Off-topic - marcha de urgência
14 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Esta gente embirra com tudo...
bboniek00 Escreveu:La porque o super-policia vai a 120 km/h na Av da Liberdade jaa ee isto, aquilo e aqueloutro.
Nao ha paciencia.
Creio mesmo que as viaturas envolvidas sao veiculos de mais de 150 cavalos e poderiam facilmente atingir velociades da ordem dos 240 km/h. Ora, prova-se que houve moderacao.
Mas ele ha gente que soo estaa bem a criticar isto, aquilo e aqueloutro. Nada a fazer.

- Registado: 1/11/2008 0:38
Esta gente embirra com tudo...
La porque o super-policia vai a 120 km/h na Av da Liberdade jaa ee isto, aquilo e aqueloutro.
Nao ha paciencia.
Creio mesmo que as viaturas envolvidas sao veiculos de mais de 150 cavalos e poderiam facilmente atingir velociades da ordem dos 240 km/h. Ora, prova-se que houve moderacao.
Mas ele ha gente que soo estaa bem a criticar isto, aquilo e aqueloutro. Nada a fazer.
Nao ha paciencia.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Eu vivo em Belém, farto-me de ver bólides pretos a abrir e acho que é uma vergonha.
Na semana passada estive no CCB nos célebres 100 dias. Que palhaçada...
Só fiquei espantado por não ver nenhum carro em cima do palco do auditório. Por razões de segurança pode ser preciso sair de lá a esgalhar...
Marcha de urgência: apenas em situações urgentes! É português escorreito! Duh
Na semana passada estive no CCB nos célebres 100 dias. Que palhaçada...
Só fiquei espantado por não ver nenhum carro em cima do palco do auditório. Por razões de segurança pode ser preciso sair de lá a esgalhar...
Marcha de urgência: apenas em situações urgentes! É português escorreito! Duh
- Registado: 1/11/2008 0:38
Elias Escreveu:The Mechanic Escreveu:És do SSI em missão no Caldeirão, é o que é ...!! Eu acho até que devias por uma luz azul na cabeça aí da gaivota , cada vez que escreves um post .
"Prontos", descobriram-me.
Elias,
Apesar de teres sido descoberto não te safas, há umas perguntas pendentes de respostas tuas no topico da lei das finanças regionais.

Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias
Pode-se argumentar que é o senhor secretário-geral do SSI? Porquê ? Que argumentos tens pra provar que é x ou y que vái num carro em missão de urgencia ? ***
Um abraço,
The Mechanic
*** _ Ó Elias, é a meter-me contigo, pá !! Tu é que andas sempre a fazer perguntas às pessoas e a dizer-lhes pra se justificarem , tirando assim toda a beleza à arte da especulação e ao "diz-que-disse", hehehe ...
És do SSI em missão no Caldeirão, é o que é ...!! Eu acho até que devias por uma luz azul na cabeça aí da gaivota , cada vez que escreves um post .
Tal como se pode argumentar que o senhor secretário-geral do SSI ir assistir à tomada de posse dos governadores civis é um serviço urgente de interesse público
Pode-se argumentar que é o senhor secretário-geral do SSI? Porquê ? Que argumentos tens pra provar que é x ou y que vái num carro em missão de urgencia ? ***
Um abraço,
The Mechanic
*** _ Ó Elias, é a meter-me contigo, pá !! Tu é que andas sempre a fazer perguntas às pessoas e a dizer-lhes pra se justificarem , tirando assim toda a beleza à arte da especulação e ao "diz-que-disse", hehehe ...
És do SSI em missão no Caldeirão, é o que é ...!! Eu acho até que devias por uma luz azul na cabeça aí da gaivota , cada vez que escreves um post .
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Branco
Exacto . Já tenho visto transporte de prisioneiros aqui para o Linhó, que pouco mais que pilha-galinhas devem ser ( está bem...fora um outro assassino em série e responsáveis por genocidios...)e levam sempre a sinalização de urgencia e vão a toda a brida com um ou dois carros a acompanhar .Tambem creio que deve ser pelas razões que tu apontas.
A gente não pensa nisso, que não temos qualquer intenção de ajudar presos a evadirem-se,ou eliminá-los por serem testemunhas que nos podem comprometer , mas se calhar, tem a sua razão de ser .
Um abraço ,
The Mechanic
Essa margem de urgência poderá ser justificado que, sendo um carro que transporta reclusos, por questões de segurança não convém estar parado/vulnerável.
Exacto . Já tenho visto transporte de prisioneiros aqui para o Linhó, que pouco mais que pilha-galinhas devem ser ( está bem...fora um outro assassino em série e responsáveis por genocidios...)e levam sempre a sinalização de urgencia e vão a toda a brida com um ou dois carros a acompanhar .Tambem creio que deve ser pelas razões que tu apontas.
A gente não pensa nisso, que não temos qualquer intenção de ajudar presos a evadirem-se,ou eliminá-los por serem testemunhas que nos podem comprometer , mas se calhar, tem a sua razão de ser .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Elias Escreveu:branc0 Escreveu:Essa margem de urgência poderá ser justificado que, sendo um carro que transporta reclusos, por questões de segurança não convém estar parado/vulnerável.
Quantas vezes é que houve danos ou fugas de carros celulares pelo facto de eles estarem parados?
Isso não quer dizer que não haja procedimentos nem que se pare o carro a ver se foge algum

