Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic o que Há para inventar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ee lixado paa !

por bboniek33 » 6/3/2010 0:59

carf2007 Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Andar pelo restaurante com uma tira de papel igienico preso ao pee...

Olha ! Aii estaa uma boa invenc,ao: um sensor de celulose no calcanhar dos sapatos ao qual de juntaria um detector de carbono e metano no caso do papel estar usado, tudo complementado com um retrovisor de ombro com o reflector para a traseira inferior por forma a permitir detectar o papel visualmente em caso de falha electronica.

8-)

Eh pá !!! O pessoal aqui a discutir a importância do H e este homem escreve "igienico" :shock:

Como dizia o outro "não havia necessidade" ...

OO Omem ! Errar ee Umano ! Pourra ! :roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por ClyssaN » 5/3/2010 23:39

Bem ... não percebo... mas então ... e que tal uma máquina deste tipo:

Tinha um alarme que quando tocava:

BLIG BLIG BLIG BLIG BLIG BLIG !!!!

Significa: ENTRA COM TUDO na Acções X

Depois tocava:

TRIM TRIM TRIM TRIM !!!!

Significa: Manda pro camandro a acção X.

...
...

Sim, eu sei que já existe .... mas esta acertava sempre ...

Agora mais a serio, quero ter uma maquineta em casa, que ao carregar num botão, a ressaca que está prestes a rebentar com a minha cabeça, desapareça em ... 5 segundos.

Registado: 19/4/2007 12:54

por Woodhare » 5/3/2010 22:49

xico Xico Escreveu:
Atomez Escreveu:Máquinas para viajar no tempo? Não acredito que seja possível.

Porque:

- o tempo não existe, é um mero artifício criado pela mente humana para distinguir o passado do presente e sonhar com o futuro

- como já observou Stephen Hawking, se fosse de facto possível viajar no tempo devíamos neste momento estar a ser visitados por turistas do futuro

O tempo não existe? Existe sim como é óbvio.

Mas Stephen Hawking, esqueceu de uma coisa que para mim faz toda a diferença, o tempo de hoje é o tempo maior ou seja não existe futuro já conhecido, existe sim passado, por isso é impossível alguém viesse visitar-nos quando não existe ainda esse alguém.

Já ouvi dizer várias vezes que se uma pessoa viajasse no espaço o tempo não era igual ao nosso, ou seja, aqui passava 5 anos e lá 1 ano.
Não sei qual é a diferença, mas é só para ter uma ideia, não me perguntem porquê, estou simplesmente a vender o peixe que venderam-me

Isso tem a ver com a velocidade, quanto maior a velocidade a que te deslocas mais devagar o tempo passa em relação a outro observador que por exemplo esteja parado, supostamente se ultrapassares a velocidade da luz andas para trás no tempo. É essa a lógica dos "buracos de minhoca", são um atalho para outro ponto no uniiverso e tu chegas lá antes da luz que tenha seguido o precurso normal partindo ao mesmo tempo que tu mas sem tomar esse atalho, mesmo sem andares à velocidade da luz, e portanto viajas para o passado.

Mas se a ideia de viajar no tempo parece confusa a gravidade ainda é mais, desde que li que a noção de gravidade que aprendemos na escola é muito rudimentar, a gravidade proposta pelo Einstein uma curvatura espaço-temporal provocada pela massa dos corpos que faz com que outros corpos escorreguem na sua direcção.

Também tenho dificuldade em entender porque estas coisas são assim.

Quanto ao que o Atomez disse de ser possível ou não viajar no tempo não sei mas a única explicação lógica para os sonhos premonitórios é que o futuro já existe.

Bem viajar no tempo não seria diferente de voar, cair é fácil mas contrariar a gravidade é difícil, se esquecermos a confusão que seria sermos visitados por nós próprios do futuro, estariamos apenas a ganhar mobilidade numa quarta dimensão que é o tempo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Quimporta » 5/3/2010 18:48

Manu Escreveu:E que tal uns tipos que percebam destas coisas de informática, inventarem uns arquivos gigantes, que pudessem disponibilizar aí uns 500 Mb de espaço a cada utilizador.

