Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para já...... o meu presidente. da republica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bom dia

por mcarvalho » 2/3/2010 10:20

o blogue de quem se fala

http://jumento.blogspot.com/

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 26/2/2010 0:17

http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1048748.html

Ramos Horta e personalidades internacionais falam sobre a abolição da escravatura e os Direitos Humanos
25 de Fevereiro de 2010, 21:32
Movimento Cívico de Cidadãos Independentes organiza hoje, dia 25 de Fevereiro,.às 20 horas, um evento Internacional no âmbito da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Todos os cidadãos do mundo poderão acompanhar o programa radiofónico, através do site da internet www.radiobotareufm.com ou através do site da internet www.radioiberica.com será feita a retransmissão de todo o directo para cerca de 170 países do mundo e para vários órgãos de informação espalhados pelos cinco continentes.

Mais de sete dezenas de convidados aceitaram integrar este evento internacional sobre os Direitos Humanos. Entre as personalidades internacionais e nacionais que vão fazer declarações hoje, estão o Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, o Presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), Fernando Nobre, e D. Duarte Pio de Bragança.

Uma outra parte deste evento foi o pedido de autorização para ser realizada uma cerimónia na Assembleia da República. Coincidindo o dia 25 de Fevereiro com os trabalhos de discussão do Orçamento de Estado, foi solicitada à Assembleia da República para designação de nova data.

Re: É o meu candidato

por Pedro73 » 25/2/2010 0:31

canguru Escreveu:
Pedro73 Escreveu:Fernando Nobre não tem um passado politico conhecido que o comprometa ao contrário dos outros dois, por isso e até ao momento é o meu candidato !

uau. presumo que se não tem passado político algum implicasse logo que "não tem um passado politico conhecido que o comprometa "

e que ideias retiveste dele acerca do seu papel como hipotético presidente em termos daquilo que serão os poderes constitucionais?

Não devemos nem podemos fazer futurologia, parto do principio que tem todas as condições para desempenhar bem o cargo. Provavelmente faria o mesmo juízo se fosse você a candidatar-se !

Alguém adivinharia que Jorge Sampaio iria usar os seus poderes constitucionais para permitir um governo sem legitimidade eleitoral e que a seguir o iria demitir ?

Dizia ele : temos que acabar com a cultura do "Xico espertismo"... resultado: estendeu a passadeira a estes que aí andam, que realmente são de uma competência e idoneidade a toda a prova (ironia) !

Registado: 31/1/2008 16:13

por Quimporta » 24/2/2010 19:45

Elias Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
Elias Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Ainda não sei quem será o meu presidente, mas há uma subtileza nesta candidatura que não sei se notaram. Será que ele se candidata porque está habituado a situações de catástrofe?! :)

a que catástrofe te referes? :roll:

Elias... em que país voas? :)

Bem... se estás a pensar na catástrofe da Madeira, ela aconteceu depois da candidatura do Fernando Nobre... daí a minha pergunta... :roll:

"País", Elias "coruja das Neves"... Catástrofe de PA...ÍS! Na Madeira está tudo limpo daqui um mês."No rectângulo" vai demorar mais tempo...

Aliás foi por isso que lhe chamei "subtileza": para ser necessária a AMI, onde é que isto já chegou... :)

Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Elias » 24/2/2010 19:36

QuimPorta Escreveu:
Elias Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Ainda não sei quem será o meu presidente, mas há uma subtileza nesta candidatura que não sei se notaram. Será que ele se candidata porque está habituado a situações de catástrofe?! :)

Bem... se estás a pensar na catástrofe da Madeira, ela aconteceu depois da candidatura do Fernando Nobre... daí a minha pergunta... :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 24/2/2010 19:31

Elias Escreveu:

por canguru » 24/2/2010 19:30

Pedro73 Escreveu:Fernando Nobre não tem um passado politico conhecido que o comprometa ao contrário dos outros dois, por isso e até ao momento é o meu candidato !

uau. presumo que se não tem passado político algum implicasse logo que "não tem um passado politico conhecido que o comprometa "

e que ideias retiveste dele acerca do seu papel como hipotético presidente em termos daquilo que serão os poderes constitucionais?

