Teixeira Duarte sai, Inapa entra!?? Faz sentido?
18 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu:Resina Escreveu:Eu nem acho que, nem faz sentido, porque a Inapa não é das maiores 20empresas cotadas, mas como só conta o volume... É pena porque a Tdu vai acabar por cair no esquecimento, e deixar de ter tanto enfase em seu torno, no entanto não é o fim do mundo.
Abraço
Resina, então qual achas que devia ser o critério para pertencer ao PSI-20?
Devia ter em atenção varios indicadores.
Tamanho da cotada, volume, free float, etc... Com a devida ponderação em cada aspecto...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
pastam Escreveu:Este topico
parece o afogar de magoas
de quem esta "entalado" na TDU
Abraço
Não será meu de certeza...
Eu compro sempre do mesmo e não é uma construtora.
Entre sair uma grande cotada para entrar a Inapa, é infeliz, mas é so a minha opinião...
Olá a todos,
em tempo estive para entrar na Inapa, não entrei porque, como dizem, era um "entalo" mas, o volume e o seu valor vão fazer com que esta esteja a negociar da mesma forma que o BCP e a Sonae, ou seja sobe uns centimos e depois volta a descer... e é isso que muita gente procura na nossa bolsa!
em tempo estive para entrar na Inapa, não entrei porque, como dizem, era um "entalo" mas, o volume e o seu valor vão fazer com que esta esteja a negociar da mesma forma que o BCP e a Sonae, ou seja sobe uns centimos e depois volta a descer... e é isso que muita gente procura na nossa bolsa!
- Registado: 30/11/2007 21:12
O ano de 2010 é o anos da Inapa. Priv. e OPA
Resina Escreveu:acintra Escreveu:Pois eu tb acho que a TDU é uma empresa que merece estar no PSI20. A Inapa, apesar de não ter dados estatisticos, tem um volume baixo para integrar as 20 melhores empresas nacionais e duvido que desperte interesse a estrangeiros.
Cada vez nos limitamos mais ao nosso jardim á beira mar plantado, agora que o estado deve e vai aproveitar esta subida de escalão não tenho duvida.
Apesar de não estar de acordo com a substituição, entrei hoje na Inapa.
Não agora mas creio que com a especulação á volta da privatização ainda deve subir um bocado.
Normalmente com estas noticias, os titulos tem tendencia a disparar.
Se fores um "especulador" (não é palavra que goste muito de usar) então foi o momento certo para ti. Eu preferia usar outro termo, mas nao me lembro de nenhum. Eu chamaria de aproveitar o momento.
Eu nem acho que, nem faz sentido, porque a Inapa não é das maiores 20empresas cotadas, mas como só conta o volume... É pena porque a Tdu vai acabar por cair no esquecimento, e deixar de ter tanto enfase em seu torno, no entanto não é o fim do mundo.
Abraço
Mas caros senhores e senhoras a INAPA ao ser privatizada vai com certeza ser vendida fora de bolsa e aí sim OPA.
- Registado: 10/1/2010 14:26
- Registado: 10/1/2010 14:26
Resina Escreveu:Eu nem acho que, nem faz sentido, porque a Inapa não é das maiores 20empresas cotadas, mas como só conta o volume... É pena porque a Tdu vai acabar por cair no esquecimento, e deixar de ter tanto enfase em seu torno, no entanto não é o fim do mundo.
Abraço
Resina, então qual achas que devia ser o critério para pertencer ao PSI-20?
- Registado: 5/11/2002 12:21
JAS Escreveu:pastam Escreveu:Este topico
parece o afogar de magoas
de quem esta "entalado" na TDU
Na Inapa deve haver muito mais entalados.
Ou já estão esquecidos que houve um monstruoso AC a 1,00 há 2 anos?
O Estado é um dos entalados na companhia do BCP...
JAS
Por acaso NAO ME LEMBRO ...
nao estou entalado nessas companhias!
-
pastam
acintra Escreveu:Pois eu tb acho que a TDU é uma empresa que merece estar no PSI20. A Inapa, apesar de não ter dados estatisticos, tem um volume baixo para integrar as 20 melhores empresas nacionais e duvido que desperte interesse a estrangeiros.
Cada vez nos limitamos mais ao nosso jardim á beira mar plantado, agora que o estado deve e vai aproveitar esta subida de escalão não tenho duvida.
Não agora mas creio que com a especulação á volta da privatização ainda deve subir um bocado.
Normalmente com estas noticias, os titulos tem tendencia a disparar.
Se fores um "especulador" (não é palavra que goste muito de usar) então foi o momento certo para ti. Eu preferia usar outro termo, mas nao me lembro de nenhum. Eu chamaria de aproveitar o momento.
Eu nem acho que, nem faz sentido, porque a Inapa não é das maiores 20empresas cotadas, mas como só conta o volume... É pena porque a Tdu vai acabar por cair no esquecimento, e deixar de ter tanto enfase em seu torno, no entanto não é o fim do mundo.
Abraço
Pois eu tb acho que a TDU é uma empresa que merece estar no PSI20. A Inapa, apesar de não ter dados estatisticos, tem um volume baixo para integrar as 20 melhores empresas nacionais e duvido que desperte interesse a estrangeiros.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Paola_Galdo Escreveu:Resina Escreveu:Faz algum sentido a Teixeira Duarte sair para entrar a Inapa???
Muito bem que temos supostamente mais liquidez, mas a Inapa no Psi20?
E porquê é que para ti não faz sentido ?
Batmax Escreveu:Sim a tdu quer deixar o mercado bolsista.
Errr...a TDU vai passar a integrar o PSI Geral....
- Registado: 30/6/2008 20:42
Teixeira Duarte sai, Inapa entra!?? Faz sentido?
17:25 Inapa substitui Teixeira Duarte no PSI-20
A NYSE/Euronext oficializou hoje a entrada da Inapa no PSI-20 e a consequente saída da Teixeira Duarte. Algo que será concretizado a partir de 2 de Março.
Em comunicado, a NYSE/Euronext revela que a Inapa passará a integrar o índice que agrupa as 20 principais empresas da bolsa nacional. Já a Teixeira Duarte abandona o índice.
A nova composição do PSI-20 será efectivada a partir de 2 de Março.
As acções da Inapa fecharam hoje inalteradas nos 0,67 euros, enquanto a Teixeira Duarte cedeu 1,03% para 0,963 euros, num dia marcado por quedas acentuadas na bolsa nacional, bem como entre as congéneres europeias.
A NYSE/Euronext oficializou hoje a entrada da Inapa no PSI-20 e a consequente saída da Teixeira Duarte. Algo que será concretizado a partir de 2 de Março.
Em comunicado, a NYSE/Euronext revela que a Inapa passará a integrar o índice que agrupa as 20 principais empresas da bolsa nacional. Já a Teixeira Duarte abandona o índice.
A nova composição do PSI-20 será efectivada a partir de 2 de Março.
As acções da Inapa fecharam hoje inalteradas nos 0,67 euros, enquanto a Teixeira Duarte cedeu 1,03% para 0,963 euros, num dia marcado por quedas acentuadas na bolsa nacional, bem como entre as congéneres europeias.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, dragom, Google [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 57 visitantes