Problemas com o site das finanças
12 mensagens
|Página 1 de 1
Uma pequena actualização
.
No ano passado o maximo de acessos foram 60000/dia, este ano já vai com 300000/dia, o motivo é a promessa do governo em devolver o IRS 20 dias após a entrega e o facto de todos os serviços das finanças passaram por aquele portal, são cerca de 130 serviços.
Como a infra-estrutura não foi alterada vamos ter este tipo de problemas durante algum tempo, por isso tentem fazer o IRS em horas mortas, tipo antes das novelas, de madrugada ou fazer o download da aplicação para preencher o irs em offline e depois submeter.

No ano passado o maximo de acessos foram 60000/dia, este ano já vai com 300000/dia, o motivo é a promessa do governo em devolver o IRS 20 dias após a entrega e o facto de todos os serviços das finanças passaram por aquele portal, são cerca de 130 serviços.
Como a infra-estrutura não foi alterada vamos ter este tipo de problemas durante algum tempo, por isso tentem fazer o IRS em horas mortas, tipo antes das novelas, de madrugada ou fazer o download da aplicação para preencher o irs em offline e depois submeter.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Isto devia ser discutido no Parlamento,
ser constituida uma comissao de inquerito e pagar ao Dr. Macedo outra vez para poor a Phinanc,as na ordem !

- Registado: 22/4/2003 23:12
http://aeiou.expresso.pt/entrega-de-irs ... na=f570296
Durante todo o dia de ontem o portal das Finanças esteve indisponível, o que impediu os contribuintes de cumprirem a entrega das declarações periódicas do IVA e efectuarem o respectivo pagamento.
A situação levou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, a determinar a prorrogação do prazo destas obrigações fiscais relativas ao mês de Janeiro de 2010. Agora, a data limite é sexta-feira, dia 12, "sem quaisquer acréscimos ou penalidades", esclarece em comunicado o Ministério das Finanças.
O Expresso apurou hoje que o portal continua em baixo e que as repartições de Finanças não conseguem sequer emitir as vinhetas que comprovam a entrega das declarações de impostos.
Contactado pelo Expresso, o gabinete do ministro Teixeira dos Santos esclareceu que o site bloqueou "devido a um aumento extraordinário de acessos que têm congestionado os sistemas, provocando lentidão e dificuldade de acesso às funções pretendidas".
Pico histórico de acessos
Fonte oficial das Finanças adiantou em Expresso ainda que entre a manhã de ontem e as 15h de hoje registou-se um "pico histórico de acessos", com cerca de 170 mil contribuintes a recorrerem ao portal dos impostos. Este número significa uma duplicação do recorde de acessos até hoje registado.
Será de recordar, a propósito, que ontem era também o primeiro dia de entrega do IRS via Internet, situação que deverá ter ajudado a entupir o acesso ao portal das Finanças. Este ano, quem tiver direito a reembolso de IRS beneficia ao entregar rapidamente a declaração via Internet, já que está prometida uma rápida devolução do dinheiro retido pelo Estado.
Entretanto, o Ministério adianta que os sistemas informáticos do portal das Finanças estão "sob permanente monitorização no sentido de minorar os impactos dos picos de tráfego, devendo estabilizar a qualidade do serviço à medida que entrem em funcionamento os ajustamentos que estão a ser feitos".
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Queres ver...
que ainda vai parar ao PEC um novo sistema informatico para as Phinanc,as...
Nao digam mais nada ou o Dr. Teixeira da-vos com mais um agravamento fiscal.

Nao digam mais nada ou o Dr. Teixeira da-vos com mais um agravamento fiscal.

- Registado: 22/4/2003 23:12
buli Escreveu:De facto comigo acontece o mesmo estou tempos e tempos com o Java a correr e não sai do mesmo sitio é que por vezes nem consigo entrar na minha página vamos a ver se para a semana já está melhor.
Boas,
A melhor alternativa actualmente para entrega do IRS é proceder ao download da aplicação off-line, e desta forma proceder à respectiva submissão.
Posteriormente, imprimir o comprovativo de entrega directamente na página.
Cumprimentos,
Re: Problemas com o site das finanças
buli Escreveu:Será que acontece o mesmo aos meus amigos, é que pretendo entregar o IRS pela net e não consigo entrar, será que se passa o mesmo convosco?
Agradeço comentários.
Obrigado
Boas;
Desde dia 10 que o site está praticamente inutilizável, circunstância essa que levou inclusivamente à prorrogação do prazo de entrega do IVA para dia 12.
Não me parece que esteja relacionado com a entrega do irs, mas antes com os novos modelos das declarações de iva.
Cumprimentos,
Problemas com o site das finanças
Será que acontece o mesmo aos meus amigos, é que pretendo entregar o IRS pela net e não consigo entrar, será que se passa o mesmo convosco?
Agradeço comentários.
Obrigado
Agradeço comentários.
Obrigado
- Registado: 13/11/2004 11:43
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, carlosdsousa, Carrancho_, darkreflection, Esquinas3, Garfield, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Massao1, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, severalmal, silva_39, TTM62 e 168 visitantes