Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Queda livre à velocidade de um 'F-18'

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off Topic: Queda livre à velocidade de um 'F-18'

por PIKAS » 27/4/2022 14:11

Pois, mas um dos cessna's ficou muito mal tratado. O piloto não conseguiu apanhá-lo e o paraquedas da BRS abriu mas a pancada contra o chão foi violenta. Fica para peças.
Mas não há duvida que é mesmo muito perigoso porque a hélice continua a rodar e se apanha algum é um autêntico corta fiambre às fatias.
Cumprimentos,

Em tempo: Mas maluco por maluco o campeão dos malucos é este:

https://www.youtube.com/watch?v=BGsJB1p8ODQ

E escapou para contar a história.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Off Topic: Queda livre à velocidade de um 'F-18'

por Opcard » 27/4/2022 12:54

2 pilotos 2 aeronaves a 4000 metros trocam de avião penso que nunca tinha sido
tentado algo semelhante ‘



https://youtu.be/09YfBHsoygU
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Top-10-Biggest-and-Best-Jumps-Ever

por fnabais.ferro » 18/4/2010 22:37

A velocidade com que passam junto
à estrada logo ao inicio do filme é alucinante!!!8-) 8-) 8-)
<br><embed height="380" width="480" flashvars="file=http://208.116.9.205/10/content/22226/450.flv&height=380&width=480&displayheight=360&displaywidth=480&frontcolor=0xffffff&backcolor=0x000000&lightcolor=0xffffff&plugins=gapro-1,/show/plugins/kb/kbsocial_1.swf&gapro.accountid=UA-3505072-1&gapro.trackpercentage=true&gapro.tracktime=true&gapro.trackcompletes=true&gapro.trackdetails=true&gapro.trackerror=true&shuffle=false&overstretch=false&autostart=true&repeat=list&javascriptid=kbvideo&enablejs=true&customKb=true&kb_engagement_url=http://kontraband.com/videos/22226/Top-10-Biggest-and-Best-Jumps-Ever&kb_engagement_title=Top 10 Biggest and Best Jumps Ever&kb_contentid=22226" allowscriptaccess="always" usefullscreen="true" allowfullscreen="true" quality="high" name="kbvideo" id="kbvideo" src="http://www.kontraband.com/show/4.5.swf" type="application/x-shockwave-flash"/>
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por tonando » 25/3/2010 10:56

Quem disse que o homem não voa!!! :lol:

Absolutamente fantástico!!

Mas que os tipos são passados da cabeça são...!! lol

Chegam a fazer voos rasantes à estrada! :shock:

Penso que isto deve ser uma sensação bem diferente da queda livre....deve dar muito mais gozo, depois de se ser um expert e dominar aquilo. Deve dar para gozar à brava....
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por fnabais.ferro » 25/3/2010 1:05

Por falar em Base Jump vejam-me bem estas loucura!!!
" Ah e tal ao inicio a malta tentava afastar-se o mais possivel dos penhascos mas depois ficou aborrecido!!!" Vejam bem as razias que eles fazem!!!
:shock: :shock: :shock:


<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/I4U6T_BB1N8&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/I4U6T_BB1N8&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por fnabais.ferro » 23/3/2010 11:35

ClyssaN Escreveu:óbvio que não podemos pensar alto ou passamos por suicidas :lol:


Ou por Base Jumpers :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por ClyssaN » 23/3/2010 10:17

O engraçado agora, é cada vez que passo num sitio alto, penso logo como seria saltar dali ...vou a passar por uma ponte 25 de Abril e começo a imaginar... epá, isto saltar daqui é que era ...

óbvio que não podemos pensar alto ou passamos por suicidas :lol:
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por Michal » 23/3/2010 0:47

Também fiz um salto Tandem no Verão passado, agora gostaria de fazer mais um salto e tirar o curso, mas isto terá de ficar para daqui a uns anos depois de juntar algum dinheirinho.
Quando cheguei cá abaixo só me apetecia saltar outra vez, mas agora lá terei de me aguentar até à próxima.
Já me disseram também que é um espectáculo saltar para uma praia, quem sabe se da próxima vez não experimento.
 
Mensagens: 81
Registado: 30/8/2007 19:05
Localização: 16

por MozHawk » 22/3/2010 22:36

fnabais.ferro Escreveu:
ClyssaN Escreveu:Depois de chegar cá em baixo, a única coisa que pensei era voltar para avioneta novamente :)


Esta frase diz tudo! 8-)


É mesmo isso. Eu também ainda estava em êxtase, alguns minutos com os pés bem assentes na terra. E também queria ir lá para cima outra vez o que acabei por fazer 1 semana mais tarde. Fartei-me de gozar com o meu amigo que ia saltar pela primeira vez e jamais esquecerei a cara dele quando já estava à porta com o vento a bater-lhe a muitos km por hora. E de como a minha grande vontade de saltar, no chão, passou a algo diferente à medida que as nuvens iam ficando cada vez mais longe e o coração parecia que queria saltar do peito para fora lol.