Registado: 6/4/2008 22:41

por Elias » 24/2/2010 19:25

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 24/2/2010 19:10

Ainda não sei quem será o meu presidente, mas há uma subtileza nesta candidatura que não sei se notaram. Será que ele se candidata porque está habituado a situações de catástrofe?! :)

por DC89 » 24/2/2010 6:00

Cochim Escreveu:A Candidatura de Fernando Nobre á *residência

Pode ter algo mais, verdadeiramente significativo, na vida politica portuguesa, que uma simples candidatura.

Os politicos eleitos, até já os mais jovens, não têm a cultura de justiça e dever, são autenticos yesss ladies/boys das bancadas parlamentares.
A Imprensa num Todo, toma conta do País, divide-se em 2/3 grupos, e vamos facturar, jornais (16!!) canais informativos (8!!!) dentro destes canais, de 2ª a domingo, os politicos tem um share de 80%, por excesso concerteza, mas......já não consigo vê-los quanto mais ouvi-los, é uma pobreza de interrogatório e argumento.

A motivação de surpreender o demasiado Óbvio já nem existe, é assim para moer e vender.

Sendo assim se Fernando Nobre resistir até ao dia das eleições *residências, vou finalmente votar, um Voto de Protesto contra estes *arlamentares que já se manisfestam por este ou aquele, que está para vir ou o que se encontra em fabrico caseiro.

Aproveitem este voto em prol da Sociedade Civil, é necessário visibilidade em --% de votos, pode começar aqui uma nova corrente de gente apartidária, justa que faça do serviço ao País a sua profissão sem motorista - 17 secretárias - 12 primos - 16 amigos dos primos da tia da vizinha de infância, são tantos e produzem tão pouco.

Como as contas publicas podiam estar em ordem!

Há 25 anos que trabalho por objectivos, sem receio do dia a dia, são 12/14H trabalho por dia.
Não estive na apresentação da candidatura nem vou estar nas iniciativas de campanha do Sr. Fernando Nobre, mas por favor não DESISTA, dê-me uma oportunidade de voto.

até xá
cochim

:clap:

Registado: 26/12/2007 15:50

VIVA

por rjamartins » 24/2/2010 1:17

VIVA A GENTE BOA. Entre os meus amigos ( tudo entre os 30/40) todos apoiam o Sr. Fernando Nobre

Registado: 23/2/2009 13:45

por EALM » 24/2/2010 1:10

Pedro73 Escreveu:Por exclusão de partes é o meu candidato.

O Cavaco já há muito que deveria ter deixado a política, teve um papel importante como PM e relativamente aos restantes congeneres acho que foi dos melhores. Já como PR deixa uma marca frouxa e vulgar ! Por isso repito que deveria ter escolhido melhor o momento da sua saída cena.

Manuel Alegre enquanto fez oposição interna ao PS de uma forma coerente e consistente tinha um rumo, uma linha clara e ganhou o respeito do eleitorado. O problema foi ter andado de mão dada com o Sócrates nas últimas legislativas, provavelmente à espera de um apoio que ninguem sabe se e quando chegará ! Politicos e politicas de alterne NÃO OBRIGADO !

Fernando Nobre não tem um passado politico conhecido que o comprometa ao contrário dos outros dois, por isso e até ao momento é o meu candidato !

Subscrevo. Eu fui votante de MA nas presidenciais, mas confesso que não gostei do seu comportamento desde essa altura para cá. Parece que se prostituiu para ganhar o apoio do PS. Dessa forma, serei obrigado a apoiar outro candidato, e para já o Fernando Nobre parece-me uma óptima proposta.

Registado: 1/5/2008 2:21

por Cochim » 24/2/2010 1:07

A Candidatura de Fernando Nobre á *residência

Pode ter algo mais, verdadeiramente significativo, na vida politica portuguesa, que uma simples candidatura.

Os politicos eleitos, até já os mais jovens, não têm a cultura de justiça e dever, são autenticos yesss ladies/boys das bancadas parlamentares.
A Imprensa num Todo, toma conta do País, divide-se em 2/3 grupos, e vamos facturar, jornais (16!!) canais informativos (8!!!) dentro destes canais, de 2ª a domingo, os politicos tem um share de 80%, por excesso concerteza, mas......já não consigo vê-los quanto mais ouvi-los, é uma pobreza de interrogatório e argumento.

