
Enviado:
27/2/2010 21:20
por Elias
Para se perceber bem a evolução do tempo para as próximas horas sugiro este link:
http://www.weatheronline.co.uk/cgi-bin/ ... L=0&ZOOM=0
carregando no botão "loop" aparece uma animação interessante

Enviado:
27/2/2010 17:28
por canguru
Um crash na temperatura depois de o ciclone extra-tropical passar bem perto de Lisboa.

Enviado:
27/2/2010 13:34
por canguru
A pressão cai a pique e a temperatura já bateu os 20ºC.
IM prevê agravamento do estado do tempo

Enviado:
27/2/2010 0:35
por Elias
IM prevê agravamento do estado do tempo
Hoje às 15:17 - tsf.pt
De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), confirma-se a previsão de um agravamento do estado do tempo no continente a partir da madrugada deste sábado em Portugal Continental.
Em comunicado, o Instituto de Meteorologia (IM) avança com previsões de um agravamento do estado do tempo devido «à aproximação de uma depressão que se encontra centrada a oeste da ilha da Madeira com uma trajectória para nordeste, com acentuado cavamento».
«A depressão começará por afectar o estado do tempo nas regiões do sul do território, deslocando-se rapidamente para nordeste ao longo da costa e atingindo com maior intensidade as regiões do litoral norte».
Com o desenvolvimento desta depressão «prevê-se um aumento da intensidade do vento em todo o território e da agitação marítima. O vento poderá atingir a velocidade média de 85 km/h, com rajadas até 150 km/h em particular no litoral oeste e nas terras altas».
«No mar as ondas deverão atingir os sete metros na costa oeste e seis metros na costa sul», acrescenta.
Mantém-se a previsão da ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes em todo o território, com maior persistência no litoral norte.
No domingo está prevista uma melhoria da situação meteorológica, «mantendo-se ainda uma situação de instabilidade com a ocorrência de vento moderado a forte e aguaceiros em todo o território».
O IM promete dar todas as explicações sobre este agravamento do mau tempo em conferência de imprensa esta tarde.
Entretanto, o meteorologista José Eduardo Duarte disse que apenas há avisos vermelhos para o Continente, ainda que estejam previstas rajadas de 140 quilómetros por hora nos pontos mais altos da Madeira.
O meteorologista acrescentou que a situação deverá ser pior no litoral norte, sobretudo na região do Minho, onde se prevêem ventos muito fortes