
artista Escreveu:NGFBrandao Escreveu:Para mais promenores poderas consultar esta empresa:
http://www.engiaco.com/metodo.html
O metodo de construção é rapido, eficaz e inovador.
Uma das claras vantagens que vejo a é o poder de isolamento que uma casa deste tipo pode ter, uma vez que nao tem a alvenaria de tijolo tradicional, sendo as paredes exteriores compostas por placas OSB( Madeira) que é um bom isolamento e muitas vezes revestidas pelo exterior com um sistema de isoalmento, o que é excelente.
O isolamento não é melhor porque esse sistema pode ser usado em qualquer tipo de construção, aliás o isolamente pelo exterior é já bastante utilizado no sistema convencional com alvenaria de tijolo... o grande problema dos sistemas de isolamento das casas em Portugal não tem a ver os sistemas em si mas com as más práticas na sua implementação! As caixas de ar que não são caixas de ar, nem sequer são ventiladas, os elementos estruturais não isolados, as fundações não impermeabilizadas, etc...
O sistema não é inovador, é usado há muitos anos, tal como outros sistemas tem evoluído mas não é mais inovador que outros sistemas... é sobretudo mais barato!![]()
abraços
artista
Completamente de acordo.
De nada serve a não ser para deitar dinheiro fora, construir seja de que tipo for, sem respeitar as regras de elementares de conjugação de materiais. É infelizmente o erro mais comum e ao qual todos os intervenientes na construção são mais alheios.
Essencialmente no que diz respeito ao isolamento.
Poderemos construir uma casa com boa orientação, boa estrutura etc. mas, se as paredes e placas não "respirarem" ou no caso de uma construção passiva, a ventilação não estiver de acordo, não há isolamento que resista nem conforto que se sinta e claro a sua manutenção será extravagante.
Sem duvida que o melhor exemplo de isolamento será o exterior, com ou sem parede dupla. No entanto um erro crasso será, como se faz habitualmente, revestir esse isolamento que por vezes já é demasiado impermeável ao vapor, com ligas de cimento ou outros materiais, que vão "apodrecer" não só a parede como o próprio isolamento.