Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Até que ponto esta noticia é verdadeira?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Concordo...mas

por ocart » 27/1/2010 20:35

vejo a subida dos 9 meses como parte de uma recuperação e não como uma valorização a exagerar o termo. Algumas subiram até 100% e outras pouco ou nada neste momento. Mas lembro que até há poucos dias a frase era A Crise já passou e estamos já na recuperação. E era dita por responsáveis nesta area......!!!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

demasiado optimismo

por lunas99 » 27/1/2010 19:49

Quando se quer ou quando não convém nós humanos temos realmente a memória curta.
Em 9 meses os índices mundiais subiram 50% 60% 70% e ninguém se questionava se este crescimento era alicerçado em sólidos fundamentais. Como se fosse possível passar da pior crise em 100 anos para um crescimento nos índices bolsistas galopante a replicar os 7 anos de vacas gordas -como no livro do Gênesis- que aí advinham.
A Grécia será apenas a ponta do iceberg -que já não é assim tão pequena- afundando-se a Grécia será como uma bola de neve- O Lehman Brothers comparativamente é uma brincadeira de crianças.
E não acredito que o BCE, UE ou outro anjo protetor venha salvar a Grécia dum descalabro , porque meus amigos ela não está só - os tão famosos PIIGS-
oS ÍNDICES "Apenas" corrigiram uns míseros 4-5%
Somado a isto os resultados das empresas na maioria dos casos deixaram muito a desejar- pelos vistos a impressão de dinheiro maciça não era o Santo Graal como muitos apregoavam-
Não sou bear nedm bull porque neste momento assisto placida e comodamente, de fora , às cenas do próximo capitulo.
Infelizmente na minha humilde opinião o pior talvez ainda esteja para vir
Abraço boa sorte a todos

Registado: 17/7/2009 12:58

por Bull Bull » 27/1/2010 19:30

Quando a bolsa desce vemos os jornais financeiros e lá estão todas as razões e nós lá dizemos:
hã!! então foi isso
Quando sobe no final do dia tenho a mesma resposta.
È sempre assim

Registado: 21/12/2009 18:46

Era impenssável nos ...

por ocart » 27/1/2010 18:55

primeiros 15 dias do ano que estariamos agora nesta situação de desgraça!!!!!!!!!pois todos os comentários eram de um optimismo tão ireal como está agora a ser o pessimismo!!!!!!Irracionalidade e culpa do Aristóteles não tarda ........Realmente os analistas não fazem mais do que seguir as tendencias nas suas pseudo-análises já que de concreto nada dizem..........Eu penso que as análises depois das almoçaradas já lá vai......

Registado: 29/11/2007 11:18

Obrigações a 10 anos da Grécia

por PC05 » 27/1/2010 17:26

Obrigações a 10 anos da Grécia (yield):
Anexos
Greece_GovtBon10Y.jpg
Greece_GovtBon10Y.jpg (74.64 KiB) Visualizado 1338 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por Resina » 27/1/2010 17:18

The Mechanic Escreveu:Ás vezes gostaria que as pessoas notassem que eu tambem tenho uma opinião, que tenho coisas para dizer , que tenho sentimentos e que me vissem como algo mais do que apenas um corpo extremamente bonito ...
... ah!...e que houvesse Paz no mundo e acabásse a fome.

Com essa tua declaração até me vieram as lagrimas aos olhos... E ainda me confundi, pensava que tava a ouvir uma Miss a dizer o que desejava. Lol
Um leitor habituou-se a ouvir as tuas brincadeiras, que já não sabe se falas verdade.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por otangas » 27/1/2010 17:15

Infelizmente temos notícias desta (não) qualidade todos os dias, com a seguinte fórmula:

Andamento diário dos mercados + Notícias económicas recentes que estejam de acordo com o andamento = "Bolsas sobem porque o dado X foi acima do esperado" OU "Bolsas descem com receios provocados por Y"

Quando não há notícias recentes que "justifiquem" o andamento do mercado, basta aplicar a seguinte fórmula:

Se temos descida: "Bolsas corrigem após subida / com tomada de mais-valias" OU "Bolsas continuam movimento de descida"
Se temos subidas: "Bolsas aliviam depois de X sessões em quedas" OU "Bolsas prolongam movimento de descidas"

Sinceramente não percebo porque é que os jornalista que fazem estes resumos diários não se limitam a dizer qual o sentido do mercado, sem o tentaram justificar às 3 pancadas...

Registado: 25/3/2009 22:02

por The Mechanic » 27/1/2010 17:07

Resina
The Mechanic, fiquei surpreendi com esta sua declaração "tão intelectual"...
Ainda fiquei a pensar se o que ias dizer era alguma piadola!

Eu ás vezes digo coisas a sério . O problema é que ninguem me leva a sério !! E quando levam , ficam naquela , como tu , " ...mas este gajo tá doente !? ..." . Malditos Caldeireiros .

Ás vezes gostaria que as pessoas notassem que eu tambem tenho uma opinião, que tenho coisas para dizer , que tenho sentimentos e que me vissem como algo mais do que apenas um corpo extremamente bonito ...

... ah!...e que houvesse Paz no mundo e acabásse a fome.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Elgenedy » 27/1/2010 16:54

Resina Escreveu:Sim, tens razão, mas a imprensa passa a vida a atribuir as quedas à Grécia, pode sempre acabar por convencer alguns... Agora a pergunta é porque razão o mercado interrompeu as subidas e parece não querer retoma-las.?
Abraço

Olá Resina,

A questão é que não é à Grécia, mas sim ao tema quente do momento... já passámos pela fase do Trichet que não baixava as taxas de juro ou mesmo do crude que num dia subia justificando a descidas dos mercados, para no dia seguinte a continuação da subida justificar as subidas nas bolsas...

