canguru Escreveu:Small, já agora porquê entrar na
INAPA, SONI, BCP, JM, CIMPOR, BANIF, MARTIFER
e não na EDP, BPI, SON, GALP ou outra qulaquer?
Quem tudo quer controlar, tudo perde, mais tarde ou mais cedo.
Portanto escolho um lote de mais ou menos 15 acções para as quais vou olhando....podiam ser outras quaisquer.
Apanhei as uvas podres, quando "ninguém" as queria. O ninguém é exagerado, obviamente.
A INAPA já recuperou demais, mas o interesse de alguém em particular naquilo faz com que as quedas abaixo de 60 cents tenham sempre grande probabilidade de serem corrigidas (depois da Cofina ter vendido a sua posição) uma vez que está perto dos 70 cents há tanto tempo é porque existe alguma razão para lá andar.
O pevide está enganado quando ao meu investimento na Inapa. Foi o meu maior ganho do ano passado, em valor absoluto. Estive a perder 50%, mas assim que inverteu nos 28 cents(neste caso ia inverter e era o meu trading plan não sair), comecei a comprar e só parei nos 64 cets,para depois vender tudo a 0,57 e 0,68.
Na Novabase tive um prejuízo brutal, o maior de toda a minha história de investimentos, mas já foi em 2008. Mas só tive porque não gosto da empresa, mas investi porque tinha a sensação que ia ser comprada ou coisa do género, e desisti antes da recuperação. Tinha-as a 4 e muito, vendi entre 3 e 2,50...e agora estão novamente a 4, enfim.
SONI acho que a indústria se vai safando se for de exportação e caiu muito. Se gostam...eu compro.
JM há sempre quem goste, apesar da JM já ser mais um Lidl do que um Pingo Doce, enquanto se dignarem a lavar o chão a malta vai lá comprar o pão. A JM deve voltar a dar um susto brutal aos investidores, mas só daqui a algum tempo.
BANIF comprei ao valor de antes da compra do bancomais, pelo que achei que pelo menos da primeira vez que apresentarem resultados conjuntos, irão ser positivos. Depois disso se pudesse shortava.
Martifer é o futuro e o passodo ao mesmo tempo. Renováveis e estruturas metálicas ao mesmo tempo. E a Mota sempre à espreita. Faz-me lembrar a Efacec, que acabou por ser comprada e saiu de bolsa, quando (re)começou a dar lucro.
BCP é para especular. Tão depressa cheira a tortilha como a moamba como a caldo verde. Nalgum prato há-de cair, e não poderá ser muito abaixo de 1€.