Hostilidade Crescente - Coluna Semanal
11 mensagens
|Página 1 de 1
Portugal na CNBC
Portugal em análise na CNBC
- Registado: 13/6/2008 10:22
Para quem afirma que a economia e a bolsa Portuguesa não tem valor, o dia de hoje é a excepção que confirma a regra?
A grécia está a arder, mas o fogo está controlado de momento por lá, Portugal está agora a ficar um pouco mais que chamuscado e começa a queimar rápidamente feito um eucalipto e pegado com o fogo da espanha, que por ironia, um espanhol ainda deitou gasolina, vai ser dificil a protecção civil europeia, aquela coisa chamada cooperação entre os estados, fazer frente ao incendio calamitoso que lavra!
A carga térmica estava lá à anos, com os tontos dos analistas a avisar as autoridades de que não se limpava o terreno, que não existiam meios nem planos de prevenção para o combate a um eventual incendio.
A grécia está a arder, mas o fogo está controlado de momento por lá, Portugal está agora a ficar um pouco mais que chamuscado e começa a queimar rápidamente feito um eucalipto e pegado com o fogo da espanha, que por ironia, um espanhol ainda deitou gasolina, vai ser dificil a protecção civil europeia, aquela coisa chamada cooperação entre os estados, fazer frente ao incendio calamitoso que lavra!
A carga térmica estava lá à anos, com os tontos dos analistas a avisar as autoridades de que não se limpava o terreno, que não existiam meios nem planos de prevenção para o combate a um eventual incendio.
Re: Dúvida
poseidon635 Escreveu:Os meu parabéns por este artigo....
Relativamente à situação actual, será de entrar hoje e aproveitar esta baixa (quebra dos 7900 pontos) , ou será melhor esperar ainda mais um pouco?
P.S.: Estou fora do mercado desde Outubro 2009.
Julgo que ninguém te responderá a essa questão...se for sério.
Há perguntas que não se fazem, principalmente em momnetos mais agudos do mercado.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Dúvida
Os meu parabéns por este artigo....
Relativamente à situação actual, será de entrar hoje e aproveitar esta baixa (quebra dos 7900 pontos) , ou será melhor esperar ainda mais um pouco?
- Registado: 13/6/2008 10:22
Isto das quedas tem estes efeitos!
O Ulisses é acusado de conspiração, manipulação ou outra coisa acabada em "ão"
O Marco de "premonição" (Marquinho, dá aí uns numerozinhos para o euromilhões)
De caminho a Pata é acusada de arbitragem tendenciosa em algum jogo do campeonato...
Pessoal, temos que ter alguma calma. A coisa está "preta" aqui no PSI, mas não está muito melhor no resto do mundo. Não nos adianta de muito estar a tentar encontrar culpados, inocentes, razões ou seja o que for. O mercado é mesmo assim. Depois da tempestade virá a bonança (não a companhia de seguros, a outra)
Abraço a todos
O Ulisses é acusado de conspiração, manipulação ou outra coisa acabada em "ão"
O Marco de "premonição" (Marquinho, dá aí uns numerozinhos para o euromilhões)
De caminho a Pata é acusada de arbitragem tendenciosa em algum jogo do campeonato...
Pessoal, temos que ter alguma calma. A coisa está "preta" aqui no PSI, mas não está muito melhor no resto do mundo. Não nos adianta de muito estar a tentar encontrar culpados, inocentes, razões ou seja o que for. O mercado é mesmo assim. Depois da tempestade virá a bonança (não a companhia de seguros, a outra)
Abraço a todos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
O artigo foi escrito a meio da sessão de ontem.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Os índices saíram fragilizados com a quebra recente dos suportes mais imediatos, com particular incidência no PSI-20. Ainda que o que tenhamos até ao momento constitua "apenas" uma correcção, este movimento - argumentavelmente a correcção mais importante desde Março - poderá vir a tornar-se a base de um movimento de baixa de horizontes mais vastos.
O sublinhado é meu.
O Marco sempre me pareceu ter os pés bem assentes no chão. Apesar de ser um emérito bull...que tenta estar do lado certo do mercado.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Hostilidade Crescente - Coluna Semanal
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Esquinas3, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, Opcard, Shimazaki_2, trilhos2006 e 91 visitantes