Esclarecimento Warrants
Elias Escreveu:zekinha1 Escreveu:Imaginando que compro 100, gasto 100€ +/- e é o máximo que posso perder, certo?
Certo.zekinha1 Escreveu:Se a cotação estiver digamos a 3€ na data de vencimento, ganharei 100 x [4,75€ - (3€+1,02€)] ?
Não. Na data de vencimento recebes:
100 x [4,75 - 3] : 2 = 87,5 euros.
A divisão por 2 corresponde à paridade deste warrant.
Ah ok, não sabia desse pormenor. Já reparei que ficava a perder.
Já vi que para negociar warrants tem que ser para maturidades maiores apostando na queda ou na subida e se calhar vender antes da maturidade.
O problema acaba por ser, ao negociar poucas opções o lucro é muito reduzido mas também os valores investidos são menores, já para não falar das comissões que "comeriam" uma boa fatia do lucro.
Não vejo grande vantagem das opções comparando com entrar longo ou curto a não ser mesmo o facto de não ser preciso de dispor de grandes valores.
Editado pela última vez por zekinha1 em 16/8/2011 17:45, num total de 1 vez.
- Registado: 19/10/2010 13:30
zekinha1 Escreveu:Imaginando que compro 100, gasto 100€ +/- e é o máximo que posso perder, certo?
Certo.
zekinha1 Escreveu:Se a cotação estiver digamos a 3€ na data de vencimento, ganharei 100 x [4,75€ - (3€+1,02€)] ?
Não. Na data de vencimento recebes:
100 x [4,75 - 3] : 2 = 87,5 euros.
A divisão por 2 corresponde à paridade deste warrant.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa tarde,
Aproveito o tópico e gostaria que alguém me ajuda-se com uma duvida.
Estava a ver vários warrants na plataforma do meu banco e houve um que me chamou a atenção e como nunca transaccionei nenhum gostaria de perceber.
É um warrant PUT da Brisa com strike de 4,75€ e que custa 1,02€, com final em 14-09-11.
Imaginando que compro 100, gasto 100€ +/- e é o máximo que posso perder, certo?
Se a cotação estiver digamos a 3€ na data de vencimento, ganharei 100 x [4,75€ - (3€+1,02€)] ?
Aproveito o tópico e gostaria que alguém me ajuda-se com uma duvida.
Estava a ver vários warrants na plataforma do meu banco e houve um que me chamou a atenção e como nunca transaccionei nenhum gostaria de perceber.
É um warrant PUT da Brisa com strike de 4,75€ e que custa 1,02€, com final em 14-09-11.
Imaginando que compro 100, gasto 100€ +/- e é o máximo que posso perder, certo?
Se a cotação estiver digamos a 3€ na data de vencimento, ganharei 100 x [4,75€ - (3€+1,02€)] ?
- Registado: 19/10/2010 13:30
OvosMoles Escreveu:O quote é 0.01 com 0.03 mas se fosse a ti ligava p o citi, tens os contatos em citiwarrants.com
Boa tarde OvosMoles e obrigado pela tua resposta.
Está efectivamente em 0,01-0,03 porque há investidores
a quer comprar a 0,01€ e a querer vender a 0,03€...
- Registado: 29/11/2007 2:57
Boa tarde a todos,
Aproveito este tópico para falar dum warrant no qual
estou investido, o 7254C do BNP Paribas com strike em
75€ e com maturidade para dezembro de 2010.
Ora acontece que este warrant não tem, nem oferta de
compra nem de venda do banco e isto desde quarta-feira
a tarde. Será que alguém me pode esclarecer sabendo que
parece-me a mim que o emissor do warrant tem a obrigação
de ter sempre ordens de compra e de venda.
Por o que tu disseste Elias, o MM não tem que estar a
100% no mercado, ora acontece que neste caso e desde
quarta-feira a tarde (repito) o MM esteve a 0% no
mercado...
Obrigado.
Doctor Z.
Aproveito este tópico para falar dum warrant no qual
estou investido, o 7254C do BNP Paribas com strike em
75€ e com maturidade para dezembro de 2010.
Ora acontece que este warrant não tem, nem oferta de
compra nem de venda do banco e isto desde quarta-feira
a tarde. Será que alguém me pode esclarecer sabendo que
parece-me a mim que o emissor do warrant tem a obrigação
de ter sempre ordens de compra e de venda.
