Fujo, por norma, aqui no Caldeirão de entrar em coisas da esfera política embora já, em tempos, tenha escrito que sou militante do PSD.
Não tenho qualquer cargo, não vivo da política, entendo que determinados cargos ocupam em exclusivo o dia dos seus titulares e como tal devem ser remunerados e alguns até muito bem remunerados ( e mesmo assim eu não os queria ), pelo que não me repugna os que dela vivem e até admiro muitos deles pela forma íntegra, honesta, empenhada, eficiente e inteligente como desempenham os cargos para os quais, nós, os elegemos e há-os desde o CDS até à CDU.
Há muito bons autarcas, deputados, ministros que são militantes do CDS, do PS, do PSD, da CDU e até do Bloco e também os há independentes. Também há por aí muita mer*+", incompetentes, nabos, atrasados mentais e que enriquecem vá-se lá saber como ou até se sabe como....
Isto vem a propósito da candidatura à presidência do Dr. Fernando Nobre.
Tinha, até agora, a melhor das impressões acerca do Senhor.
Agora vou à minha indignação.
Hoje, ao abrir a página principal do SAPO
http://www.sapo.pt/ deparo-me com a notícia
Fernando Nobre a caminho da MadeiraPara avaliar a situação de catástrofe que assola a região.
Entendi: Que raio, aquilo está mau, mas estará assim tão mau que até a AMI ( organização que para mim estava acima de qualquer dúvida ) têm lá trabalho a fazer?
Abri a notícia e fui encaminhado para o site da AMI.
Eh pá, o que é isto. Este site é aterrador. Constato que o Fernando Nobre é a AMI e a AMI é o Fernando Nobre. Não há mais AMI para além do Nobre.
Nem Estaline faria melhor: o culto da personalidade é avassalador.
Lado esquerdo da página:
posts recentes
AMI lança campanha de eme...
Fernando Nobre a caminho ...
AMI Madeira
Dr. Fernando Nobre aprese...
"Coração Para o Haiti" - ...
Fernando Nobre regressa d...
AMI no Haiti - Luísa Nemé...
Fernando Nobre no campo d...
Entrega do campo portuguê...
Partida do Dr. Fernando
Não há linha de texto que não tenha referências ao nosso amado e grande líder Fernando Nobre, qual Coreia do norte.
Depois lendo o que o Senhor vai fazer á Madeira, é ilucidativo:
Fernando Nobre a caminho da Madeira
Press Release
O presidente da AMI parte amanhã para a Madeira com o objectivo de avaliar a situação de catástrofe que assola a região. O responsável da ONG portuguesa irá reunir-se com a vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal do Funchal e com a delegada da instituição na Ilha para saber das necessidades operacionais e logísticas no terreno, oferecendo a colaboração nos trabalhos de ajuda humanitária.
A AMI, através do Centro Porta Amiga do Funchal, já se encontra a auxiliar as vítimas do dilúvio. Ontem de manhã enviou roupa de cama, de banho, vestuário e calçado e, durante o dia de hoje, em resposta ao pedido de ajuda dos militares do Regimento 3, a organização coloca à disposição dos desalojados mais de uma dezena de refeições quentes e uma série de alimentos básicos (arroz, massa, leite, entre outros). Ao nível dos recursos humanos, a AMI respondeu positivamente ao apelo efectuado pela Secretaria de Estado da Segurança Social com dois voluntários que irão trabalhar na acção social e no apoio psicólogico às vítimas da calamidade.
Recorde-se que a AMI tem vindo a actuar na Madeira há mais de uma década. Desde a abertura em 1997 e até ao ano passado, o Centro Porta Amiga do Funchal prestou auxílio social a mais de 3 380 pessoas.
Para fazer o que se propõe, perante a dimensão do ocorrido, era melhor ficar por cá já que vai lá fazer é muito pouco ou mesmo nada. Só entendo isto como sede de protagonismo e, para ser mauzinho, pura demagogia eleitoral.
A campanha já começou e a AMI, ONG que tinha em boa conta, é um veículo.
Cada um que faça o seu juízo que o meu ficou agora muito firme.
Cumprimentos,