Página 1 de 1

MensagemEnviado: 8/2/2010 6:15
por DC89
Muito interessante este topico.
E já agora a minha humilde opinião.

MensagemEnviado: 7/2/2010 22:08
por Luis19
Espero que o Cem não se importe com esta minha ousadia de colocar um gráfico no tópico dele...

É apenas mais um simplíssimo sistema que por curiosidade me lembrei de olhar...não verifiquei os valores exactos das entradas e saídas...

O que me chamou à atenção foi o rácio trades positivos / trades negativos deste sistema de longo prazo se optarmos apenas por negocia-lo do lado longo.

Os sinais são gerados pelo cruzamento da Média Móvel (simples) de 10 períodos do CCI 100 com a linha do zero.

Cá vai o gráfico:

Re: Re

MensagemEnviado: 7/2/2010 19:34
por Luis19
Cem pt Escreveu:Thanks, Clark!

Não, este Bill Williams nada tem a ver com o Larry Williams que bateu o record mundial da maior rentabilidade de sempre em campeonatos do mundo de trading com dinheiro real.

Embora estes indicadores que compõem o Profitunity tenham vindo no pacote da versão do Metastock que comprei, acho que o método em si não tem apenas a ver com a componente tendencial, se fores ao site deles existem pelo menos cerca de 5 ou 6 sinais complementares.

Abraço e bons voos.

Cem


Viva grande Cem,

Neste tópico que abriste para cada gráfico, usas um indicador tendencial diferente.

Ou seja aparentemente (digo eu) cada índice pode ter um indicador que melhor se-lhe adapte...

Já juntaste esses indicadores todos num só indicador "combo" e ver no que dá nos diferentes índices?

E continua com essas lições de sistemas que tanto prazer me dão a ler e sobretudo a aprender :wink:

Re

MensagemEnviado: 7/2/2010 13:17
por Cem pt
Thanks, Clark!

Não, este Bill Williams nada tem a ver com o Larry Williams que bateu o record mundial da maior rentabilidade de sempre em campeonatos do mundo de trading com dinheiro real.

Embora estes indicadores que compõem o Profitunity tenham vindo no pacote da versão do Metastock que comprei, acho que o método em si não tem apenas a ver com a componente tendencial, se fores ao site deles existem pelo menos cerca de 5 ou 6 sinais complementares.

Abraço e bons voos.

Cem

MensagemEnviado: 6/2/2010 21:25
por Supermann
Muito bom como sempre Cem.

Já agora em relaçao ao Profitunity esse não é o tal que ganhou o concurso de trading de 10 mil USD para 2 milhoes ou o que foi? Ou esse era o Larry?

Se for o Larry, não estou a ver quem seja o senhor Bill (já repararam que o nome dele é William Williams ? :mrgreen: ).

Alguma biografia sobre esse senhor, e o tal sistema do Bill Williams?

Cont.

MensagemEnviado: 6/2/2010 18:17
por Cem pt
Já agora mais um gráfico, com o índice suíço SMI a ser diagnosticado por um dos sistemas comerciais mais divulgados no mundo (certamente não é da minha autoria!).

Refiro-me concretamente ao sistema de trading “Profitunity” do conhecido PhD Bill Williams, onde a última linha vertical vermelha mostra um sinal de venda tendencial disparado no dia 25 de Janeiro passado.


Cem

Cont.

MensagemEnviado: 6/2/2010 18:01
por Cem pt
Finalmente um sistema muito colorido, a que chamei de “Voleibol”, e que, para contrariar um pouco o clima depressivo dos diagnósticos dos anteriores índices, apresenta o Nikkei Japonês com um último sinal ainda…comprado (linha verde vertical)!


Cem

Cont.

MensagemEnviado: 6/2/2010 17:46
por Cem pt
Noutra pequena amostra podemos ver um sistema baseado no indicador Aroon que sinaliza os últimos sinais de compra e venda registados no Nasdaq 100, que nesta altura regista 1.745 pontos:

- Compra em 31/03/2009 a 1.222,5 pontos.
- Venda em 29/01/2010 a 1.808 pontos.


Cem

Cont.

MensagemEnviado: 6/2/2010 17:21
por Cem pt
De seguida fica uma visão do DAX feita o ano passado baseado nas ondas de Elliott.

Ainda não reeditei ou actualizei de novo o gráfico em causa mas ficam duas observações:

1) A contagem em causa ainda não foi anulada. Teria de ser revista de alto a baixo se o valor dos 6.168 pontos tivesse sido ultrapassado em alta, uma vez que as ondas 4 não podem exceder o limite das ondas 1 do mesmo ciclo.
2) Quando publiquei o gráfico de Elliott do DAX considerei que o target para o valor máximo do índice deveria ser atingido em Outubro de 2009, podendo ir a dois valores de pico alernativos: ou aos 5.881 ou aos 6.113 pontos. Embora seja um pouco prematuro dizer desde já que o DAX vai daqui para frente tomar um direccionamento descendente, caso se confirme que o DAX já atingiu um no máximo neste bull market correctivo terminado na primeira quinzena de Janeiro, o valor máximo atingido pelo índice foi de 6.094 pontos, ficando portanto a 19 pontos de diferença do 2º target alternativo.


Cem

Ao sabor dos indicadores

MensagemEnviado: 6/2/2010 17:00
por Cem pt
Fora da órbita da carteira normal que aqui vou actualizando no site existe uma infinidade de outros activos e de diferentes indicadores que de vez em quando vou observando.

Sem querer maçar muito em análises ou observações adicionais, deixo-vos ficar algumas dessas amostras.

Começando pelo PSI-20 diário, cotado actualmente a 7.342 pontos, analisado com os indicadores do “Masteroid 2009”, os resultados obtidos por este indicador tendencial mostram uma grande percentagem de acerto, como podem observar pelos últimos sinais disparados:

- 11/01/2008: Venda a 12.351 pontos.
- 7/04/2009: Compra a 6.479 pontos.
- 27/01/2010: Venda a 8.044 pontos.


Cem