A motivação de surpreender o demasiado Óbvio já nem existe, é assim para moer e vender.

Sendo assim se Fernando Nobre resistir até ao dia das eleições *residências, vou finalmente votar, um Voto de Protesto contra estes *arlamentares que já se manisfestam por este ou aquele, que está para vir ou o que se encontra em fabrico caseiro.

Aproveitem este voto em prol da Sociedade Civil, é necessário visibilidade em --% de votos, pode começar aqui uma nova corrente de gente apartidária, justa que faça do serviço ao País a sua profissão sem motorista - 17 secretárias - 12 primos - 16 amigos dos primos da tia da vizinha de infância, são tantos e produzem tão pouco.

Como as contas publicas podiam estar em ordem!

Há 25 anos que trabalho por objectivos, sem receio do dia a dia, são 12/14H trabalho por dia.
Não estive na apresentação da candidatura nem vou estar nas iniciativas de campanha do Sr. Fernando Nobre, mas por favor não DESISTA, dê-me uma oportunidade de voto.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

É o meu candidato

por Pedro73 » 24/2/2010 1:02

Por exclusão de partes é o meu candidato.

O Cavaco já há muito que deveria ter deixado a política, teve um papel importante como PM e relativamente aos restantes congeneres acho que foi dos melhores. Já como PR deixa uma marca frouxa e vulgar ! Por isso repito que deveria ter escolhido melhor o momento da sua saída cena.

Manuel Alegre enquanto fez oposição interna ao PS de uma forma coerente e consistente tinha um rumo, uma linha clara e ganhou o respeito do eleitorado. O problema foi ter andado de mão dada com o Sócrates nas últimas legislativas, provavelmente à espera de um apoio que ninguem sabe se e quando chegará ! Politicos e politicas de alterne NÃO OBRIGADO !

Fernando Nobre não tem um passado politico conhecido que o comprometa ao contrário dos outros dois, por isso e até ao momento é o meu candidato !

Registado: 31/1/2008 16:13

Canguru...

por rjamartins » 24/2/2010 0:40

Não me perguntaste a mim mas tomo a liberdade de te ressponder: A nossa política chegou a um ponto em que nem PS/PSD/PC/CDS/ETC. interessam... têm dado mostras de uma democracia pós 25 abril muito fraquinha ou até horrível cheia de influências más e falta de cidadania, humanidade e de honestidade . Chega, o povo português está farto de ser português. Pois somos de uma ou outra forma todos iguais daí que gente como o Sr. Fernando Nobre faz falta a este País. GENTE SÉRIA E QUE VEM DE FORA DO ESGOTO DA POLÍTICA.

Abraço

por canguru » 24/2/2010 0:16

Expat Escreveu:Confesso qe me trouxe alguma esperanca quando o vi na tv no outro dia. Pelo menos e uma lufada de ar fresco no "status quo" :P

e que ideias retiveste dele acerca do seu papel como hipotético presidente em termos dos poderes constitucionais (os mais relevantes)?

Registado: 6/4/2008 22:41

por mais_um » 24/2/2010 0:02

PIKAS Escreveu:
Para fazer o que se propõe, perante a dimensão do ocorrido, era melhor ficar por cá já que vai lá fazer é muito pouco ou mesmo nada. Só entendo isto como sede de protagonismo e, para ser mauzinho, pura demagogia eleitoral.

A campanha já começou e a AMI, ONG que tinha em boa conta, é um veículo.

Cada um que faça o seu juízo que o meu ficou agora muito firme.

Boas!

Não tendo eu tomado posição sobre as presidencias, por motivos obvios, não posso deixar de fazer um pequeno reparo ao teu comentário.

Até ao dia de apresentação da candidatura não sabia quem era o homem, sei o que é a AMI mas o nome Fernando Nobre não me dizia nada. Sou bastante ceptico às ajudas que se dá a este tipo de organizações e por isso nunca me interessei pela a AMI, assim estava por fora das suas actividades, mas depois de ler o teu comentário fiquei curioso e fui investigar.