500Mb ?!? isso é menos que um CD!
Tenho uma pendrive do tamanho do meio polegar que tem 16 000 Mb de capacidade!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Manu » 5/3/2010 18:44

E que tal uns tipos que percebam destas coisas de informática, inventarem uns arquivos gigantes, que pudessem disponibilizar aí uns 500 Mb de espaço a cada utilizador.

Desta forma, poderíamos substituir os actuais PC's, por máquinas sem disco rígido.

Pois assim em qualquer máquina com acesso à internet, era como estar no PC lá de casa.

Claro que haveria a questão da segurança dos dados, mas também os discos portáteis, estão cada vez mais baratos.

Registado: 17/1/2006 20:25

por Quimporta » 5/3/2010 18:38

Bull Bull Escreveu:Consigo prever um fim da utilização do petróleo.

Aproveitando o tópico alguém consegue prever qual a próxima fonte de energia?

Atendendo a que o fim do petróleo barato é para daqui a muito pouco, só vejo uma alternativa: nuclear...
Deixa lá... Eu também não gosto...

por Bull Bull » 5/3/2010 18:34

QuimPorta Escreveu:
Bull Bull Escreveu:E deixo outra, maquinas do tipo multibanco para cada casa, evita-se ir á rua levantar dinheiro e como é óbvio diminui-se os assaltos

BB... acho que tás a ver mal esse filme... Isso é um mealheiro, não um multibanco :)

Abraço,

eh eh, bem visto Quim, realmente á muito inventado :wink:

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 5/3/2010 18:33

Consigo prever um fim da utilização do petróleo.

Aproveitando o tópico alguém consegue prever qual a próxima fonte de energia?

Julgo que a ultima é a aproveitamento das ondas do mar.

Eu estava a pensar na energia libertada pelos sismos

por aaugustobb_69 » 5/3/2010 18:31

Uns binoculos que fosse possivel ver para lá de qualquer superficie

Algo que tivesse tipo de uns foguetes para nós colocar-nos ás costas e assim deslocarmo-nos para qualquer local a altas velocidades..

Registado: 29/11/2007 1:39

por Quimporta » 5/3/2010 18:28

Bull Bull Escreveu:E deixo outra, maquinas do tipo multibanco para cada casa, evita-se ir á rua levantar dinheiro e como é óbvio diminui-se os assaltos

BB... acho que tás a ver mal esse filme... Isso é um mealheiro, não um multibanco :)

Abraço,

por Bull Bull » 5/3/2010 18:21

Bem aqui vai as minhas duas invenções de sucesso garantido.

Uma máquina de sexo virtual

Uma máquina que fizesse uma plástica tão perfeita que uma pessoa de oitenta anos ficava por fora e por dentro como um rapaz de 18 o que permitia viver muito mais tempo.

Aqui estão duas máquinas de sucesso garantido

E deixo outra, maquinas do tipo multibanco para cada casa, evita-se ir á rua levantar dinheiro e como é óbvio diminui-se os assaltos

por Quimporta » 5/3/2010 18:19

PequenoInvest Escreveu:É como as melâncias quadradas, as cenouras de outra cor... Acho tudo isso simplesmente ridículo.
Gosto das coisas ao natural 8-)

O que é Natural tem vindo a ser redefinido pelo homem. O milho que tens hoje é completamente diferente do que foi originalmente encontrado na América, que nem sei se ainda existe.

E muito sabiamente falas das cenouras.Diz-me... Estas são naturais ou não?
Anexos
carrot.jpg
carrot.jpg (9.79 KiB) Visualizado 1822 vezes

por PequenoInvest » 5/3/2010 18:12

QuimPorta Escreveu:A "máquina" das bananas será provavelmente uma alteração genética que permitirá que as bananas sejam mais facilmente empilháveis e mais baratas de transportar...

