Off topic: Pedido de Esclarecimento
13 mensagens
|Página 1 de 1
Penso que o que o Atosk disse está certo.
Penso que tem toda a lógica e deva ser esse o procedimento a seguir.
Mas penso também que variando de sector para sector não deve haver grandes variações salariais entre as mesmas profissões.
No entanto, aquela tabela serve apenas para ter uma ideia.
O mais correcto será fazer o sugerido pelo Atosk.
Cumprimentos
Penso que tem toda a lógica e deva ser esse o procedimento a seguir.
Mas penso também que variando de sector para sector não deve haver grandes variações salariais entre as mesmas profissões.
No entanto, aquela tabela serve apenas para ter uma ideia.
O mais correcto será fazer o sugerido pelo Atosk.
Cumprimentos
Viva.
Em primeiro lugar é preciso saber em que sector a pessoa trabalha para saber qual a legislação que lhe é aplicada.
Mesmo dentro da indústria se a pessoa trabalhar numa empresa do sector eléctrico pode ter um vencimento; se trabalhar no sector químico pode ter outro, isto para a mesma categoria de escriturária.
Têm que saber qual o instrumento de negociação colectiva: contrato ou acordo ou outro que lhe diz respeito.
Mas se a pessoa na categoria anterior ganhava já um ordenado de escriturária ou superior, é evidente que mesmo sendo promovida não há a obrigação de a aumentar.
O caminho correcto é saber qual o sindicato que a representa e ir lá saber.
Cumprimentos
Em primeiro lugar é preciso saber em que sector a pessoa trabalha para saber qual a legislação que lhe é aplicada.
Mesmo dentro da indústria se a pessoa trabalhar numa empresa do sector eléctrico pode ter um vencimento; se trabalhar no sector químico pode ter outro, isto para a mesma categoria de escriturária.
Têm que saber qual o instrumento de negociação colectiva: contrato ou acordo ou outro que lhe diz respeito.
Mas se a pessoa na categoria anterior ganhava já um ordenado de escriturária ou superior, é evidente que mesmo sendo promovida não há a obrigação de a aumentar.
O caminho correcto é saber qual o sindicato que a representa e ir lá saber.
Cumprimentos
- Registado: 29/12/2009 15:10
http://www.aneop.pt/docs/tabela2009.pdf
Vê aqui, que a profissão de escrituária está lá.
Espero que ajude.
Vê aqui, que a profissão de escrituária está lá.
Espero que ajude.
Não tenho 100% de certeza do que afirmo mas há uma tabela com os ordenados mínimos para cada categoria.
Se estiver acima do valor da tabela, penso que não haja nenhuma irregularidade em receber o mesmo que recebia antigamente mesmo sendo de outra classe diferente.
Eu já tive essa tabela comigo, mas se procurares pela net vais encontrar de certeza.
Mas confirma isso com uma pessoa que tenha mais informação sobre o assunto.
Se estiver acima do valor da tabela, penso que não haja nenhuma irregularidade em receber o mesmo que recebia antigamente mesmo sendo de outra classe diferente.
Eu já tive essa tabela comigo, mas se procurares pela net vais encontrar de certeza.
Mas confirma isso com uma pessoa que tenha mais informação sobre o assunto.
Off topic: Pedido de Esclarecimento
Tenho uma pessoa amiga que está com dúvidas sobre a legislação existente, ou se existe algo que faça com que seja aumentada quando passa para uma categoria superior
A questão é a seguinte em no mês de Dezembro de 2009 recebeu como Recepcionista de 1ª, e no mês de Janeiro de 2010, recebeu o vencimento como Escriturária de Aprovisionamento, ou seja uma categoria superior, mas ficou a ganhar o mesmo.
Pergunto se alguém está por dentro da legislação, e se pode esclarecer esta dúvida, se um funcionário ao subir de categoria de recepcionista para Escriturária, se leva aumento??, ou se a lei obriga a que seja dado aumento.
Muito Obrigado.
A questão é a seguinte em no mês de Dezembro de 2009 recebeu como Recepcionista de 1ª, e no mês de Janeiro de 2010, recebeu o vencimento como Escriturária de Aprovisionamento, ou seja uma categoria superior, mas ficou a ganhar o mesmo.
Pergunto se alguém está por dentro da legislação, e se pode esclarecer esta dúvida, se um funcionário ao subir de categoria de recepcionista para Escriturária, se leva aumento??, ou se a lei obriga a que seja dado aumento.
Muito Obrigado.
13 mensagens
|Página 1 de 1