SP500 com pullbacks similares !!!
Sr_SNiper Escreveu:mo estas em relação ao CAC 40?
Continuo neutro. Esteve prestes a quebrar os mínimos de Novembro (chegou a estar ligeiramente abaixo), mas reagiu. Vamos lá ver: se esta semana for acima daqueles 3840, é sinal bull mas os mercados internacionais precisam de fazer um pouco mais para me fazerem vestir o fato de touro. Até lá só vejo uma palavra a aplicar: lateralização.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:
Caro Amigo Quico,
Acho q o comportamento do mercado esta semana, mostrou bem o pk da minha razão Bullish. Dentro em breve deveremos estar a testar os máximos anuais. Talvez 6 semanas ou menos para esse objectivo.
Vamos lá ver! Devo confessar que só tenho posições curtas, mas todas elas (com excepção da ALU) são do PSI20. E esta semana não se mexeram o suficiente para me convencerem do contrário.
Pelo contrário, e segundo os meus critérios, quer o DAX quer o SP500 não deram sinais para shortar; alias, se estava neutro no SP500, esta semana voltei a estar bull.
Abraço.
mo estas em relação ao CAC 40?
Quico,
Ao contrário do que possa parecer também estou muito forte neste momento na ALU:US e EPA:ALU...... no PSI 20 que nunca foi aminha praia, entrei no BCP e BPI, acções que me parecem bastantes atractivas e interessantes para o dividendo q vão dar. Estes preços são uma pechincha para quem gosta de investir a longo prazo. Mas para quem gosta de entrar e sair, estas não são as melhores escolhas dada a volatilidade dos mercados.
Ao contrário do que possa parecer também estou muito forte neste momento na ALU:US e EPA:ALU...... no PSI 20 que nunca foi aminha praia, entrei no BCP e BPI, acções que me parecem bastantes atractivas e interessantes para o dividendo q vão dar. Estes preços são uma pechincha para quem gosta de investir a longo prazo. Mas para quem gosta de entrar e sair, estas não são as melhores escolhas dada a volatilidade dos mercados.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:
Caro Amigo Quico,
Acho q o comportamento do mercado esta semana, mostrou bem o pk da minha razão Bullish. Dentro em breve deveremos estar a testar os máximos anuais. Talvez 6 semanas ou menos para esse objectivo.
Vamos lá ver! Devo confessar que só tenho posições curtas, mas todas elas (com excepção da ALU) são do PSI20. E esta semana não se mexeram o suficiente para me convencerem do contrário.
Pelo contrário, e segundo os meus critérios, quer o DAX quer o SP500 não deram sinais para shortar; alias, se estava neutro no SP500, esta semana voltei a estar bull.
Abraço.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Acredito que tenha bons motivos para se manter bull, mas pelo menos não faça ouvidos de mercador aos argumentos bear. É que eu estou mais inclinado para esse lado.![]()
Abraço.
Caro Amigo Quico,

- Anexos
-
- sc.png (92.46 KiB) Visualizado 1296 vezes
AC Investor Blog
S&P 5OO
ontem antes da abertura dos mercados americanos estava algo bearish com o desenvolvimento de alguns padrões que estava a visionr no S&P 500. a saber:
- canal descendente
- 2ª bearish flag a formar-se.
- Hanging man junto a linha superior do canal descendente.
- resistência nos 1085 pts.
mas hoje, após a sessão de ontem, estou muito mais bullish:
- a flag não se desenvolveu como seria de esperar, no sentido descendente.
- quebra da linha superior do canal descendente.
- fecho acima dos 1085 pts ( atenção aos 1100 pts ).
- cotação novamente no rectângulo entre os 1085 pts e os 1120 pts.
- estocástico a seguir para a zona sobrecomprada mas ainda longe.
RVI acima dos 50.
Um abraço a todos.
abaixo deixo os gráficos da minha análise.
- canal descendente
- 2ª bearish flag a formar-se.
- Hanging man junto a linha superior do canal descendente.
- resistência nos 1085 pts.
mas hoje, após a sessão de ontem, estou muito mais bullish:
- a flag não se desenvolveu como seria de esperar, no sentido descendente.
- quebra da linha superior do canal descendente.
