Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Pro Real Time

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 26/1/2010 18:25

A parte de usar em qualquer pc a mim não dá não sei porque mas pede-me de novo as pass uma vez que eu me desloco a vários pc's e a única solução encontrada foi fazer um registo para cada um.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Fenicio » 26/1/2010 18:21

MarcoAntonio Escreveu:O Pro Real Time é free (a cotação EOD e utilização do programa é gratuita, apenas as cotações em real time são pagas e isso é opcional).

Por outro lado, o PRT não é um programa que se "saca", é uma plataforma em java que corre online.

Os aspectos interessantes do PRT, para além de ser gratuito são:

> não teres o trabalho de actualizares BDs;

> teres os teus gráficos acessíveis em qq ponto que tenhas acesso a net (identico/equivalente a utilizar um webmail tipo gmail ou afim).

O Metastock é provalmente mais completo e se pretendes testar sistemas por exemplo, mais adequado (muito embora o PRT tb possa ser programado com indicadores próprios e etc). Contudo, para a generalidade dos utilizadores o PRT é suficiente, com as vantagens atrás referidas.

Eu utilizo ambas as plataformas (Metastock e Pro Real Time) e, assim como o MarcoAntonio referiu, um dos pontos fortes do PRT é não obrigar a actualização diária das bases de dados (uma tarefa um bocado "chata").

Entretanto, e se bem que nos dias que correm estamos sempre "conectados" (wifi, pen modens do tipo kanguru, etc.), há sempre aquelas situações em que não temos uma conexão à Internet disponível. Para estas situações, o Metastock é a minha única alternativa.

De um modo geral eu gosto de ambos (ver post do MarcoAntonio), mas em casa vejo-me cada vez mais a utilizar o PRT em detrimento do Metastock.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por ilusion » 26/1/2010 0:14

Ok... Thks a lot Mario..:)

Registado: 27/8/2009 23:00

por MarcoAntonio » 25/1/2010 22:57

O Pro Real Time é free (a cotação EOD e utilização do programa é gratuita, apenas as cotações em real time são pagas e isso é opcional).

Por outro lado, o PRT não é um programa que se "saca", é uma plataforma em java que corre online.

Os aspectos interessantes do PRT, para além de ser gratuito são:

> não teres o trabalho de actualizares BDs;

> teres os teus gráficos acessíveis em qq ponto que tenhas acesso a net (identico/equivalente a utilizar um webmail tipo gmail ou afim).

O Metastock é provalmente mais completo e se pretendes testar sistemas por exemplo, mais adequado (muito embora o PRT tb possa ser programado com indicadores próprios e etc). Contudo, para a generalidade dos utilizadores o PRT é suficiente, com as vantagens atrás referidas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Off topic - Pro Real Time

por ilusion » 25/1/2010 19:53

Boas a todos,

Apesar de usar diariamente o Metastock, gostaria de saber da vossa opinião acerca de qual o melhor programa, Metastock ou Pro Real Time...
E ja agora se conhecem algum site de onde se possa sacar o Pro Real "free" :)

Abraço

Registado: 27/8/2009 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, dragom, Google [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 57 visitantes