É como as melâncias quadradas, as cenouras de outra cor... Acho tudo isso simplesmente ridículo.
Gosto das coisas ao natural 8-)

Registado: 24/7/2009 12:13

por Quimporta » 5/3/2010 18:09

Até agora ninguém falou na famosa máquina de endireitar bananas...

Parece piada mas tem um fundo sério: as maiores invenções que se avizinham são provavelmente na área das ciências naturais e da vida, onde o homem ainda pouco inovou.

Pode haver quem diga que envolve muitos riscos e problemas éticos, mas o empobrecimento dos recursos naturais e a demografia vão colocar uma enorme pressão ao desenvolvimento. Não se pode continuar a gerar novas "coisas" (incluindo seres humanos)que gastam sem encontrar forma de repor o que gastam.

E não será complicado encontrar quem queira investir nisso. Os maiores negócios da terra são ligados à exploração dos recursos naturais. Daí que as maiores invenções devam ocorrer na procura de novos recursos e novos modos para a sua utilização.

A "máquina" das bananas será provavelmente uma alteração genética que permitirá que as bananas sejam mais facilmente empilháveis e mais baratas de transportar...

por carf2007 » 5/3/2010 17:40

dr house Escreveu:Desculpem mas neste tópico de inventos do futuro não podia deixar de deixar a minha "migalha".
Neste caso trata-se de algo que afecta todos os Homens, todas as manhãs.

Para mim poucas coisas são mais detestáveis que fazer a barba à lâmina todas as manhãs. E não, as máquinas de barbear ainda não são solução que resolva o problema da barba com a mesma eficácia e precisão que as 4 ou 5 lâminas de uma gilete sensor daquelas que vibram e não sei quê.

A minha proposta de invenção era uma luva electromagnetica que ao sipmples toque na cara os pelinhos caiem-se que nem varas tortas. Deste modo eliminava-se:
:arrow: o tempo perdido todas as manhãs
:arrow: a irritabilidade na cara

permitindo:
:arrow: super precisão
:arrow: mais higiene

Isto já para não falar na eliminação da renda que pagamos à gilete todos os meses.

Está na altura de terminar com algo de medieval que é navalharmo-nos todas as manhãs.

Há muito que existe a tecnologia, a gilete é que não permite que saia nada para o mercado que erradique a utilização de lâminas!!

"Gilete - O melhor para o Homem" é conversa!! :)

House

Era só fazer umas laminas de titanium, o problema é que não interessa porque só vendiam uma vez e acabava-se a tal renda.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Re: Ee lixado paa !

por carf2007 » 5/3/2010 17:34

bboniek00 Escreveu:Andar pelo restaurante com uma tira de papel igienico preso ao pee...

Olha ! Aii estaa uma boa invenc,ao: um sensor de celulose no calcanhar dos sapatos ao qual de juntaria um detector de carbono e metano no caso do papel estar usado, tudo complementado com um retrovisor de ombro com o reflector para a traseira inferior por forma a permitir detectar o papel visualmente em caso de falha electronica.

8-)

Eh pá !!! O pessoal aqui a discutir a importância do H e este homem escreve "igienico" :shock:

Como dizia o outro "não havia necessidade" ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por whitebala » 5/3/2010 17:04

dr house Escreveu:Desculpem mas neste tópico de inventos do futuro não podia deixar de deixar a minha "migalha".

Para mim poucas coisas são mais detestáveis que fazer a barba à lâmina todas as manhãs. E não, as máquinas de barbear ainda não são solução que resolva o problema da barba com a mesma eficácia e precisão que as 4 ou 5 lâminas de uma gilete sensor daquelas que vibram e não sei quê.

A minha proposta de invenção era uma luva electromagnetica que ao sipmples toque na cara os pelinhos caiem-se que nem varas tortas. Deste modo eliminava-se:

permitindo:

Isto já para não falar na eliminação da renda que pagamos à gilete todos os meses.

Está na altura de terminar com algo de medieval que é navalharmo-nos todas as manhãs.