- fecho acima dos 1085 pts ( atenção aos 1100 pts ).
- cotação novamente no rectângulo entre os 1085 pts e os 1120 pts.
- estocástico a seguir para a zona sobrecomprada mas ainda longe.
RVI acima dos 50.
Um abraço a todos.
abaixo deixo os gráficos da minha análise.
- Anexos
-
- RVI s&p.jpg (116.89 KiB) Visualizado 1505 vezes
-
- Est. S&P.jpg (173.64 KiB) Visualizado 1506 vezes
-
- S&P500.jpg (201.22 KiB) Visualizado 1507 vezes
Bull Bull Escreveu:Boas euroverde, a tua projecção deixou-me com uma duvida, tu prevês um minimo inferior e depois um maximo superior, ou esse minimo já foi feito.
Boas!
Eu estou-me guiando pelo gráfico que postei.
Neste momento é algo que pode ocorrer. Para já seria muito muito doloroso se o SP500 caísse abaixo daquele nivel onde tenho a seta como mínimo que ainda pode lá chegar. Depois o Euro e mercados vão para cima. Só invisto do lado longo (como sabem).
Um dia mais tarde, acredito em minimos perto do 666 mas isso pode levar mais de um ano.
Viva,
Com o fecho de hoje também passei a acreditar que poderemos ter invertido novamente a tendência para
as próximas semanas. Isto porque o meu "trend follower" acabou o dia a dar um novo sinal de compra.
A suportar este sinal vejo a MACD num cruzamento bull (histograma positivo), o oscilador estocástico
está em zona de compra e, mais importante ainda, a divergância positiva do RSI com os preços no gráfico
diário.
A aconselhar ainda alguma cautela, vejo o cruzamento da MA20 sob a MA50 e o baixo volume do dia de hoje.
Além disto, no gráfico semanal o meu "trend follower" ainda está em zona de shorts, portanto
ainda nada está decidido.
Vou estar atento à zona dos 1104, pois apenas uma subida acima deste nível poderá dar um novo alento
aos bulls.
Não querendo dizer o óbvio, não se esqueçam que apenas ultrapassando os 1150 pontos poderemos ter a
continuação do bull (ou o que lhe queiram chamar).
Cumps.
Com o fecho de hoje também passei a acreditar que poderemos ter invertido novamente a tendência para
as próximas semanas. Isto porque o meu "trend follower" acabou o dia a dar um novo sinal de compra.
A suportar este sinal vejo a MACD num cruzamento bull (histograma positivo), o oscilador estocástico
está em zona de compra e, mais importante ainda, a divergância positiva do RSI com os preços no gráfico
diário.
A aconselhar ainda alguma cautela, vejo o cruzamento da MA20 sob a MA50 e o baixo volume do dia de hoje.
Além disto, no gráfico semanal o meu "trend follower" ainda está em zona de shorts, portanto
ainda nada está decidido.
Vou estar atento à zona dos 1104, pois apenas uma subida acima deste nível poderá dar um novo alento
aos bulls.
Não querendo dizer o óbvio, não se esqueçam que apenas ultrapassando os 1150 pontos poderemos ter a
continuação do bull (ou o que lhe queiram chamar).
Cumps.
- Anexos
-
- SP_2010_02_16_Daily.PNG (59.26 KiB) Visualizado 2085 vezes
Quico Escreveu:Acredito que tenha bons motivos para se manter bull, mas pelo menos não faça ouvidos de mercador aos argumentos bear. É que eu estou mais inclinado para esse lado.![]()
Abraço.
Amigo Quico,
Claro que sim, tu já me conheces á anos..... Tou mesmo muito Bullish no mercado, acredita q estou 100% longo e nem sequer tenho nada curto. Vamos lá ver....
AC Investor Blog
Caro AC:
A correcção de Junho do ano passado foi uma lógica "tomada de fôlego" após uma forte puxada, em que se fugiu aos "fundos do inferno".
A correcção actual cheira a esturro. Segue-se a subidas que, se reparar bem, nem foram bem subidas - foi quase uma lateralização que já vem desde Outubro. Há um nítida anemia, e esta descida está muito perto de mínimos de 3 ou 4 meses, coisa que não acontecia na correcção de Junho (aliás, os índices mais fracos - como o PSI20 ou o IBEX - já quebraram esses mínimos).