Conclusão, o homem viaja muitas vezes para os locais das catastrofes, por isso a da Madeira é mais uma, não me parece que a viagem dele seja por motivos eleitorais, já que respeita um padrão de muitos anos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Fernando Nobre?

por rjamartins » 23/2/2010 23:57

APOIADO. ATÉ QUE ENFIM ALGUEM ASSIM
Ricardo Martins- Guimaraes

por mcarvalho » 23/2/2010 23:33

penso que a noticia referida se encontra aqui

http://ami.blogs.sapo.pt/25936.html

os comentários ao infeliz comentário são mais que elucidativos

abraço

mcarvalho

ps. Não estou mandatado por ninguém .. para já é o meu canditato.. como cidadão tenho a obrigação e o dever cívico de manifestar a minha opinião.. penso que todos o devemos fazer..mas de uma forma construtiva

por Expat » 23/2/2010 23:28

Confesso qe me trouxe alguma esperanca quando o vi na tv no outro dia. Pelo menos e uma lufada de ar fresco no "status quo" :P

Registado: 29/11/2007 2:58

por tugatuga11 » 23/2/2010 23:01

PIKAS Escreveu: em tempos, tenha escrito que sou militante do PSD.

Eu sou militante do F.C.Porto e para já apoio o Fernando Nobre.
Só sabem atirar pedras às pessoas? Chatice mesmo! :roll:
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Fenicio » 23/2/2010 22:50

Se ele, como presidente da AMI, tivesse ficado quieto por Lisboa, estariam certamente a criticá-lo. Teria sido algo do gênero:

"O senhor agora só pensa na candidatura e não quer mais saber da AMI!"

Mas como ele foi à Madeira cumprir o seu papel de coordenador das operações de auxílio às vítimas, aparece logo um a dizer que a sua deslocação tem um fundo eleitoral e começam logo a dizer:

"O senhor agora só pensa na candidatura e não quer mais saber da AMI!"

Hmmm... e essa agora?? :roll:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por PIKAS » 23/2/2010 22:31

Fujo, por norma, aqui no Caldeirão de entrar em coisas da esfera política embora já, em tempos, tenha escrito que sou militante do PSD.

Não tenho qualquer cargo, não vivo da política, entendo que determinados cargos ocupam em exclusivo o dia dos seus titulares e como tal devem ser remunerados e alguns até muito bem remunerados ( e mesmo assim eu não os queria ), pelo que não me repugna os que dela vivem e até admiro muitos deles pela forma íntegra, honesta, empenhada, eficiente e inteligente como desempenham os cargos para os quais, nós, os elegemos e há-os desde o CDS até à CDU.

Há muito bons autarcas, deputados, ministros que são militantes do CDS, do PS, do PSD, da CDU e até do Bloco e também os há independentes. Também há por aí muita mer*+", incompetentes, nabos, atrasados mentais e que enriquecem vá-se lá saber como ou até se sabe como....

Isto vem a propósito da candidatura à presidência do Dr. Fernando Nobre.

Tinha, até agora, a melhor das impressões acerca do Senhor.

Agora vou à minha indignação.

Hoje, ao abrir a página principal do SAPO http://www.sapo.pt/ deparo-me com a notícia

Fernando Nobre a caminho da MadeiraPara avaliar a situação de catástrofe que assola a região.

Entendi: Que raio, aquilo está mau, mas estará assim tão mau que até a AMI ( organização que para mim estava acima de qualquer dúvida ) têm lá trabalho a fazer?

Abri a notícia e fui encaminhado para o site da AMI.

Eh pá, o que é isto. Este site é aterrador. Constato que o Fernando Nobre é a AMI e a AMI é o Fernando Nobre. Não há mais AMI para além do Nobre.

Nem Estaline faria melhor: o culto da personalidade é avassalador.

Lado esquerdo da página:
posts recentes
AMI lança campanha de eme...

Fernando Nobre a caminho ...

AMI Madeira

Dr. Fernando Nobre aprese...

"Coração Para o Haiti" - ...

Fernando Nobre regressa d...

AMI no Haiti - Luísa Nemé...

