Stoxx 50
13 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu:O índice Stoxx 50 não deve ser confundido com o Eurostoxx 50.
Stoxx 50 = cinquenta grandes acções europeias
Eurostoxx 50 = cinquenta grandes acções da zona euro
A composição do stoxx 50 por sectores e por países é a seguinte:
É curioso notar que 64% do peso do Stoxx 50 (quase dois terços) vem de fora da zona euro.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Mas aqui já tens o peso dos vários supersectores. Não era isto que procuravas?
não me apercebi do teu post com os pesos
é isso mesmo: assim posso ponderar o índice de sentimento europeu, como fiz para as indústrias norte-americanas,
obrigado

Editado pela última vez por rsacramento em 28/7/2012 18:46, num total de 1 vez.
o stoxx 600 aparece no site como stoxx europe 600, e é este:
http://www.stoxx.com/indices/index_info ... ymbol=SXXP
quando vais aqui:
não consegues abrir o pdf de Weightings
quando vais aqui:
não consegues abrir o pdf de Weightings

A informação sobre as composições é paga, mas na verdade para alguns índices ela está disponível gratuitamente (embora a localização da informação não seja óbvia).
Para o 600 ainda não consegui encontrar mas vou continuar a tentar. É o da Europa toda certo?
Para o 600 ainda não consegui encontrar mas vou continuar a tentar. É o da Europa toda certo?
O índice Stoxx 50 não deve ser confundido com o Eurostoxx 50.
- Anexos
-
- stoxx pesos.PNG (62.3 KiB) Visualizado 854 vezes
Este foi mesmo daqueles que corrigiu mais, chegou aos 14,60% desde do ultimo máximo, tendo quebrado suportes bastante importantes.
Fica-nos a duvida se realmente o rumo foi mudado, julgo que embora o primeiro sinal tenha dado não deixo contudo de afirmar que ainda é cedo para afirmar tal conclusão.
Mais me parece que o pânico controlou os mercados do que os investidores mudaram de estratégia, de qualquer maneira os stop deverão ser apertados.
Numa entrada longa, coloco o meu Stop hoje nos 2608, com mudança de posição na quebra dos 2580, embora abaixo dos 2620 deixa-me bastante nervoso com uma visão já preparada que piores dias virão, mas os 2608 continua a ser o valor da minha saída.
Quanto ao movimento futuro podemos analisar e foi o que fiz é função do que se passou em Junho e realmente encontre alguma semelhanças que me deixam ainda afirmar que melhores dias podem vir, de qualquer maneira acredito que este movimento vai ser muito mais duradouro do que anterior com as mesmas características.
Suporte : 2597
Resistencia: 2730
Fica-nos a duvida se realmente o rumo foi mudado, julgo que embora o primeiro sinal tenha dado não deixo contudo de afirmar que ainda é cedo para afirmar tal conclusão.
Mais me parece que o pânico controlou os mercados do que os investidores mudaram de estratégia, de qualquer maneira os stop deverão ser apertados.
Numa entrada longa, coloco o meu Stop hoje nos 2608, com mudança de posição na quebra dos 2580, embora abaixo dos 2620 deixa-me bastante nervoso com uma visão já preparada que piores dias virão, mas os 2608 continua a ser o valor da minha saída.
Quanto ao movimento futuro podemos analisar e foi o que fiz é função do que se passou em Junho e realmente encontre alguma semelhanças que me deixam ainda afirmar que melhores dias podem vir, de qualquer maneira acredito que este movimento vai ser muito mais duradouro do que anterior com as mesmas características.
Suporte : 2597
Resistencia: 2730
- Anexos
-
- sp.png (170.63 KiB) Visualizado 983 vezes
Stoxx 50
Este é um índice do qual gosto de perder algum tempo com ele e no qual tenho vindo acompanhar.
Sinais dados:
Médio prazo- tudo na mesma
Correcção: A mesma amplitude que os anteriores
Temos duas linhas na base da tendencia:
Preta- reacção em alta
Vermelha- reacção em alta
Mesmo que a preta venha a ser quebrada temos a vermelha, essa poderá ser em caso de quebra dar uma mau sinal em termos de mudança de tedencia de médio prazo.
A tedencia de longo prazo vejo uma zona de suporte entre as linhas roxas na horizontal, a quebra das mesmas o caso mude de figura e ai só mesmo os 2250 é que funciona como suporte chave, bem quebrando este está mais que morta a tedencia.
Em termos de indicadores todos deram anteriormente sinais de sell, de momento ainda não houve pelo memos os que utilizo algum sinal de buy, a não ser estarmos proximos de suportes importantes como diz ditado, zonas que devemos comprar e não vender.
Posições curtas abaixo dos suportes
Posições longas perto dos suportes
Sinais dados:
Médio prazo- tudo na mesma
Correcção: A mesma amplitude que os anteriores
Temos duas linhas na base da tendencia:
Preta- reacção em alta
Vermelha- reacção em alta
Mesmo que a preta venha a ser quebrada temos a vermelha, essa poderá ser em caso de quebra dar uma mau sinal em termos de mudança de tedencia de médio prazo.
A tedencia de longo prazo vejo uma zona de suporte entre as linhas roxas na horizontal, a quebra das mesmas o caso mude de figura e ai só mesmo os 2250 é que funciona como suporte chave, bem quebrando este está mais que morta a tedencia.
Em termos de indicadores todos deram anteriormente sinais de sell, de momento ainda não houve pelo memos os que utilizo algum sinal de buy, a não ser estarmos proximos de suportes importantes como diz ditado, zonas que devemos comprar e não vender.
Posições curtas abaixo dos suportes
Posições longas perto dos suportes
- Anexos
-
- sp.png (70.9 KiB) Visualizado 1148 vezes
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 521 visitantes