Acredito que tenha bons motivos para se manter bull, mas pelo menos não faça ouvidos de mercador aos argumentos bear. É que eu estou mais inclinado para esse lado.
Abraço.
A correcção de Junho do ano passado foi uma lógica "tomada de fôlego" após uma forte puxada, em que se fugiu aos "fundos do inferno".
A correcção actual cheira a esturro. Segue-se a subidas que, se reparar bem, nem foram bem subidas - foi quase uma lateralização que já vem desde Outubro. Há um nítida anemia, e esta descida está muito perto de mínimos de 3 ou 4 meses, coisa que não acontecia na correcção de Junho (aliás, os índices mais fracos - como o PSI20 ou o IBEX - já quebraram esses mínimos).
Acredito que tenha bons motivos para se manter bull, mas pelo menos não faça ouvidos de mercador aos argumentos bear. É que eu estou mais inclinado para esse lado.

Abraço.
Eu estou um pouco inclinado para achar que o AC pode ter razão. O mercado é culpado até prova em contrário, mas os gráficos, nomeadamente o estocástico (rápido) e MACD parecem indicar uma possível semelhança com o que se passou em JUL'09.
Estou de sobre-aviso para possível inversão de tendência de curto prazo. O movimento que assistimos nas últimas semanas penso ter sido de "counter-trend" dentro de uma tendência mais alargada de subida. Digo alargada, porque obviamente alguns suportes mais imediatos foram quebrados.
Estou de sobre-aviso para possível inversão de tendência de curto prazo. O movimento que assistimos nas últimas semanas penso ter sido de "counter-trend" dentro de uma tendência mais alargada de subida. Digo alargada, porque obviamente alguns suportes mais imediatos foram quebrados.
- Registado: 1/5/2008 2:21
Bem , deixemo-nos de semelhanças e concentrem-se no todo em si.... e vejam como o fundo desta correcção está próximo, ou já efectivada.....
- Anexos
-
- sc.png (113.58 KiB) Visualizado 3309 vezes
-
- sc.png (88.18 KiB) Visualizado 3283 vezes
-
- sc1.jpg (88.14 KiB) Visualizado 3287 vezes
AC Investor Blog
Re: SP500 com pullbacks similares !!!
AC Investor Blog Escreveu:Talvez esteja na hora de recarregar os cartuchos... E vestir o casaco de Touro novamente
Neste momento isto é pura especulação - diria até manipulação. Contextos diferentes, momentums diferentes, volumes diferentes, influência das MAs diferente.
Tomando a liberdade de utilizar o gráfico do canguru, e já que, na minha opinião, o único mérito do 1º post deste tópico é o de identificar um período de velas vermelhas consecutivas seguidas de uma verde, aqui fica mais um exemplo

- Anexos
-
- S&P.png (31.3 KiB) Visualizado 3377 vezes
canguru Escreveu:cannot Escreveu:O que queres dizer com "foi uma sombra"?
Que diferenças vês?
Em Julho, os bulls numa só semana anularam todo o movimento bear evidênciado nas 4 semanas anteriores,
ao passo que nesta semana deves ter anulado aí uns 20% desse movimento.
Ok, então não te estavas a referir ao pullback em si, mas sim à vela seguinte, a de recuperação.
Realmente essa vela não tem nada de parecido nas duas situações, e é uma diferença que realmente pode dizer muita coisa em relação à "forma" dos bulls neste momento.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
canguru Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Talvez esteja na hora de recarregar os cartuchos... E vestir o casaco de Touro novamente
Veste lá o fato de touro à vontade mas já agora põe o gráfico actualizado para não omitires informação importante a quem te lê.
Na verdade há mais diferenças do que semelhanças. O "pullback" desta semana foi uma sombra do que se viu em Julho.
Uma diferença que se nota bem é a do volume. Este pullback recente foi feito com bastante mais volume que o de Julho.
O que queres dizer com "foi uma sombra"?
Que diferenças vês?
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Carlos73, Ferreiratrade, navaldoc, TTM62 e 183 visitantes