Entradas e saídas
15 mensagens
|Página 1 de 1
Olá Ulisses,
como eu estou super-hiper-mega longo (como já referi aqui em posts passados nos quais expliquei a minha forma de estar na bolsa) só tenho vindo aqui ao caldeirão muito de vez em quando... mas já não é a primeira vez que leio que o Ulisses não pode comentar ou fazer análises (ou coisa parecida).
Mas afinal o que se passou?
Um abraço.
como eu estou super-hiper-mega longo (como já referi aqui em posts passados nos quais expliquei a minha forma de estar na bolsa) só tenho vindo aqui ao caldeirão muito de vez em quando... mas já não é a primeira vez que leio que o Ulisses não pode comentar ou fazer análises (ou coisa parecida).
Mas afinal o que se passou?
Um abraço.
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Quim, no momento em que houver as alterações das empresas que pertencem ao PSI, não há qualquer alteração. A partir daí, o valor do índice variará normalmente, pelo que não é necessário fazer qualquer ajuste.
Imagina que o PSI está a 15 mil pontos (gostaste deste cenário realista?
) e que entra uma acção que vai valer 1% do PSI. A partir daí, qualquer variação dessa acção fará o PSI variar 1% desse movimento. Sem alterações.
Um abraço,
Ulisses
Imagina que o PSI está a 15 mil pontos (gostaste deste cenário realista?

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Quimporta, a tua pergunta é sobre um ajuste em relação ao valor do índice?
Um abraço,
Ulisses
Sim. de um dia para o outro ocorrerá uma variação no indice (em pontos) que não corresponde a variação de cotações, mas de mix de empresas.
Pela tua pergunta já percebi que não há ajuste nenhum... o impacte por este efeito também deve ser mínimo.
abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Re: Datas
PequenoInvest Escreveu:hmsferreira Escreveu:E quando é que a alteração se processa?
Já se sabe?
Cumps e um Bom Ano para todos.
Sem querer ser muito agressivo...
E que tal clicar no link que aqui deixei e lerem a notícia?
Já pensaram nisso?
também não te custava assim tanto colocar a notícia.

mas ainda ninguém respondeu. Ao histórico do PSI será feito algum ajuste? (-TDU+INAPA)
Bolsa de Lisboa
Teixeira Duarte dá lugar à Inapa no PSI-20
As empresas que integram o índice PSI-20 vão mudar no próximo ano. O Negócios calculou o "ranking" de liquidez das cotadas este ano. Seguindo as regras definidas pela Euronext, a Inapa deverá estrear-se na primeira divisão da bolsa em Março, substituindo a Teixeira Duarte.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
As empresas que integram o índice PSI-20 vão mudar no próximo ano. O Negócios calculou o "ranking" de liquidez das cotadas este ano. Seguindo as regras definidas pela Euronext, a Inapa deverá estrear-se na primeira divisão da bolsa em Março, substituindo a Teixeira Duarte.
À mesma conclusão chegou o Millennium IB, que ontem divulgou uma nota de "research" com as alterações ao PSI-20. A projecção ditou uma forte queda das acções da construtora. A Teixeira Duarte afundou 9,25%, depois de nas últimas sessões ter registado uma forte valorização com a oferta pública de aquisição (OPA) da CSN sobre a Cimpor, empresa na qual detém mais de 22% do capital.
O abandono ou a entrada no PSI-20 têm, habitualmente, um forte impacto nas empresas visadas. Isto porque a presença no índice de referência dá maior visibilidade às cotadas que passam a entrar no "radar" dos investidores.
A Inapa será a empresa mais pequena do mercado de referência da Bolsa de Lisboa.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Re: Datas
hmsferreira Escreveu:E quando é que a alteração se processa?
Já se sabe?
Sem querer ser muito agressivo...
E que tal clicar no link que aqui deixei e lerem a notícia?
Já pensaram nisso?
- Registado: 24/7/2009 12:13
Datas
E quando é que a alteração se processa?
Já se sabe?
Já se sabe?
- Registado: 29/11/2007 3:49
Re: Entradas e saídas
jarc Escreveu:Quando é que se sabe quem entra e quem sai do PSI-20?
Acho que já é praticamente certo.
Sai a TDuarte e entra a Inapa.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402239
- Registado: 24/7/2009 12:13
Entradas e saídas
Quando é que se sabe quem entra e quem sai do PSI-20?
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, dragom, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1, VALHALLA e 106 visitantes