TSTC - Telestone Technologies | Análise em video
21 mensagens
|Página 1 de 1
a pedido do j_paulo, aqui fica um gráfico comentado.
A TSTC é uma acção extremamente volátil, logo de altíssimo risco. Basta ver que em 2009 subiu mais de 2000%, após o que se seguiu uma queda que anulou quase toda a subida.
Em Outubro passado disparou e mais que duplicou no espaço de poucas semanas, após o que, mais uma vez, anulou toda a subida.
Vejo um suporte na zona dos 4 dólares e a acção tanto poderá quebrá-lo e cair para metade como disparar e chegar aos 10 ou 20 dólares novamente.
A tendência actual é de baixa e por isso as posições longas não são aconselháveis. Por outro lado, parece-me prematuro abrir curtos enquanto os 4 não forem quebrados de forma clara. Para quem quer investir neste título fica a advertência: esta é uma acção muito especulativa.
Declaração de interesses: sem posições na TSTC
A TSTC é uma acção extremamente volátil, logo de altíssimo risco. Basta ver que em 2009 subiu mais de 2000%, após o que se seguiu uma queda que anulou quase toda a subida.
Em Outubro passado disparou e mais que duplicou no espaço de poucas semanas, após o que, mais uma vez, anulou toda a subida.
Vejo um suporte na zona dos 4 dólares e a acção tanto poderá quebrá-lo e cair para metade como disparar e chegar aos 10 ou 20 dólares novamente.
A tendência actual é de baixa e por isso as posições longas não são aconselháveis. Por outro lado, parece-me prematuro abrir curtos enquanto os 4 não forem quebrados de forma clara. Para quem quer investir neste título fica a advertência: esta é uma acção muito especulativa.
Declaração de interesses: sem posições na TSTC
- Anexos
-
- TELESTONE TECHNOLOGIES.png (16.74 KiB) Visualizado 994 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Supermann Escreveu:A maioria das pessoas tem a leitura errada do overbought e oversold.
Estar em overbought numa tendência de subida não é nada de especial, e o continuar a subir é o mais natural.
Aliás foi o que ocorreu como é natural em praticamente todos os activos.
Mas um oberbought numa tendência de subida, apesar de ser uma situação normal, não nos pode indicar que possivelmente haverá uma retracção na cotação e servir para reforçarmos a posição?
Obrigado.
Supermann Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:absolutamente extraordinario a subida desta acção mesmo depois de estar Overbought
A maioria das pessoas tem a leitura errada do overbought e oversold.
Estar em overbought numa tendência de subida não é nada de especial, e o continuar a subir é o mais natural.
sem duvida o contrário acontece do mesmo modo quando uma acção parece oversold ela continua a cair
trader.de.fim.de.semana Escreveu:absolutamente extraordinario a subida desta acção mesmo depois de estar Overbought
A maioria das pessoas tem a leitura errada do overbought e oversold.
- Registado: 18/12/2009 18:54
lmbeuph Escreveu:E cá temos esta menina a brilhar...
Sim,brilha e muito é verdade.
gostava era de saber a opinião de alguem que a comprou a 24$e um mês depois estava nos 12$.

um retrace aos 17$ com stop abaixo do fundo e olho vivo para a data de apresentação de resultados parece-me boa ideia.
sorte para quem a têm
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
yep...
- Anexos
-
- sc.jpg (59.98 KiB) Visualizado 1436 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Neste tipo de acções o importante não é saber entrar mas sim sair a tempo e identificar a perda de "momentum".
se isto é pump? na minha opinião é, e de forma descarada!
porquê? entar em acções destas com targets temporais de 3 a 5 anos,deve ser pela época carnavalesca que se aproxima não?
A apresentação é toda feita com bases fundamentais e no ultimo minuto lá vem o belo gráfico,tau olha ela a subir
sócio veggix,no longo prazo estamos todos mortos
O teu mestre não te ensinou o que é volatilidade? e stops onde andam?
Pump por pump fica aqui o gráfico de uma na qual estou longo e que já conheceu o ceu e o inferno e agora vai fazendo pela vida,só para explicar em termos gráficos o que é a volatilidade e os perigos de small caps.
se isto é pump? na minha opinião é, e de forma descarada!
porquê? entar em acções destas com targets temporais de 3 a 5 anos,deve ser pela época carnavalesca que se aproxima não?
A apresentação é toda feita com bases fundamentais e no ultimo minuto lá vem o belo gráfico,tau olha ela a subir