A questão é que a pergunta que estás a fazer (o "porquê") é aquilo que se tenta sempre encontrar, mesmo quando esse "porquê" não existe (e muitas vezes nem sequer é assim tão relevante).

Neste caso concreto, e atirando uma mera opinião de quem pouco percebe disto, ainda há pouco, no tópico dos novos mínimos a caminho vi um gráfico mensal do SP... e o que achei curioso foi o facto de, desde Março do ano passado não ter existido um único mês em que não se tenha feito um novo máximo.

Como te disse, percebo muito pouco disto (infelizmente), mas 10 ou 11 velas mensais sempre a ganhar terreno, para mim é mais que justificação para assistir a uma descida siginificativa com naturalidade.

Just my 2 cents...

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por Resina » 27/1/2010 16:36

The Mechanic, fiquei surpreendi com esta sua declaração "tão intelectual"...
Ainda fiquei a pensar se o que ias dizer era alguma piadola!
Sim, tens razão, mas a imprensa passa a vida a atribuir as quedas à Grécia, pode sempre acabar por convencer alguns... Agora a pergunta é porque razão o mercado interrompeu as subidas e parece não querer retoma-las.?
Abraço

por PequenoInvest » 27/1/2010 16:33

Eu do pouco que percebo acho que a bolsa já descontou essa notícia, senão reparemos que as quedas começaram quando surgiram as primeiras notícias.

Registado: 24/7/2009 12:13

por The Mechanic » 27/1/2010 16:33

Eu acredito que é um disparate atribuir constantemente as quedas dos Mercados ao "problema da Grécia" .

Vejamos algo genuino como o caso do Dubai . Teve repercussão quando saiu a noticia, mas depois os Mercados recuperaram e , eventualmente, ultrapassou-se a situação mal foi considerada uma saida para o problema .

Agora, isto da "Grécia não sêi quê " já não é explicação sensata há muito tempo . Os Mercados já sabem o problema da Grécia, sabem as implicações possiveis para a Euro-zona , sabem que há ali muito trabalho para fazer e sabem que a União Europeia não vái deixar cair a Grécia , embora tenham de haver medidas draconianas neste pais ( tal como no nosso, são tarda muito ).E como já sabem ( os Mercados ) , acho que é de uma falta de imaginação enorme andar a culpar a Grécia, cada vez que os Mercados caem .

Caem porque os seus intervenientes os levam a cair , por mecanismos de massa que geram decisões baseadas na generalidade dos dados economicos e de muitos dos agentes que os compõem , como as empresas que estão agora a presentar resultados que não tem sido surpreendentemente positivos, em termos gerais .

O resto, vem da necessidade que as pessoas tem de explicar tudo e qualquer coisa que aconteça . E neste momento , quem as paga, porque está mais a jeito, é a Grécia .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Resina » 27/1/2010 16:23

helderjsm Escreveu:Lol num dia descem porque está tudo com medo da Grécia. Depois no dia seguinte já sobe tudo porque a Grécia pode cumprir com as suas obrigações. Duvido muito que os muitos milhões de investidores que transaccionam diariamente estejam todos com os olhos colados na Grécia. É preciso ter algo para justificar, mas a verdade é que são os mercados a funcionar. A Grécia é só uma variável na equação.

Cumprimentos

Sim, concordo contigo, mas até que ponto esta situação na Grécia não poderá contagiar o mercado?
Os mercados abrirem bem o ano, mas nos ultimos dias tem caido bastante. Qual será a grande razão?
Abraço

por helderjsm » 27/1/2010 16:18

Lol num dia descem porque está tudo com medo da Grécia. Depois no dia seguinte já sobe tudo porque a Grécia pode cumprir com as suas obrigações. Duvido muito que os muitos milhões de investidores que transaccionam diariamente estejam todos com os olhos colados na Grécia. É preciso ter algo para justificar, mas a verdade é que são os mercados a funcionar. A Grécia é só uma variável na equação.

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por Resina » 27/1/2010 16:03

Todos sabemos que o jornais tem de lançar noticias, mas esta noticia será que tambem passar lá nos Eua.
Será que tambem dão razão as quedas por causa da Grécia?
Fiquei indignado com esta noticia...
Já agora aproveito para lançar a questão, será que vamos dar numa crise como a que se passou nos ultimos dois anos? Os mercados vêm novamente por aí abaixo?

Até que ponto esta noticia é verdadeira?

por Resina » 27/1/2010 16:02

14:45 Investidores receosos com a Grécia penalizam bolsas dos EUA
Os principais índices bolsistas norte-americanos iniciaram a sessão em queda, com a excepção do Nasdaq. A penalizar a negociação estão os receios dos investidores em relação à Grécia, cujas obrigações voltaram a afundar.

O Dow Jones recua 0,15% para 10.178,57 pontos e o S&P500 desce 0,06% para 1.091,55 pontos. Já o Nasdaq consegue contrariar a tendência ao subir 0,10% para 2.205,96 pontos, no dia em que se aguarda que a Apple apresente um novo produto.

As obrigações a 10 anos da Grécia voltaram hoje a afundar, com os investidores a revelarem receios em relação ao País e às suas contas.

Estes receios estão a espalhar-se um pouco por toda a Europa e já atinge inclusivamente os EUA, já que há alguma preocupação em relação a outros países revelarem dificuldades e a potenciais contágios.

(Notícia em actualização)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1 e 162 visitantes