Sentimento de mercado
6 mensagens
|Página 1 de 1
Champignon Escreveu:Midas há meses que defendes a queda e só a queda dos mercados!
Até é possível que venha a acontecer, mas até agora não está nada definido. Os mercados são dinâmicos e com essas convicções já perdeste 50% de subidas! É possível que sejam cíclicas e que até possam estar a acabar, até admito esse cenário, mas a realidade é que aconteceram.
Entrar em processo de adivinhação seja de ondas ou de outra coisa qualquer não me parece a melhor solução. Olhar para os suportes e resistências parece-me bem melhor porque assim estamos sempre do lado certo da barricada, mas isto é apenas a minha opinião.
(...)
Vou falar em nome do Midas porque li isto e apetece-me escrever, espero que ele não se aborreça.
Existe uma diferença entre o que o Midas faz, há já muito tempo a esta parte, e o negociar em modo bear (apostar nas descidas.) O facto de ele insistir em dados económicos e mesmo teorias técnicas bear não quer dizer que não ande a aproveitar as subidas.
Sao coisas bem diferentes. Se lhe pedires uma opinião de trading devem ficar claras as diferenças entre este tipo de teorias e o trading do dia a dia. (agora se calhar até serão mais parecidas mas estou a pensar à uns meses atrás)
Abraço
ps- isto também sou eu a divagar...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Midas há meses que defendes a queda e só a queda dos mercados!
Até é possível que venha a acontecer, mas até agora não está nada definido. Os mercados são dinâmicos e com essas convicções já perdeste 50% de subidas! É possível que sejam cíclicas e que até possam estar a acabar, até admito esse cenário, mas a realidade é que aconteceram.
Entrar em processo de adivinhação seja de ondas ou de outra coisa qualquer não me parece a melhor solução. Olhar para os suportes e resistências parece-me bem melhor porque assim estamos sempre do lado certo da barricada, mas isto é apenas a minha opinião.
Quanto ás obrigações soberanas, parece-me um raciocínio lógico.
Quando os países estão em baixo há que aproveitar, pois mais tarde ou mais cedo vão acabar por voltar ao normal. Quanto países estiveram em guerras e/ou crises e se voltaram a erguer? Tens Alemanha, França e Inglaterra, por exemplo.
Entretanto, muita gente ganhou muito dinheiro com as suas obrigações do tesouro.
E ao investir nessas obrigações estás também a ajudar esse país a se financiar. Como é normal tem que pagar um prémio superior, por um risco superior...
Quanto ás obrigações soberanas, parece-me um raciocínio lógico.
Quando os países estão em baixo há que aproveitar, pois mais tarde ou mais cedo vão acabar por voltar ao normal. Quanto países estiveram em guerras e/ou crises e se voltaram a erguer? Tens Alemanha, França e Inglaterra, por exemplo.
Entretanto, muita gente ganhou muito dinheiro com as suas obrigações do tesouro.
E ao investir nessas obrigações estás também a ajudar esse país a se financiar. Como é normal tem que pagar um prémio superior, por um risco superior...
Sentimento bull mais elevado que em 2007? Realmente quando à minha volta quererem comprar obrigações gregas e empresas semi falidas porque o governo salva e vou ganhar uma pipa de massa está tudo dito em como irá ser a onda 3 nos mercados que já se terá iniciado... Todo o cuidado é pouco com o sarilho em que estamos metidos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Tens aqui o AAII Sentiment Survey que é provavelmente o mais popular actualmente e é actualizado semanalmente à quinta-feira:
http://www.aaii.com/sentimentsurvey/
Nota: o histórico está aí disponível para download também.
Podes ver aqui também o Investors Intelligence e mais algumas coisas:
http://www.market-harmonics.com/free-ch ... igence.htm
Tem mais atraso e não é tão fiável na minha opinião (note-se que o investors intelligence é retirado de newsletters de advisors financeiros enquanto que o aaii é uma auscultação directa aos investidores). Em comparação, o Investors Intelligence é "bullish biased".
http://www.aaii.com/sentimentsurvey/
Nota: o histórico está aí disponível para download também.
Podes ver aqui também o Investors Intelligence e mais algumas coisas:
http://www.market-harmonics.com/free-ch ... igence.htm
Tem mais atraso e não é tão fiável na minha opinião (note-se que o investors intelligence é retirado de newsletters de advisors financeiros enquanto que o aaii é uma auscultação directa aos investidores). Em comparação, o Investors Intelligence é "bullish biased".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sentimento de mercado
Boas tardes a todos
Gostava que alguém, se possível, me indicasse um link onde se possa ver o nível de sentimento dos investidores (daqules Bull vs Bear) sff
Obrigado desde já,
Champignon
Gostava que alguém, se possível, me indicasse um link onde se possa ver o nível de sentimento dos investidores (daqules Bull vs Bear) sff
Obrigado desde já,
Champignon
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Heldroo, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1, PXYC e 313 visitantes