Fernando Nobre no campo d...

Entrega do campo portuguê...

Partida do Dr. Fernando

Não há linha de texto que não tenha referências ao nosso amado e grande líder Fernando Nobre, qual Coreia do norte.

Depois lendo o que o Senhor vai fazer á Madeira, é ilucidativo:

Fernando Nobre a caminho da Madeira
Press Release

O presidente da AMI parte amanhã para a Madeira com o objectivo de avaliar a situação de catástrofe que assola a região. O responsável da ONG portuguesa irá reunir-se com a vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal do Funchal e com a delegada da instituição na Ilha para saber das necessidades operacionais e logísticas no terreno, oferecendo a colaboração nos trabalhos de ajuda humanitária.

A AMI, através do Centro Porta Amiga do Funchal, já se encontra a auxiliar as vítimas do dilúvio. Ontem de manhã enviou roupa de cama, de banho, vestuário e calçado e, durante o dia de hoje, em resposta ao pedido de ajuda dos militares do Regimento 3, a organização coloca à disposição dos desalojados mais de uma dezena de refeições quentes e uma série de alimentos básicos (arroz, massa, leite, entre outros). Ao nível dos recursos humanos, a AMI respondeu positivamente ao apelo efectuado pela Secretaria de Estado da Segurança Social com dois voluntários que irão trabalhar na acção social e no apoio psicólogico às vítimas da calamidade.

Recorde-se que a AMI tem vindo a actuar na Madeira há mais de uma década. Desde a abertura em 1997 e até ao ano passado, o Centro Porta Amiga do Funchal prestou auxílio social a mais de 3 380 pessoas.

Para fazer o que se propõe, perante a dimensão do ocorrido, era melhor ficar por cá já que vai lá fazer é muito pouco ou mesmo nada. Só entendo isto como sede de protagonismo e, para ser mauzinho, pura demagogia eleitoral.

A campanha já começou e a AMI, ONG que tinha em boa conta, é um veículo.

Cada um que faça o seu juízo que o meu ficou agora muito firme.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

Re: Bem Haja!

por mcarvalho » 22/2/2010 22:31

RandomWalk Escreveu:Pela pessoa, pela obra, pela esperança que fez regressar o ânimo q tive nas primeiras eleições em que pude registar o meu voto!

claro que alguns não toleram a superioridade moral de quem dedicou a sua vida à causa humana.

fa-los sentir mal. mediocres. perdidos no espaço vazio do seus interesses.

No entanto, estou certo que este Homem, se os visse a agonizar junto do deserto da sua solidão , largaria de seu tempo para os abraçar e cuidar.

Ter um presidente com a sua dimensão humana, seria motivo de orgulho para todos os que sentem que não estão cá apenas para se servir.

:clap:

Disso tenho a certeza...

Era tão importante que os Portugueses reconquistassem a confiança neles e nos seus valores

Eu confio na nova juventude.. nascida da confusão de valores impingidos aos pais... eles são a esperança e o futuro... FORÇA.... Não desistam .. lutem pelo vosso futuro e dos vossos filhos...

Deixo-vos uma máxima do Dalai Lhama:

... Não compreendo os homens... passam metade da vida a dar cabo da saude para ter dinheiro e a outra metade a dar cabo do dinheiro para ver se tem saude

abraço

mcarvalho

Honremos o passado, preservando o presente, para que se honrem de nós no futuro

Bem Haja!

por RandomWalk » 22/2/2010 21:53

Pela pessoa, pela obra, pela esperança que fez regressar o ânimo q tive nas primeiras eleições em que pude registar o meu voto!

claro que alguns não toleram a superioridade moral de quem dedicou a sua vida à causa humana.

fa-los sentir mal. mediocres. perdidos no espaço vazio do seus interesses.

No entanto, estou certo que este Homem, se os visse a agonizar junto do deserto da sua solidão , largaria de seu tempo para os abraçar e cuidar.

Ter um presidente com a sua dimensão humana, seria motivo de orgulho para todos os que sentem que não estão cá apenas para se servir.

Registado: 16/1/2008 20:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Carlos73, navaldoc, silva_39, TTM62 e 132 visitantes