mais_um Escreveu:Do meu ponto de vista é, hoje recebes uma chamada desse numero a tentarem vender-te um produto, por exemplo da ZON, tu associas aquele numero à ZON, da proxima vez que tocar o telemovel e aparece aquele numero vais pensar que é da ZON e não atendes, estás farto deles, no entanto a campanha é de outra empresa.
Continuo a achar que não é opção.
Quem não quer receber campanhas tem sempre duas hipóteses:
1 - se não quer receber campanhas de uma dada empresa (por exemplo a ZON), tem o direito por lei de exigir que não o contactem com campanhas de marketing ou vendas
2 - se não quer receber campanhas de quaisquer empresas, pode inscrever-se na base de dados do Instituto do Consumidor e a partir daí não volta a receber chamadas. Eu já me inscrevi há uns meses e foi remédio santo
mais_um Escreveu:O problema é que as pessoas pensam que o numero que aparece no telemovel é o meu e quando querem falar comigo ligam para esse numero, não sabem que o numero é de um phone cell, o que acontece é que a central aqui da empresa rejeita essas chamadas e as pessoas acabam por ficar confusas, por isso sempre que ligo para um telemovel, tenho que explicar sempre que o numero que aparece é de um phone cell e não é do meu telemovel, se fosse privado isso não acontecia.
Até concordaria contigo se as entidades que têm números privados deixassem mensagem no voice mail.
O problema é que na maioria dos casos não deixam (a política de contactos passa por não deixar mensagem no voice mail). E assim vão ligando, ligando, ligando até atender.
Uma vez ligaram-me 40 vezes dum número privado até que finalmente atendi só para não chatearam mais - era da PT