Um abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por tonando » 22/3/2010 18:07

fnabais.ferro Escreveu: Alguém me disse um dia que o 1º salto é onde fazes a "instalação do software"



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .... gostei dessa!!! lol
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por fnabais.ferro » 22/3/2010 17:16

ClyssaN Escreveu:Depois de chegar cá em baixo, a única coisa que pensei era voltar para avioneta novamente :)


Esta frase diz tudo! 8-)

Os primeiros milissegundos quando sais do avião são uma sensação extasiante e completamente indiscritivel. Quando chegas à porta do avião preparado para sair, todos os teus sentidos te indicam que aquela situação não é de forma nenhuma natural, e o teu organismo sofre um choque durante aqueles centésimos de segundos iniciais. Alguém me disse um dia que o 1º salto é onde fazes a "instalação do software" e só a partir do 2º vais disfrutar de uma forma mais completa, pois já tens o sw instalado e a partir daí é só upgrades!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O meu upgrade agora vai no sentido de voar sozinho!!! :)

Mas é tal e qual o ClyssaN diz: Depois de voltar a ter os pés assentes na terra, só se pensa em voltar a saltar lá de cima :) :) :)

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por ClyssaN » 22/3/2010 16:17

Quando aquela porta abre e entra aquele ar gelado ... o pensamento que passa pela cabeça é mais ou menos do género:

"já me fui ..."

depois chegas à porta ... dependendo do instrutor, no meu caso, fiquei suspenso no ar, ou seja, o instrutor levantou-me e depois a saída foi logo com um mortal ...

o mortal só me apercebi quando vi o vídeo ...

Depois de chegar cá em baixo, a única coisa que pensei era voltar para avioneta novamente :)
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por tonando » 22/3/2010 15:49

Coincidência....já viram a publicidade do Activo Bank na página inicial do Negócios!! :mrgreen:
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por MozHawk » 22/3/2010 13:43

fnabais,

Isso da Namíbia não sabia. Parece-me ser interessante! Também gostava de saltar no Tahiti. Ou num atol. Um amigo saltou em Nacala, quando era dos para-comandos, e disse-me que foi saltos mais fantásticos que já fez! O azul do Índico e a costa, divinais.

Fenicio,

Presumo que o fnabais pensará algo de semelhante mas aquela altitude não há vertigens... Saltamos acima dos 4.000 m e tu não te atiras, atiram-te! LOL! Mesmo de joelhos na porta do avião, nem é assim tão mau porque estás perante uma inevitabilidade e não te avisam. Pior é quando o piloto diz "1 minuto!" e abre-se a porta do avião.

Abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Fenicio » 22/3/2010 12:42

Epah!! Vcs são loucos!! :lol: A sério!! Eu, saltar de um avião em queda livre?? :shock: NUNCA!! As alturas fazem-me uma impressão terrível. Simplesmente não conseguiria. :)

Mas lá está, ao mesmo tempo também os invejo já que deve ser uma sensação de liberdade indescritível. Algo que nunca sentirei, devo confessar! :oops:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por fnabais.ferro » 22/3/2010 12:33

MozHawk Escreveu:fnabais,

Temos mais alguma coisa em comum para além de estarmos por cá. Também fiz, no verão passado, 2 tandem, em Évora, com o intervalo de 1 semana. E decidi fazer o AFF uma vez que a sensação de queda-livre é uma das melhores que se pode ter na vida.

Só tem um pequeno senão... Um colega meu que foi lá saltar uns tempos depois de mim, noutra escola, teve problemas com o paraquedas e o vôo foi menos "interessante". E o de um filho de um colega do meu pai que se partiu todo e já foi operado inúmeras vezes. Foi notícia.

Finalmente, algum pessoal do Hospital de Évora que está cá, num projecto no Caxito, e que me contou como é que alguns paraquedistas chegaram mortos ao hospital.

Mesmo assim, talvez ainda tire o curso...

O que gostava agora de experimentar era um vôo supersónico e no limite em altitude para aviões, na Rússia. Enquanto for possível fazê-lo. Isto porque não consigo [ainda] comprar o bilhete para Baikonur.

Um abraço,
MozHawk


Por acaso depois das conversas que tive com o pessoal da escola, tinha ficado com a ideia de que era muito raro haver problemas / acidentes! É lógico que é um desporto algo perigoso, mas acho que cumprindo todas as normas de segurança é tranquilo. Ainda assim penso que é bastante seguro. O meu amigo que é instrutor na http://www.skydive-experience.com/ já fez mais de 500 saltos e já teve que fazer alguns reservas.

Se tudo correr como espero, em Junho faço mesmo o AFF porque já sei que há uns sítios espectaculares para saltar aqui ao lado na Namibia, onde podes voar por cima de dunas e mar. Deve ser brutal. ;)

KeyserSoze Escreveu:Desonhecia a existencia deste projecto, espero que ele o consiga levar avante com sucesso


Em relação ao projecto do Mário Pardo parece que ele não é o único com estas ideias. Li um artigo no na revista de bordo da TAP hoje ao vir para Luanda, onde falam exactamente do recorde do Joseph Kittinger e de 3 projectos em curso para baterem este recorde. Não encontrei o artigo online.

