Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

China Está a importar a cultura do ocidente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 28/1/2010 6:13

E pagam?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Civilizacoes

por C.N. » 28/1/2010 4:04

ursopolar11 Escreveu:A China... tem como modelo social o ocidente

:P

Eu uso jeans, tenho um ipod e vejo o Tonight Show na CNBC, mas nao tenho como modelo social a America com armas em casa e coca-cola ao pequeno almoco.

O modelo social da sociedade Chinesa continua acente nos valores confusianos. Os valores nao mudaram. As mudancas a que te referes sao devido a saida da miseria/pobreza.

Abracos aqui deste lado.

CN

PS - Voltei a este post para deixar um link para um livro interessante do Huntington, The Clash of Civilizations, de 1996: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Clash_of_Civilizations O audiobook e o livro em pdf estao no emule. No wiki, ver o mapa das civilizacoes, onde e bem clara a civilizacao "sinic" (chinesa).
Editado pela última vez por C.N. em 30/1/2010 2:50, num total de 1 vez.

Registado: 28/9/2004 8:29

China Está a importar a cultura do ocidente

por ursopolar11 » 27/1/2010 17:21

A China, diga-se o que se quiser, tem como modelo social o ocidente.

Exemplos:
-Começam a a ter as festividades do Natal
-Lançam fogetes e fazem a festa de fim de ano.
-Mudam o nome de montanhas
-Gosto pelo luxo ocidental.

E agora....
Proibir o consumo de carnde de gatos e cães.

Não é critica, mas mostra o que acontecia no passado, com a mistura de habitos e culturas.Uns implementavam os habitos de outros.
Muito interessante

Registado: 9/12/2009 13:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, dragom, Google [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 108 visitantes