Por o que tu disseste Elias, o MM não tem que estar a
100% no mercado, ora acontece que neste caso e desde
quarta-feira a tarde (repito) o MM esteve a 0% no
mercado...
Obrigado.
Doctor Z.
- Registado: 29/11/2007 2:57
Re: Explicação do Citi
Luis39 Escreveu:DAX7500Sep10C C 23 Fev 17:30 0.15 0.17 0.18 -7.22%
O que significa esta parefernália de coisas?
Bons dias!
Indice subjacente - strike - maturidade minimo - máximo variação diária.
Como diz o cego, a ver vamos...
Re: Explicação do Citi
DAX7500Sep10C C 23 Fev 17:30 0.15 0.17 0.18 -7.22%
- Registado: 11/1/2008 11:56
Explicação do Citi
Bem pessoal, liguei para o Citi e obtive o seguinte esclarecimento (verbal):
No momento de pagamento de dividendos correntes espectáveis os TW's tendem a incorporar no preço um valor de risco superior pela parte da entidade emitente. Isto quer dizer que o TW cota(se por um call, para o put é o inverso) a um preço superior ao valor do knock out mais o preço do warrant multiplicado pelo factor de conversão.
Exemplo para 7599C TW BES C 3,5 06-10 CT* (factor de conversão 4 para 1):
O knock out é 3,5
O preço do TW hoje é de 0,13 (4 para 1)
A cotação do BES é 4,04
Temos: 3,5+0.12x4=3.98
Assim parece que o TW está melhor que o activo subjacente. No entanto como na próxima semana paga dividendo bruto de aproximadamente 0,14 e o strike é em Junho o TW já reflete esse valor e então temos de corrigir o valor de 3,98 para 4,12. Assim o preço está acima do valor do subjacente e como tal incorpora uma perda potencial face ao valor do activo (atenção).
Mais se o knock out fosse imagine-se 3,95, o activo estaria a 4,04 e o ex-dividend fosse amanhã, o TW perdia totalmente o valor amanhã (cotação ajustada de fecho seria 3,90.
Esperio ter sido capaz de passar a mensagem que introduz um factor de risco adicional nos TW's de activos em periodo de dividendos.
Cumps
MR
No momento de pagamento de dividendos correntes espectáveis os TW's tendem a incorporar no preço um valor de risco superior pela parte da entidade emitente. Isto quer dizer que o TW cota(se por um call, para o put é o inverso) a um preço superior ao valor do knock out mais o preço do warrant multiplicado pelo factor de conversão.
Exemplo para 7599C TW BES C 3,5 06-10 CT* (factor de conversão 4 para 1):
O knock out é 3,5
O preço do TW hoje é de 0,13 (4 para 1)
A cotação do BES é 4,04
Temos: 3,5+0.12x4=3.98
Assim parece que o TW está melhor que o activo subjacente. No entanto como na próxima semana paga dividendo bruto de aproximadamente 0,14 e o strike é em Junho o TW já reflete esse valor e então temos de corrigir o valor de 3,98 para 4,12. Assim o preço está acima do valor do subjacente e como tal incorpora uma perda potencial face ao valor do activo (atenção).
Mais se o knock out fosse imagine-se 3,95, o activo estaria a 4,04 e o ex-dividend fosse amanhã, o TW perdia totalmente o valor amanhã (cotação ajustada de fecho seria 3,90.
Esperio ter sido capaz de passar a mensagem que introduz um factor de risco adicional nos TW's de activos em periodo de dividendos.
Cumps
MR
- Registado: 29/11/2007 9:35
No Bigonline (https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... orizar.asp), tens:
Dividendos: a sua influência nos warrants só se aplica no caso do activo subjacente serem acções ou cabazes de acções/índices. Uma distribuição de dividendos superior à antecipada pelo mercado, leva a uma redução do preço das acções, sendo o seu efeito imediato e negativo nos call warrants, e positivo nos put warrants.
Do que percebo, apenas se a correção no valor da acção for superior ao da distribuição de dividendos é que o warrant corrige. Mas, o texto também não é muito explícito...
Parece-me que a melhor opção é mesmo ligar para o apoio ao cliente.
Alexandre
Dividendos: a sua influência nos warrants só se aplica no caso do activo subjacente serem acções ou cabazes de acções/índices. Uma distribuição de dividendos superior à antecipada pelo mercado, leva a uma redução do preço das acções, sendo o seu efeito imediato e negativo nos call warrants, e positivo nos put warrants.