Pelo que consegui pesquisar os projectos são o Red Bull Stratos http://www.redbullstratos.com o Le Grand Saut http://www.legrandsaut.org/ e o outro não descobri.

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por KeyserSoze » 21/3/2010 19:45

Desonhecia a existencia deste projecto, espero que ele o consiga levar avante com sucesso


<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/MQ7N6V-YKJ8&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/MQ7N6V-YKJ8&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 7/6/2009 15:40

por MozHawk » 21/3/2010 0:47

fnabais,

Temos mais alguma coisa em comum para além de estarmos por cá. Também fiz, no verão passado, 2 tandem, em Évora, com o intervalo de 1 semana. E decidi fazer o AFF uma vez que a sensação de queda-livre é uma das melhores que se pode ter na vida.

Só tem um pequeno senão... Um colega meu que foi lá saltar uns tempos depois de mim, noutra escola, teve problemas com o paraquedas e o vôo foi menos "interessante". E o de um filho de um colega do meu pai que se partiu todo e já foi operado inúmeras vezes. Foi notícia.

Finalmente, algum pessoal do Hospital de Évora que está cá, num projecto no Caxito, e que me contou como é que alguns paraquedistas chegaram mortos ao hospital.

Mesmo assim, talvez ainda tire o curso...

O que gostava agora de experimentar era um vôo supersónico e no limite em altitude para aviões, na Rússia. Enquanto for possível fazê-lo. Isto porque não consigo [ainda] comprar o bilhete para Baikonur.

Um abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por ClyssaN » 19/3/2010 13:48

Quando tratar das minhas costas, tenho de ir lá outra vez :)
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por Pintodoiro » 19/3/2010 13:41

fnabais.ferro Escreveu:Olá pinto d'oiro, hoje em dia é relativamente fácil fazer um salto de queda livre em tandem, ou seja, em conjunto com um instrutor. Os sítios mais conhecidos são Évora e Proença a Nova, creio eu.

É uma sensação espectacular e completamente fora de série!!! :) Já fiz dois tandems e a minha evolução agora é no sentido de fazer o curso para começar a saltar sozinho!

Aconselho a toda a gente a fazer um tandem pelo menos uma vez na vida. É brutal!

Abraço e BN,


Sou um homem do Norte, um Duriense do interior e por aqui não há nada dessas coisas, penso que só em Braga.

Nunca fiz queda livre.

Abraço

Pinto D'Oiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por fnabais.ferro » 19/3/2010 13:41

Correcto ClyssaN. Já tinha feito um tendem em Abril e fui lá outra vez a semana passada pois descobri que um amigo meu de adolescência tem lá uma escola. São os mais pequenos de lá mas em comparação com o que já tinha feito foi o mais profissional. O briefing e todo o comportamento deles durante o tandem foi completamente irrepreensível.

Agora estou na dúvida entre o AFF e o de abertura automática mas se as coisas correrem como espero, faço o AFF em Junho.
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por ClyssaN » 19/3/2010 13:37

fnabais.ferro Escreveu:Olá pinto d'oiro, hoje em dia é relativamente fácil fazer um salto de queda livre em tandem, ou seja, em conjunto com um instrutor. Os sítios mais conhecidos são Évora e Proença a Nova, creio eu.

É uma sensação espectacular e completamente fora de série!!! :) Já fiz dois tandems e a minha evolução agora é no sentido de fazer o curso para começar a saltar sozinho!

Aconselho a toda a gente a fazer um tandem pelo menos uma vez na vida. É brutal!

Abraço e BN,


Boas fnabais.ferro,

Tás a pensar tirar onde? em Évora?
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

Nao querendo minimizar a proeza...

por bboniek33 » 19/3/2010 13:31

Dificilmente o Mario vai cair mais depressa do que o Paiis.

Este afundou-se aa velocidade da Luz, nao que tenha sido da noite para o dia... nao. Demorou umas deecadas mas foi um trabalho metoodico e bem sucedido.

O custo, obviamente, foi muito superior aos 300.000 Euros.
Mas estes records sao sempre muito dispendiosos, ha que ter compreensao.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por fnabais.ferro » 19/3/2010 13:30

Olá pinto d'oiro, hoje em dia é relativamente fácil fazer um salto de queda livre em tandem, ou seja, em conjunto com um instrutor. Os sítios mais conhecidos são Évora e Proença a Nova, creio eu.

É uma sensação espectacular e completamente fora de série!!! :) Já fiz dois tandems e a minha evolução agora é no sentido de fazer o curso para começar a saltar sozinho!

Aconselho a toda a gente a fazer um tandem pelo menos uma vez na vida. É brutal!

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por ClyssaN » 19/3/2010 13:26

Voar é uma sensação que não se consegue descrever :)

Quando fiz um tandem em Évora, ele era uns dos cameramens.
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: lfstorres, niceboy, novato, Nuno V, Shift72 e 103 visitantes