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
branc0 Escreveu:Essa margem de urgência poderá ser justificado que, sendo um carro que transporta reclusos, por questões de segurança não convém estar parado/vulnerável.
Quantas vezes é que houve danos ou fugas de carros celulares pelo facto de eles estarem parados?
The Mechanic Escreveu:EliasPresumo que estes carros transportem reclusos / detidos que são levados a julgamento e que a marcha de urgência seja justificada "para não fazer esperar o senhor doutor juiz".
Porque presumes isso ? Tens provas ?
É exactamente por não ter provas que presumo - é uma suposição

Porque achas que não justifica ? Tens dados concretos , nomeadamente , numeros ?
Respondo-te com uma citação do código da estrada:
Artigo 64.º
Trânsito de veículos em serviço de urgência
1 – Os condutores de veículos que transitem em missão de polícia, de prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público assinalando adequadamente a sua marcha podem, quando a sua missão o exigir, deixar de observar as regras e os sinais de trânsito, mas devem respeitar as ordens dos agentes reguladores do trânsito.
Claro que se pode argumentar que transportar reclusos é uma missão de polícia.
Tal como se pode argumentar que o senhor secretário-geral do SSI ir assistir à tomada de posse dos governadores civis é um serviço urgente de interesse público. Mas o grau de subjectividade é enorme...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias
Porque achas que não justifica ? Tens dados concretos , nomeadamente , numeros ?
Presumo que estes carros transportem reclusos / detidos que são levados a julgamento e que a marcha de urgência seja justificada "para não fazer esperar o senhor doutor juiz".
Contudo, pessoalmente considero que esta situação não justifica a marcha de urgência (se o percurso da prisão até ao tribunal é demorado, pois então que saiam mais cedo).
- Aristoteles
- Aristoteles
Essa margem de urgência poderá ser justificado que, sendo um carro que transporta reclusos, por questões de segurança não convém estar parado/vulnerável.
Be Galt. Wear the message!
Off-topic - marcha de urgência
Aqui há tempos houve um acidente na Avenida da Liberdade em Lisboa envolvendo dois veículos do Estado um dos quais circulava a 120 km/h assinalando marcha de urgência. Veio depois a saber-se que era o carro onde seguia o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI), Mário Mendes, que ia para o Terreiro do Paço para assistir à tomada de posse dos governadores civis (ver história aqui ou aqui)
Mais recentemente, tenho reparado que são frequentes os carros celulares que se dirigem para o Campus de Justiça de Lisboa, situado no Parque das Nações, assinalando marcha de urgência (já presenciei esta situação na CRIL / IC17, por mais de uma vez, e também nos arruamentos junto à estação do Oriente). Presumo que estes carros transportem reclusos / detidos que são levados a julgamento e que a marcha de urgência seja justificada "para não fazer esperar o senhor doutor juiz". Contudo, pessoalmente considero que esta situação não justifica a marcha de urgência (se o percurso da prisão até ao tribunal é demorado, pois então que saiam mais cedo).
Em minha opinião a marcha de urgência deveria apenas ser permitida em duas situações:
- quando alguém está em perigo de vida e precisa de assistência médica urgente;
- quando ocorre um incêndio ou outra catástrofe, que ameaça a segurança de pessoas e bens
Todas as outras situações são, a meu ver, injustificadas e abusivas.
Mais recentemente, tenho reparado que são frequentes os carros celulares que se dirigem para o Campus de Justiça de Lisboa, situado no Parque das Nações, assinalando marcha de urgência (já presenciei esta situação na CRIL / IC17, por mais de uma vez, e também nos arruamentos junto à estação do Oriente). Presumo que estes carros transportem reclusos / detidos que são levados a julgamento e que a marcha de urgência seja justificada "para não fazer esperar o senhor doutor juiz". Contudo, pessoalmente considero que esta situação não justifica a marcha de urgência (se o percurso da prisão até ao tribunal é demorado, pois então que saiam mais cedo).
Em minha opinião a marcha de urgência deveria apenas ser permitida em duas situações:
- quando alguém está em perigo de vida e precisa de assistência médica urgente;
- quando ocorre um incêndio ou outra catástrofe, que ameaça a segurança de pessoas e bens
Todas as outras situações são, a meu ver, injustificadas e abusivas.
- Registado: 5/11/2002 12:21
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, carlosdsousa, Carrancho_, Google [Bot], Heldroo, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Rafael Abreu, Shimazaki_2, trilhos2006 e 187 visitantes