Do que percebo, apenas se a correção no valor da acção for superior ao da distribuição de dividendos é que o warrant corrige. Mas, o texto também não é muito explícito...
Parece-me que a melhor opção é mesmo ligar para o apoio ao cliente.
Alexandre
- Registado: 13/3/2010 13:46
Kuby, por acaso não faço a menor ideia como poderá ser feito esse ajuste, não deve ser assim tão linear, pois coisas obvias em bolsa não existem.
Só negoceio warrants de indices.
Mas porque não ligas para o apoio ao cliente desse emitente?
É uma pergunta legitima! Depois informa a comunidade do resultado. OK?
Só negoceio warrants de indices.
Mas porque não ligas para o apoio ao cliente desse emitente?
É uma pergunta legitima! Depois informa a comunidade do resultado. OK?

Como diz o cego, a ver vamos...
Turbo Warrants - Duvida
Bom dia
No caso dos TW os dividendos são ajustados no preço de referência do Warrant ou incorporados no preço de mercado (isto na situação do TW incluir no periodo o pagamento de dividendos)?
Desde já o meu obrigado.
Cumps
Kuby
No caso dos TW os dividendos são ajustados no preço de referência do Warrant ou incorporados no preço de mercado (isto na situação do TW incluir no periodo o pagamento de dividendos)?
Desde já o meu obrigado.
Cumps
Kuby
Editado pela última vez por kuby em 9/4/2010 8:56, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 9:35
Warrant
Olá todos,
Sou cliente do Banco BIG e já transaccionei alguns turbo Warrant do commerzbank e estou muito contente com o resultado.
O bom e que no Banco BIG temos a possibilidade de negociar o produto na bolsa e na plataforma Direct trade, podemos comprar um turbo, negocia-lo em bolsa e após ás 17:50 pode-mos negociar o produto até às 21h com o Market Maker, como é obfio o produto tem de estar cotado nos dois sítios
há!!!!!!! e no direct trade os custos são mais baixos do que negociar na bolsa.
Sou cliente do Banco BIG e já transaccionei alguns turbo Warrant do commerzbank e estou muito contente com o resultado.
O bom e que no Banco BIG temos a possibilidade de negociar o produto na bolsa e na plataforma Direct trade, podemos comprar um turbo, negocia-lo em bolsa e após ás 17:50 pode-mos negociar o produto até às 21h com o Market Maker, como é obfio o produto tem de estar cotado nos dois sítios
há!!!!!!! e no direct trade os custos são mais baixos do que negociar na bolsa.
D.Fernandes
Warrant - Banco BIG - Commerzbank
Edíficio BIG
Avª 24 de Julho nº74-76 1200-869 Lisboa
Junto a Kapital
Avª 24 de Julho nº74-76 1200-869 Lisboa
Junto a Kapital
D.Fernandes
O representante é o Banco BIG. Já uma vez telefonei para lá e fui bastante bem atendido.
Aqui fica informação retirada do site:
Contactos
Por Email: produtos.estruturados@commerzbank.com
Por Correio:
Banco de Investimento Global
Praça Duque de Saldanha, n°1 – 8°
1050-094 Lisboa
Enviar por EMail
Telefone
Linha de Apoio: 707 244 707
ou do Estrangeiro +351 213 305 372 9
Enviar por EMail
Envie-nos as suas perguntas e sugestões:
produtos.estruturados@commerzbank.com
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... px?c=40327
Aqui fica informação retirada do site:
Contactos
Por Email: produtos.estruturados@commerzbank.com
Por Correio:
Banco de Investimento Global
Praça Duque de Saldanha, n°1 – 8°
1050-094 Lisboa
Enviar por EMail
Telefone
Linha de Apoio: 707 244 707
ou do Estrangeiro +351 213 305 372 9
Enviar por EMail
Envie-nos as suas perguntas e sugestões:
produtos.estruturados@commerzbank.com
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... px?c=40327
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Lá parecer, parece... mas como te disse não sei as regras exactas.
Hoje está a negociar ou não?
Se não estiver, o melhor será contactares o emitente com vista ao esclarecimento da situação.
Hoje fez KO, motivo pelo qual gostava de obter este esclarecimento.
- Registado: 4/1/2010 16:49