ganho "colossal", não só tiveste sorte como foi uma sorte do caneco...
Aquilo que o teu comentário descreve, compreende-se numa óptica de
outcome bias, algo extremamente vulgar no mundo do "gambling": tu estás a medir a qualidade da tua decisão não pela qualidade intrínseca (a qualidade da mesma no momento em que foi tomada) mas em função do resultado obtido.
carf2007 Escreveu:Em relação ao exemplo de aposta que colocaste para conseguir os 7000 com 50 , usaste jogos fora do esquema e odds que referi.
Carf, eu peguei rapidamente em apenas 6 jogos para te mostrar. Tu agora vais e fazes para os 10 e nas condições que referiste. A odd média que precisas é de ~1.6...
Não percamos tempo com o acessório. O tópico já teve a sua boa conta disso!