Off topic - escritura de compra e venda
7 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Tojo
Procure a opinião de 2 ou 3 empreiteiros. Veja se compensa a eventual perda de sinal no caso de o arranjo nao ser feito a seu contento. Mas sobretudo procure a análise e avaliação dos arranjos necessários por uma pessoa idónea para tirar conclusões.
Procure a opinião de 2 ou 3 empreiteiros. Veja se compensa a eventual perda de sinal no caso de o arranjo nao ser feito a seu contento. Mas sobretudo procure a análise e avaliação dos arranjos necessários por uma pessoa idónea para tirar conclusões.
- Registado: 9/8/2005 11:17
Re: Off topic - escritura de compra e venda
Tojo Escreveu:Caros forenses,
em 9 de Fevereiro está marcada a escrtitura de comra de uma casa. O meu problema é que esta chuva, veio por a nú algumas infiltrações em vários locais da casa. Será que sou obrigado a fazer a escritura para não incorrer em incumprimento ou posso recusar-me?
Outro esclarecimento é o seguinte: o contrato promessa é feito por um valor, mas a escritura será por um valor inferior. Ao não fazer a escritura, será que terei que declarar o valor total que está no contrato promessa?
Obrigado
Perdoe a minha honestidade mas o seu post é um pouco cómico/idiota.
E explico porque: então o caro amigo vai fazer um crédito, endividar-se por 40 ou 50 anos e a casa que pretende comprar tem infiltrações? E voce ainda a quer comprar? Esta visto que isso não tem qualidade.
Não faça asneiras , Não compre, o que existe mais são casas a venda, compre uma com QUALIDADE.
Se mesmo assim quiser comprar só o faça com a casa em plenas condições , atrase a escritura .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Atençaõ que ainda não fiz a escritura! E salvo erro no contrato promessa existe um artigo 437 que refere:
Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias
Artigo 437.º
(Condições de admissibilidade)
1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.
Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias
Artigo 437.º
(Condições de admissibilidade)
1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.
- Registado: 8/1/2004 13:14
Re: Off topic - escritura de compra e venda
Tojo Escreveu:Caros forenses,
em 9 de Fevereiro está marcada a escrtitura de comra de uma casa. O meu problema é que esta chuva, veio por a nú algumas infiltrações em vários locais da casa. Será que sou obrigado a fazer a escritura para não incorrer em incumprimento ou posso recusar-me?
Outro esclarecimento é o seguinte: o contrato promessa é feito por um valor, mas a escritura será por um valor inferior. Ao não fazer a escritura, será que terei que declarar o valor total que está no contrato promessa?
Obrigado
Caro Tojo
O valor do contrato, teoricamente deveria ser o mesmo da escritura... sendo o valor da escritura, inferior á do contrato, cheira-me que deste a diferença em dinheiro vivo...

(V.Contrato = V. escritura = V. recebido pelo construtor).
Por um lado é bom, pois no pagamento do IMT (imposto municipal sobre transacçoes, 3-5% do valor da aquisiçao) será mais baixo. O IMI (imposto municipal sobre imoveis 0.4-0.6% do valor da avaliaçao das Finanças) nao vai afectar ( este só vais começar a pagar daqui por 6anos se for o caso de teres so essa casa). Este imposto é calculado pelas finanças. Poderá ser ainda inferior caso o valor da compra (escritura) seja inferior á avaliaçao das finanças e aí teras que reclamar por escrito, o valor da aquisiçao, tendo como prova a propria escritura.
Aqui entra a questao das mais valias, caso um dia a queiras vender.
Nao serei a pessoa indicada para te informar neste ponto.

Quanto ás infiltraçoes:
Supondo que é uma casa NOVA, sugiro que fales com o construtor antes de a adquirir. Pode ser um problema facil de resolver. São coisas que acontecem sem querer, infelismente.

Se nao chegarem a solução nenhuma, contacta um advogado e informa-te melhor em termos legais, para não perderes o sinal.
Embora ele seja obrigado a dar garantia de 5anos, muitos desaparecem com a empresa e consequentemente a garantia vai ao ar. Mas nem todos sao assim!!!!!!!!!!!!!

Se for uma casa usada, compras o que vês e aguentas com o problema se quizeres.
Boa sorte com o negocio.
Cumprimentos
Off topic - escritura de compra e venda
Caros forenses,
Obrigado
Obrigado
- Registado: 8/1/2004 13:14
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, macau5m, marketisnotefficient, nbms2012 e 153 visitantes