Inflação dividas publicas e China o perigo
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Inflação dividas publicas e China o perigo
Vejo 2010 como o ano de grande perigo.
Contráriamente aos presentes, penso que o que está a acontecer nos mercados é mau para todos.
Eu falo com legitimidade de quem teve no ano de 2009 o mais rentável de sempre.
Mas como sabem, muito dinheiro circulante, significa inflação !
E com as rajadas que foram colocadas, significa hiperinflação (tipo 7 a 15% ao ano na zona euro).
Ora assim sendo teremos um reeditar de 2008, mas muito pior.
A agravar, temos os enormes defices da zona euro e EUA.
Para concluir, a china, com a sua moeda fraca e que rebenta com toda a industria ocidental.E o Ocidente cada vez mais refém dos chineses.
Penso que poderá haver um grande conflico economico com a china.
Poderá o $ valorizar-se artificialmente (pelo BCE) por causa da china (mas isso poem em causa a sustentabilidade das empresas dos EUA).Mas seria bom para os EUA (como estado), pois assim poderia financiar melhor a sua divida externa, para assim armazenar $.
No final de 2009 posicionei-me bear, pois penso que não é possível continuar subidas loucas e diárias e constantes.
Acreditam que teremos o S&P nos 1900 no final de 2010 ?, por este andar parece.
Lembram-se de 2000 ?, Eu lembro, subidas de 10 e 20% ao dia.Parecia que nunca mais acabava...até que...
Para o bem de todos, era bom menos euforia (louca, pois é tranversal).
Gosto de mercado que sobem, mas também descem e corrijem.
Isto não é normal.
Contráriamente aos presentes, penso que o que está a acontecer nos mercados é mau para todos.
Eu falo com legitimidade de quem teve no ano de 2009 o mais rentável de sempre.
Mas como sabem, muito dinheiro circulante, significa inflação !
E com as rajadas que foram colocadas, significa hiperinflação (tipo 7 a 15% ao ano na zona euro).
Ora assim sendo teremos um reeditar de 2008, mas muito pior.
A agravar, temos os enormes defices da zona euro e EUA.
Para concluir, a china, com a sua moeda fraca e que rebenta com toda a industria ocidental.E o Ocidente cada vez mais refém dos chineses.
Penso que poderá haver um grande conflico economico com a china.
Poderá o $ valorizar-se artificialmente (pelo BCE) por causa da china (mas isso poem em causa a sustentabilidade das empresas dos EUA).Mas seria bom para os EUA (como estado), pois assim poderia financiar melhor a sua divida externa, para assim armazenar $.
No final de 2009 posicionei-me bear, pois penso que não é possível continuar subidas loucas e diárias e constantes.
Acreditam que teremos o S&P nos 1900 no final de 2010 ?, por este andar parece.
Lembram-se de 2000 ?, Eu lembro, subidas de 10 e 20% ao dia.Parecia que nunca mais acabava...até que...
Para o bem de todos, era bom menos euforia (louca, pois é tranversal).
Gosto de mercado que sobem, mas também descem e corrijem.
Isto não é normal.
- Registado: 9/12/2009 13:04
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], marketisnotefficient e 140 visitantes