sócio veggix,no longo prazo estamos todos mortos

O teu mestre não te ensinou o que é volatilidade? e stops onde andam?
Pump por pump fica aqui o gráfico de uma na qual estou longo e que já conheceu o ceu e o inferno e agora vai fazendo pela vida,só para explicar em termos gráficos o que é a volatilidade e os perigos de small caps.
- Anexos
-
- stec2.jpg (43.64 KiB) Visualizado 1532 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Supermann Escreveu:Old Trader Escreveu:A análise é uma série de lugares comuns que se encontra em qualquer site, mas já estamos habituados a isso.
Agora arranja-se uma série de nicks a dizer que a análise é maravilhosa, depois começa-se a dizer que a análise está no site X que é pago e pronto faz-se publicidade á borla, da forma mais disfarçada possível e arranja-se uns cobres e trazer mais pessoas para o mundo manipulado de algumas small caps.
Esse senhor faz sempre isso, por isso, é só a miléssima vez que faz isso no Caldeirão.
Abraços
Estava a ver que mais ninguém pensava o mesmo que eu. Concordo perfeitamente. Ainda me lembro, aquando do inicio da iniciativa de um dos portfolios um dos objectivos que me lembro de lá ver escrito era algo como:
Entrar em small caps, fazer o máximo de publicidade à empresa pela net fora, que segundo as palavras do individuo não seria dificil, e pronto.
De facto existe muito pump & dump no mundo das small and micro cap, mas onde fica a linha da decência para quem faz análises deste tipo de empresas? É um mercado como qualquer outro e certamente podemos lucrar nele também, não tem mal nenhum nisso certamente.
Por outro lado podemos acabar a fazer parte de um método menos ético para fazer pump às acções simplesmente pelas análises que fazemos e por espalhar isso pela net.
A minha questão é onde fica a tal linha que separa uma análise sem segundas intenções menos éticas, de um objectivo intencional de manipular, "convencendo" e espalhando a palavra pelo maior número possível de pessoas?
Eu faço trades no OTC e análises aqui no caldeirão sobre acções que por vezes movem apenas $100K. Eu pretendo lucrar com os trades mas não pretendo influenciar nem angariar pessoas de forma a fazer valorizar a acção. Na verdade eu sei que a maior parte das acções não valem nada e apenas faço trades especulativos com base no gráfico, mas não tenho segundas intenções. Mas será que contribuo para estes possíveis esquemas?
Muitos dos trades que faço certamente são devidos a qqr tipo de esquema menos ético, mas eu não olho sequer para as notícias. Apenas leio o gráfico e consego lucrar com isso. Será que ao partilhar com outros estou a contribuir para coisas que não pretendo?
Como se deve ver esta questão?
abraço
ps- eu não conheço a pessoa em questão aqui. apenas aproveitei a questão para leventar algumas dúvidas.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Supermann Escreveu:Pelo gráfico parece que são 10 mil acções diárias, pode ter falhado no print screen a escala do volume.
1.339.530 acções transaccionadas ontem (sexta-feira), média de 890.271 nos últimos 3 meses (http://finance.yahoo.com/q?s=tstc)
BNs
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Old Trader Escreveu:A análise é uma série de lugares comuns que se encontra em qualquer site, mas já estamos habituados a isso.
Agora arranja-se uma série de nicks a dizer que a análise é maravilhosa, depois começa-se a dizer que a análise está no site X que é pago e pronto faz-se publicidade á borla, da forma mais disfarçada possível e arranja-se uns cobres e trazer mais pessoas para o mundo manipulado de algumas small caps.
Esse senhor faz sempre isso, por isso, é só a miléssima vez que faz isso no Caldeirão.
Abraços
Estava a ver que mais ninguém pensava o mesmo que eu. Concordo perfeitamente. Ainda me lembro, aquando do inicio da iniciativa de um dos portfolios um dos objectivos que me lembro de lá ver escrito era algo como:
Entrar em small caps, fazer o máximo de publicidade à empresa pela net fora, que segundo as palavras do individuo não seria dificil, e pronto.

- Registado: 18/12/2009 18:54
A análise é uma série de lugares comuns que se encontra em qualquer site, mas já estamos habituados a isso.
Abraços
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Re: Magnífico
lmbeuph Escreveu:Excelente análise Veggix!!
Parabéns.
Também sou um seguidor desta menina.
Obrigado lmbeuph.
Na 6ª feira portou-se, sem dúvida, bem e fechou a subir 8,10%...not bad...

Bom FDS

TSTC - Telestone Technologies | Análise em video
Bom dia,
deixo aqui uma análise à TSTC - Telestone Technologies, uma red chip que poderá vir a tornar-se numa blue chip no longo prazo.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bDgNnd6xYvo&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bDgNnd6xYvo&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/b]
deixo aqui uma análise à TSTC - Telestone Technologies, uma red chip que poderá vir a tornar-se numa blue chip no longo prazo.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bDgNnd6xYvo&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bDgNnd6xYvo&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/b]
21 mensagens
|Página 1 de 1