
RandomWalk Escreveu:asd,lembras te daquela figura de um teu post anterior? do sistema socialista?....seguindo o mesmo raciocinio, o outro ("voluntário") que pague:
a segurança
a defesa nacional
a iluminação publica
os bombeiros
as estradas (deduzindo que não pretenderias portajar todas as ruas e ruelas)
os tribunais e todo sistema judicial
o hospital publico ao qual tu proprio poderias recorrer se no privado faltar a maquinazita que faria a diferença entre continuares cá ou não
etc. etc, etc
e o voluntário que pague a educação do jovem que um dia irá trabalhar na tua empresa, aplicando todos os conhecimentos adquiridos. (é que essa gentinha que tu desprezas não nasce ensinada mas pode revelar-se extremamente útil à tua organização e à criação de riqueza…… graças ao “voluntário”, claro)
e o voluntário que pague a alimentação e medicação do tuberculoso que deixou de ter força para trabalhar, fruto de uma doença que pode infestar o individuo mais insuspeito e manda-lo desta para melhor, bem como aos outros que se cruzem com ele (incluindo Tu e os teus colaboradores)…. Bendito voluntário que vai tratar desse problema, sem que tu jamais vejas o teu património diminuído em 0,01€….. o voluntário que pague, que eu não gosto de tuberculosos!
Mas o voluntário é bom. É bom e gosta. E não reclama . Talvez seja tanso, mas que ninguém lhe diga isso, não vá ele sentir-se ofendido e deixar de ser voluntario…….
Meu deus … Como seria?
Caro RandomWalk esta a confundir coisas(vou assumir que é inocentemente), por ser apologista do voluntariado não quer dizer a sociedade tenha que ser assegurada nestes moldes.
Eu explico-lhe.
Eu sou a favor do estado, mas com um papel reduzido. O estado tem alias um papel fundamental, que deve ser garantir os direitos individuais bem como o bom funcionamento da sociedade, precavendo um conjunto de direitos fundamentais:
Tribunais - Para garantir direitos individuais, resolver disputas legitimas, bem como o direito a propriedade privada(que você pretende extorquir).
Policia - Para garantir a integridade física e segurança de modo que a liberdade individual não seja violada. De forma a garantir que as pessoas não se roubem umas a outras. Evitando desta forma que você me venha "meter as mãos aos bolsos".
Exercito - Para proteger-nos das ameaças externas.
Como vê o governo tem um papel muito importante, apenas precisa fazer o que lhe compete e não redistribuir a riqueza de quem produz e dar-lhe a quem não o faz.
Este será o papel do limitado do governo, podendo todo o resto estar sobre tutela privada.
Evidentemente estes serviços governamentais terão que ser financiados/suportados de alguma forma pelo que a mais viável será através de implementação de impostos.
RandomWalk Escreveu:o que acabas de proferir é uma redundância/pleonasmo
pelo que só te posso responder que sim!
Mas cuidado, que a extorsão e escravidão vestem mais roupagens do que porventura julgarás.
Quais são as outras roupagens que vestem?? De-me la mais qualquer coisinha homem.
RandomWalk Escreveu:asd, a união europeia é uma união de republicas comunistas?
Não. A Europa num todo pode considerar-se como sendo socialista(o que é algo completamente diferente

RandomWalk Escreveu:diz-me asd, sabes o que é o comunismo e porque surgiu ?
O comunismo surgiu quando um pobrezinho achou que era correcto roubar a um rico. Na essência pode-se resumir a isso.