Há muito que existe a tecnologia, a gilete é que não permite que saia nada para o mercado que erradique a utilização de lâminas!!

House

Há ou (à) uma clinicas onde por uns miseros euros umas massagistas de Leste te fazem electrodepilação.

Barba nunca Mais!
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por aaugustobb_69 » 5/3/2010 16:56

Eu gostava que inventassem, uma máquina que fizesse chover almondegas do céu...

Registado: 29/11/2007 1:39

por xico Xico » 5/3/2010 16:46

Ulisses Pereira Escreveu:xico, mas achas que isso não é algo que está a ser trabalhado há décadas?

Sim Ulisses é verdade, mas a verdade é que ninguém inventou uma maquina que funcionasse a 100%

Registado: 23/12/2009 17:45

por Ulisses Pereira » 5/3/2010 16:43

xico, mas achas que isso não é algo que está a ser trabalhado há décadas?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por xico Xico » 5/3/2010 16:42

Vá, agora puxa pela cabeça e tentam inventar algo que possa ser útil, quem sabe que essa ideia possa dar uns bons €€€€.

Inventava uma maquina que previsse sismos

Registado: 23/12/2009 17:45

por dr house » 5/3/2010 16:39

Desculpem mas neste tópico de inventos do futuro não podia deixar de deixar a minha "migalha".

permitindo:

House
Editado pela última vez por dr house em 5/3/2010 16:55, num total de 1 vez.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por dr house » 5/3/2010 16:36

Desculpem mas neste tópico de inventos do futuro não podia deixar de deixar a minha "migalha".

permitindo:

Já era tempo de terminar com algo medieval que é navalharmo-nos na cara todas as manhãs!!!

Acreditem, existe uma conspiração da Gilete para que não seja inventado nada que substitua realmente as lâminas!

House
Editado pela última vez por dr house em 5/3/2010 16:49, num total de 1 vez.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

Ee lixado paa !

por bboniek33 » 5/3/2010 16:17

Andar pelo restaurante com uma tira de papel igienico preso ao pee...

8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por The Mechanic » 5/3/2010 15:55

Hehehe ... agora andam a discutir se um erro de caligrafia faz mal à imagem do Caldeirão . Isto deve estar pra ir para a Bolsa ou então estamos à espera de visita do Manuel Alegre ...

Tenho a impressão que o Caldeirão de Bolsa já não ganha o prémio Edite Estrela este ano .

Não leves a mal, xico Xico , mas é um facto que , escreve bem Português é algo essencial e faz de facto confusão o titulo deste tópico . Faz confusão porque altera ( e confunde ) todo o sentido da frase. E ao dar-lhe outro sentido ( ou nenhum ), faz com que as pessoas não prestem atenção ao essencial que querias transmitir .

Pode ter sido somente um erro de escrita ( teres esquecido o "h" ), mas sendo ou não, já devería ter sido corrigido .

E erros, todos cometemos , mas se existe alguem que nos corrige, só deveriamos agradecer . A mim, já me corrigiram aqui ( e noutros sitios , ao longo do tempo, naturalmente ) e embora possa brincar na altura, só tenho é de agradecer por alguem me ensinar algo .

Podemos não gostar que nos corrijam, mas se não temos razão...!

É como andar pelo restaurante fora com um pedaço de papel higiénico preso no pé. Quando alguem nos avisa , ficamos constrangidos por aquela pessoa ter visto, mas pelo menos deixamos de fazer figuras ( além de passarmos a ter um pedaço de papel que nos poderá dar muito jeito para limpar a boca daí a bocado ).

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - Inventos , só não existem os que não foram pensados .Como alguem disse : " Deus quer, o homem sonha, a obra nasce " . A não ser que estejamos perante a impossibilidade da Razão .

Ps2- " Ena ! The Mechanic a Filosofar ! O almoço deve ter sido bem regado ..."
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Carlos73, Google [Bot], navaldoc, silva_39 e 140 visitantes