Indicadores técnicos
10 mensagens
|Página 1 de 1
contra-indicações
Bull Bull.
Uma boa contribuição e também para não "morrer" o tema:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
Uma boa contribuição e também para não "morrer" o tema:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
- Registado: 29/12/2009 15:10
Indicadores
Bull Bull.
Talvez os indicadores a usar não sejam indiferentes ao que negociamos e em que mercado o fazemos.
Eu só transaciono futuros do Nasdaq. Uso a MM10 (gráfico diário) e o MACD 20 9 7 (gráfico diário e de velas).
Mais nada.
Cumprimentos
Talvez os indicadores a usar não sejam indiferentes ao que negociamos e em que mercado o fazemos.
Eu só transaciono futuros do Nasdaq. Uso a MM10 (gráfico diário) e o MACD 20 9 7 (gráfico diário e de velas).
Mais nada.
Cumprimentos
- Registado: 25/1/2010 14:11
A minha opinião é que a ideia de teres um sistema que se baseia em mais de um indicador parece-me acertada, pelo menos para mim, que também uso vários na tomada de decisão.
Não me parece que haja um ranking de indicadores, tipo os 5 melhores indicadores de todos os tempos.
Há sim é indicadores que funcionam bem em mercados com determinadas caracteristicas e que funcionam mal em mercados com outras caracteristicas.
Cabe ao teu sistema saber quando deve usar (ou dar mais peso) a determinados indicadores, em função das condições de mercado e do teu horizonte de tempo.
Não me parece que haja um ranking de indicadores, tipo os 5 melhores indicadores de todos os tempos.
Há sim é indicadores que funcionam bem em mercados com determinadas caracteristicas e que funcionam mal em mercados com outras caracteristicas.
Cabe ao teu sistema saber quando deve usar (ou dar mais peso) a determinados indicadores, em função das condições de mercado e do teu horizonte de tempo.
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
- Registado: 2/5/2008 12:53
Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em fazer um programa com a utilização de vários indicadores técnicos de modo fazer uma leitura dos mercados, e gostava de saber se fossem vocês quais os 7 indicadores que utilizam para o programa
ao pedires (indiscriminadamente) ingredientes para o cocktail arriscas ficares com o chantilly no rosbife e a mostarda nos morangos

menos é mais
Re: Indicadores técnicos
LTCM Escreveu:Bull Bull Escreveu:LTCM Escreveu:Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em fazer um programa com a utilização de vários indicadores técnicos de modo fazer uma leitura dos mercados, e gostava de saber se fossem vocês quais os 7 indicadores que utilizam para o programa
Porque razão são 7?
7 samurais?
Para ter uma boa amostra, estava a pensar inicialmente entre 5 e 10.
Os meus preferidos: RSI,PKs,MACD,DMI,CCI,ATR,etc
Estão aí indicadores, de momentum, repetidos.
IMHO basta: 1 Volume, 1 momentum, 1 volatilidade e 1 ou 2 indicadores não lineares.
Não digo que sejam esses que poderei utilizar, mas diz-me então quais os teus preferidos com base da tua descrição

Bull Bull Escreveu:LTCM Escreveu:Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em fazer um programa com a utilização de vários indicadores técnicos de modo fazer uma leitura dos mercados, e gostava de saber se fossem vocês quais os 7 indicadores que utilizam para o programa
Porque razão são 7?
7 samurais?
Estão aí indicadores, de momentum, repetidos.
IMHO basta: 1 Volume, 1 momentum, 1 volatilidade e 1 ou 2 indicadores não lineares.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em fazer um programa com a utilização de vários indicadores técnicos de modo fazer uma leitura dos mercados, e gostava de saber se fossem vocês quais os 7 indicadores que utilizam para o programa
Porque razão são 7?
7 samurais?
Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em fazer um programa com a utilização de vários indicadores técnicos de modo fazer uma leitura dos mercados, e gostava de saber se fossem vocês quais os 7 indicadores que utilizam para o programa
Porque razão são 7?
7 samurais?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Indicadores técnicos
Estou a pensar em fazer um programa com a utilização de vários indicadores técnicos de modo fazer uma leitura dos mercados, e gostava de saber se fossem vocês quais os 7 indicadores que utilizam para o programa
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, trilhos2006 e 163 visitantes